Dica de filmes - A prova de fogo

Publicado em 13/11/2017



Nome: A prova de fogo

Ano: 2008
Duração: 2h 02 min
Elenco: Kirk Cameron, Erin Bethea, Kel Bevel
Gênero: Drama, romance
Nacionalidade: EUA
Classificação: 5 estrelinhas ***** Muito merecido, faz você sentir o verdadeiro sentido do amor.

Sinopse: “No trabalho o bombeiro Caleb Holt (Kirk Cameron) é um profissional que cumpre com todos os princípios, sendo um deles nunca deixar um companheiro para trás numa situação de perigo. Já em sua casa, ao lado da esposa Catherine (Erin Bethea), as coisa são bem diferentes. Caleb é um marido ausente e depois de sete anos de união o relacionamento está chegando ao fim. O pai de Caleb pede então que ele inicie uma experiência de 40 dias, denominada "O desafio do amor", na tentativa de salvar o casamento.



Gosto de filmes que deixam lições, que as vezes nos faz pensar sobre nós mesmos, como agimos, pensamos, observamos. Gosto de refletir e acho que todo mundo também deveria ser assim, não estamos sempre certos, mas pensar nos faz melhores e mais próximos do que pode ser o correto, então deixe sua mente aberta. 

Hoje vou falar um pouco sobre um filme muito bom, daqueles que mexem com a alma e que não é apenas para quem já esta casado ou namorando, mas também para aqueles que um dia querem se casar ou não, é uma reflexão sobre nós mesmos e como podemos mudar. Vamos parar de blá blá e ir direto a resenha.

A historia começa com Caleb em mais um dia de trabalho, um bombeiro muito corajoso e competente, uma inspiração para outras pessoas. Porem quando chega em casa logo discute com a esposa Catherine por motivos banais como quem tem que comprar a comida. Depois de uma discussão feia ela diz que quer se separar e no calor do momento ele concorda. 


Caleb no dia seguinte conta ao seu amigo e parceiro de trabalho o que esta acontecendo com o seu casamento, reclama de tudo que ela faz ou diz, e Catherine faz o mesmo contando para as amigas de trabalho. 


Depois de uma conversa com seu pai, Caleb abre a correspondência e encontra o livro que seu pai havia enviado, nele havia um passo a passo para recuperar e melhorar o casamento, seriam longos quarenta dias, mas seriam quarenta dias que mudariam a vida dele. 

No começo foi complicado, pois Catherine estava decidida com o divorcio e assustada com a drástica mudança de seu ainda marido. No trabalho ela encontra um medico legal. Ele a faz se sentir unica, bonita e desejada, um sentimento que havia um bom tempo que não sentia. Mas ela enfim iria descobrir que ele não era bem aquilo que imaginava e que seu marido ainda a amava. 

Caleb foi passando por vários passos e fazendo tudo certinho. Havia momentos que queria desistir, mas foi em frente e descobriu que era apaixonado pela esposa, foi capaz de deixar de comprar algo para si e comprar o que a mãe de Catherine tanto precisava, uma cama hospitalar. 


Serio gente, assista este filme, ele me emocionou muito de tão linda que é a historia e tão bem feita. 

O legal é que não temos somente a parte sobre o relacionamento entre casais, uma outra coisa que é focada é o relacionamento com os pais, o amor e respeito. Tambem fala sobre trabalho, amizade, amor, achei tudo isso muito lindo e apaixonante, da vontade até de assistir novamente. 

Uma coisa muito legal é que tambem fala sobre Deus, e isso foi muito importante para mim, amar não é apenas um sentimento, amor é a essência de Deus, o trabalho, o amor é uma ação que prova a verdadeira identidade do amor.



É isso galera, gostaram da indicação? Comentem o que acharam do filme ou da resenha. 

Beijo grande. 

Nenhum comentário