RESENHA LITERÁRIA: A GUIA - Evany Cristina Campos

Publicado em 03/04/2019



SINOPSE: "Numa Inglaterra futurística, Mariana Holles tem a vida que qualquer um, em seu mundo, poderia querer. Uma mãe adotiva amorosa, amigos leais, inteligência admirável e é uma celebridade em ascensão. Nunca poupou esforços para conseguir vencer as corridas de nave.
No entanto, tudo na vida perfeita da garota muda quando ela e seu maior rival, Lionel Reis, presenciam um acidente e são capturados e levados a uma parte desconhecida do mundo, as Sete Colônias. Um lugar fantástico onde humanos interagem com seres sobrenaturais e uma raça criada em laboratório.
Agora, ela se depara com uma guerra entre os habitantes das Sete Colônias contra um ser que todos chamam de Deus das Sombras."

Gênero: Fantasia | Páginas: 261 págs | Publicação: Editora Giz editorial | Classificação: 5 estrelas

 Compre na: Amazon 


Esse é um livro de fantasia bem diferente, que une Londres (real) com um mundo fantástico (7 colônias).

Me fez lembrar, em alguns trechos, de Divergente, A rainha vermelha... Por aí já dá pra ter uma ideia do que vem pela frente, né?!!

Mariana Holles vive na Inglaterra do futuro. É uma jovem em ascensão no mundo das corridas!
Quando ela ganha uma corrida muito difícil, competindo contra o seu grande rival Lionel, resolve sair para comemorar com seus amigos. Lá ela acaba ficando sozinha, e encontrando Lionel, que insiste em ser seu amigo. Na saída, acontece um acidente, e um homem moribundo entrega uma chave misteriosa a Lionel.

"- Tome. O conhecimento é uma dádiva que deve ser dividida. Não tenha medo de saber. Questione e procure. E quando achar a resposta mostre a eles. Esse mundo já mudou muito, filho, e está mudando de novo. Mas, dessa vez, quem não mudar com ele vai se perder para sempre."

"Devas deixou a sala e Naveyn podia sentir seus músculos duros, tensos com raiva que corria por todo seu corpo. Durante toda a vida, Naveyn aprendeu que seu povo tinha sido criado para trazer paz e equilíbrio, mas não era verdade. Naveyn nunca se sentia equilibrado, ou satisfeito com nada. Só conseguia ter ódio. E esse ódio o feria. A cada dia que passava, seu povo sofria mais e a culpa era deles. Dos malditos Colonos"

A vida de ambos segue, até que um dia, eles são "sequestrados" e levados para um lugar nas sete colônias, mais precisamente para Lunae Lumen. Lá eles ficam sabendo que existe uma guerra em andamento, e que eles precisam ajudar a acabar com ela para poderem ir embora para casa. Enquanto permanecem lá, recebem treinamento para guerra e para usar seus poderes juntamente com outros jovens.

Quando Lunae é atacada pelos Albins Lupos, Marin, Lion e seus amigos são mandados para outra região para se protegerem, já que são a esperança do fim da guerra. No caminho, Marin recebe uma mensagem e decide desviar de seu percurso programado para ouvir o que o outro lado tinha a dizer.

Assim, ambos acabam lutando lado a lado contra os demônios e o Deus das Sombras.

"...O problema do mundo não é a falta de bens, alimento, água, isso existe, mas é tão organizado como uma colmeia. O problema do mundo é a falta de compreensão. E, enquanto houver isso, não haverá paz."


"- Tudo neste mundo é motivo para guerra, não só fome, sede e poder. Muitas vezes os homens matam e morrem pelos seus ideais ou pela sua própria necessidade. Isso acontece dia após dia, ano após ano, todo o universo material trabalha para sua autodestruição, com se fosse uma doença..."

Sabe um livro que você vai lendo, torcendo pra não acabar, porque sabe que vai ficar querendo mais?? Então, esse livro é assim..... Uma escrita fluida, gostosa de ler, e um livro com muita ação, e um pouco de romance. Muito bom mesmo!!!




Nenhum comentário