13/02/2017

Dica de filme: A dama de ferro


Filme: A dama de Ferro
Ano: 2012
Duração: 1h44min
Elenco: Meryl Streep, Jim Broadbent.
Genero: Biografia, drama e histórico
Nacionalidade: Reino Unido, França

Sinopse: Antes de se posicionar e adquirir o status de verdadeira dama de ferro na mais alta esfera do poder britânico, Margaret Thatcher (Meryl Streep) teve que enfrentar vários preconceitos na função de primeiro-ministra do Reino Unido em um mundo até então dominado por homens. Durante a recessão econôminica causada pela crise do petróleo no fim da década de 70, a líder política tomou medidas impopulares, visando a recuperação do país. Seu grande teste, entretanto, foi quando o Reino Unido entrou em conflito com a Argentina na conhecida e polêmica Guerra das Malvinas.



Uma das mulheres mais famosas na Inglaterra e no mundo, foi a primeira ministra mulher do parlamento inglês e que lutou até o fim pelo que pensava. O filme conta parte da historia da Margaret Thatcher interpretada pela Meryl Streep, que com certeza mereceu ganhar o Oscar pela sua apresentação, com certeza foi o melhor papel que ela interpretou. A historia é um pouco diferente do que de fato aconteceu, os diretores disseram que queriam contar a historia da forma que Margaret via.


É um filme incrível, muito bem interpretado, mas que as vezes nos deixa um pouco confuso, acho que é pelo fato de não entender muito sobre o parlamento, mas mesmo assim o filme me deixou um tanto impressionada.

Confira o trailer abaixo:


Confira o filme no youtube:



Algumas imagens do Filme: 







Gostaram da dica de filme? Comentem o que acharam.

Beijos e até o proximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário