Nome: A prova de fogo
Ano: 2008
Duração: 2h 02 min
Elenco: Kirk Cameron, Erin Bethea, Kel Bevel
Gênero: Drama, romance
Nacionalidade: EUA
Classificação: 5 estrelinhas ***** Muito
merecido, faz você sentir o verdadeiro sentido do amor.
Gosto de filmes que deixam lições, que as vezes nos faz pensar sobre nós mesmos, como agimos, pensamos, observamos. Gosto de refletir e acho que todo mundo também deveria ser assim, não estamos sempre certos, mas pensar nos faz melhores e mais próximos do que pode ser o correto, então deixe sua mente aberta.
Hoje vou falar um pouco sobre um filme muito bom, daqueles que mexem com a alma e que não é apenas para quem já esta casado ou namorando, mas também para aqueles que um dia querem se casar ou não, é uma reflexão sobre nós mesmos e como podemos mudar. Vamos parar de blá blá e ir direto a resenha.
A historia começa com Caleb em mais um dia de trabalho, um bombeiro muito corajoso e competente, uma inspiração para outras pessoas. Porem quando chega em casa logo discute com a esposa Catherine por motivos banais como quem tem que comprar a comida. Depois de uma discussão feia ela diz que quer se separar e no calor do momento ele concorda.
Caleb no dia seguinte conta ao seu amigo e parceiro de trabalho o que esta acontecendo com o seu casamento, reclama de tudo que ela faz ou diz, e Catherine faz o mesmo contando para as amigas de trabalho.
Depois de uma conversa com seu pai, Caleb abre a correspondência e encontra o livro que seu pai havia enviado, nele havia um passo a passo para recuperar e melhorar o casamento, seriam longos quarenta dias, mas seriam quarenta dias que mudariam a vida dele.
No começo foi complicado, pois Catherine estava decidida com o divorcio e assustada com a drástica mudança de seu ainda marido. No trabalho ela encontra um medico legal. Ele a faz se sentir unica, bonita e desejada, um sentimento que havia um bom tempo que não sentia. Mas ela enfim iria descobrir que ele não era bem aquilo que imaginava e que seu marido ainda a amava.
Caleb foi passando por vários passos e fazendo tudo certinho. Havia momentos que queria desistir, mas foi em frente e descobriu que era apaixonado pela esposa, foi capaz de deixar de comprar algo para si e comprar o que a mãe de Catherine tanto precisava, uma cama hospitalar.
Serio gente, assista este filme, ele me emocionou muito de tão linda que é a historia e tão bem feita.
O legal é que não temos somente a parte sobre o relacionamento entre casais, uma outra coisa que é focada é o relacionamento com os pais, o amor e respeito. Tambem fala sobre trabalho, amizade, amor, achei tudo isso muito lindo e apaixonante, da vontade até de assistir novamente.
Uma coisa muito legal é que tambem fala sobre Deus, e isso foi muito importante para mim, amar não é apenas um sentimento, amor é a essência de Deus, o trabalho, o amor é uma ação que prova a verdadeira identidade do amor.
É isso galera, gostaram da indicação? Comentem o que acharam do filme ou da resenha.
Beijo grande.
Nenhum comentário