Olá, leitores, como estão?
Eu amo TAGs, porém não respondo muitas. Pensando nisso, decidi trazer mais postagens em estilos de listas, TAGs são uma delas. Acho muito dinâmico e divertido e, além disso, você pode concordar ou discordar de mim sobre minhas escolhas.
Eu estava procurando uma TAG boa para responder quando, finalmente, achei essa no canal da Paola Aleksandra do Livros e Fuxicos. Como sou apaixonada por casais literários escolhi essa TAG para responder. Espero que concordem com as minhas escolhas rsrs
Quer conhecer 10 casais literários? Então se liga nas minhas respostas à TAG literária da Paola Aleksandra!
1. Alma gêmea: O casal mais romântico que você viu nos livros até hoje
Não sei que este é o melhor livro para esta categoria, mas é um livro com um romance incrível, que te deixa angustiada para saber se vão ficar juntos no final. Malikah e Henrique são de mundos diferentes, ela negra e escrava, ele Brando e filho do patrão. O romance vem desde que era crianças e ainda inocentes de tudo, isso se transformou em amizade, crescendo se tornam enamorados e quando jovens namoram escondidos, até que coisas acontecem, uma gravidez e duas pessoas de classes diferentes em 1800, não daria certo, mas claro que no final o amor venceu qualquer barreira. A historia de Malikah é o segundo da duologia Amor nos tempos do outro.
2. Bumerangue: O casal que sempre esta brigando mais que no final, e todo mundo já sabe, vão acabar juntos
Com certeza minha escolha é Senhorita Aurora, Daniel e Nicole são um casal super intenso e apaixonante, mas por diversas circunstancias tiveram que se separar, segredos e mais segredos, isso os afastavam um do outro mesmo quando o que queriam era o aconchego do outro. Esse livro desperta todas as emoções dentro de você.
3. Melhores amigos: Eles se tornaram grandes amigos e então, de repente, essa amizade virou um sentimento mais forte
Um dos meus livros favoritos da vida, Volte para mim me levou a um romance arrebatador, tão cheio de sentimentos e uma amizade tão linda e romântica, que mesmo depois de longos anos separados, quando voltam e se perdoam, a amizade ainda é a mesma, apenas mais madura. Um dos livros que mais recomendo, leia, não vai se arrepender.
4. Superação: Apesar dos problemas, de alguma maneira eles sempre ficam juntos no final
Sabe aquele mocinho que se torna vilão, mas que ainda assim de certo modo é um mocinho - não sendo tão mocinho assim? - Deixei muito confuso, neh? A questão é que quem leu Jane Eyre sabe que Mr. Rochester é de certo modo um vilão, mas que teve que superar algo que escondeu de Jane Eyre e com o resultado aconteceu algo tanto com ele, quando com a vida de Jane - no caso dela teve bons momentos. Sempre torci para o romance entre ele e de certo modo não pensei que ficariam juntos, mas o amor sempre é mais forte.
5. Trio amoroso: “Ele ama ela, que por ventura ama outro cara”
No começo do ano passado li Trono de vidro e amei de mais, Celaena uma jovem assassina perigosa e os segredos sobre seu passado. Sua famosa reputação a leva ser escolhida pelo príncipe herdeiro para ser sua guerreira na batalha (estilo jogos vorazes, quem ficar sem morrer ganha), mas não seria prisioneira seria uma convidada de certa forma. Nisso ela conhece o Capitão da guarda que se torna um grande amigo. Nisso vemos o triângulo amoroso sem mesmo rolar de fato um romance em si, não dá para saber com quem ela vai ficar, apesar de ter meu favorito. Quero muito ler os outros livros.
6. Fofo: O casal que te levou mais “oooohwn…”
Quem não ama o casal Ian Clark e Sofia? Carina Rissi caprichou neles, é um dos meus casais mais favoritos e o Ian é o crush de muitas leitoras, inclusive é meu também. Sofia é muito divertida e Ian muito cavalheiro, juntos forma o casal mais fofo da literatura com certeza. O mais legal é que no livro seguinte tudo fica ainda mais fofo, ele tentando fazer com que ela se encaixe na sociedade daquela época sem deixar ela perder a essência de si mesma. Lindos de mais, quem não leu tem que ler com certeza.
7. Geek: O casal mais nerd que você já leu
Ainda não li nenhum livro onde os protagonistas são nerds - Mas talvez eu possa citar Treze da Autora FML Pepper, onde a protagonista é muito boa como haquer e o "mocinho" é bom de briga, ganhador de lutas. Esse romance é impressionante, a escrita da Pepper é muito boa e te deixa a vontade, a construção do romance é também muito encantadora.
8. Água com açúcar : O casal mais sem graça que você já leu
Não sei se fui só eu, mas não curti Caraval, pra mim o livro tinha muito potencial, mas ficou focando tanto no romance meio forçado que me irritou de mais. Scarlett e Julian não tinha química, a amizade era até que legalzinha, mas senti que ficou meio forçada a união deles, Julian combinava muito com a irmã Donatella, bem é o que eu acho, sei que a maioria não concorda comigo. Alem disso essa Scarlett me irritou bastante.
9. Peculiar: Seja pelo encantamento por algo, por uma postura de vida diferenciada, ou mesmo por quem se é, o casal funciona em uma perfeita combinação alheia ao conceito da sociedade. Nada de padrões ou limitações, os dois compartilham – com muita intimidade – de algo pessoal e “estranho” se visto de fora
Como eu era antes de você roubou completamente o meu coração, que livros mais tenso e incrível que li. Assisti o filme ano passado e li os três livros este ano e foi uma experiência incrível. Will e Louisa não poderiam ser um casal de verdade, a condição dele não deixava por mais que quiséssemos que eles ficassem juntos, por mais que ele tentasse por mais um tempo, não daria certo, seria triste. Amo ver que em Depois de você e até mesmo em Ainda sou eu, Will ainda está presente na vida de Louisa Clark, é como se ele fizesse parte dela para sempre, isso pq ele mudou ela, e isso foi tão lindo de se ver. É aquele casal que não pode ficar junto em um romance, mas estarão sempre um na vida do outro.
10. Ciumento até o fim: O casal bastante ciumento da literatura
Amo casais ciumentos, livros com bastante intriga, reviravoltas, essas são as melhores historias e deixa tudo tenso e incrível. Victoria e Jacob que o digam, Jacob é o tal patife que sempre atrapalha os pretendentes de Victoria, acha que ela é ingénua neste aspecto e faz de tudo para irrita-la e bem que consegue. É um livro muito divertido e engraçado e o romance é lindo de mais e super romântico, Meg Cabot é maravilhosa.
Gostaram da TAG? Estou pensando em trazer mais postagens assim para vocês.
Até a próxima!
Nenhum comentário