Quotes literários

Publicado em 04/03/2020



Olá leitores, vamos de quote literário?

Livros são grandes fontes de aprendizado, sejam didáticos ou nas histórias ficcionais, sempre podemos aprender um pouco mais. Seja onde for existem frases que nos inspiram ou que deixaram alguma marca em nossos corações de leitores, foi assim que me tornei uma pessoa mais esperançosa e empática, livros nos fazem pessoas melhores.

Separei algumas das minhas frases favoritas de livros que tocaram meu coração, confiram e comentam quais são as suas frases favoritas:

“Mas eu continuava viva, e a vida, com suas necessidades e dores e responsabilidades, me chamava. O fardo precisava ser carregado, as necessidades satisfeitas, o sofrimento enfrentado, as responsabilidades assumidas.” Jane Eyre - Charlotte Bronte

"A vaidade e o orgulho são coisas diferentes, embora as palavras sejam frequentemente usadas como sinônimos. Uma pessoa pode ser orgulhosa sem ser vaidosa. O orgulho relaciona-se mais com a opinião que temos de nós mesmos, e a vaidade, com o que desejaríamos que os outros pensassem de nós." - Orgulho e Preconceito - Jane Austen

"Eu sabia... eu sabia que seguia um caminho que provavelmente terminaria com meu coração mortal despedaçado, mesmo assim... Mesmo assim, não pude evitar." - Corte de espinhos e rosas- Sarah J. Mass

"A verdade é que não existe pessoa certa ou errada, mas sim a necessidade de descobrir quem é certo para cada um de nós." - Volte para mim - Paola Aleksandra

"Alguns episódios tristes são necessários para darmos valor aos felizes. Afinal, são todos eles somados que nos fazem crescer… e que fazem a série da nossa vida valer a pena." - Minha vida fora de série 2 - Paula Pimenta

"Não imaginava o que iria acontecer no futuro, mas acreditava que nosso encontro já teria valido a pena." - A eternidade de um instante - Bia Carvalho

"Deve existir um ímã feito de alguma substância viciante entrando em sua pele porque estou sendo sugado e não tenho a menor vontade de resistir. Se pudesse, ficaria agarrado a ela para sempre." - Treze - FML Pepper

"Às vezes, você fica preso a familiares que não fazem nada além de cometer erros pelos quais nunca precisam se desculpar, nem pagar por eles." - As mil partes do meu coração - Colleen Hoover

"E eu gostava da minha companhia. Ela era ótima. Não me deixava confusa por qualquer futilidade, não me deixava nervosa esperando por uma ligação e, o melhor de tudo, ela não terminava comigo no meio da tempestade, como se eu fosse um nada." - Quando a neve cair - Cínthia Sampaio



Nenhum comentário