Dica de Filme: Eu só posso imaginar

Publicado em 15/02/2019


mercyme eu só posso imaginar

Música faz parte de mim, da minha rotina, dos meus melhores e piores momentos; música me acalma e me faz sonhar. É fato que a música muda pessoas e suas histórias. 

Este é daqueles filmes que te faz chorar (com certeza), ainda mais se é um cristão. O amor envolvido no filme te arrepia, mostra que sonhar e acreditar nos faz pessoas melhores. Porém, para isso acontecer devemos tomar cuidado com as nossas atitudes porque elas podem mudar a sua e a vida de muitas pessoas. Meio filosófico, né? Mas é sobre isso que a vida se trata, de aprender.

Para quem não sabe nada sobre este filme: é nos mostrado a história do vocalista da banda MercyMe  banda de rock cristão, muito boa por sinal —, Bart  Millard, aonde vemos o que ele teve que passar na infância e juventude até seguir seu sonho de ser cantor. Além disso, vemos como a música tem uma grande importância pra ele. É um filme lindo.


Conheça a emocionante história do vocalista da banda de rock cristão MercyMe apresentada no filme Eu Só Posso Imaginar



mercyme eu só posso imaginar
Um pequeno garoto com medo do que poderia acontecer no dia seguinte caso seu pai aparecesse bêbado em casa. Fazia pequenos serviços nas pequenas casas vizinhas, ganhava uns trocados e comprava mais uma fita para ouvir boas músicas; a música o inspirava e ele sonhava. Sua mãe gostava de ver isso nele, mas seu pai não acreditava em sonhos. Ele achava que o menino tinha que acordar para a "realidade", que a vida não é nada fácil, e o garoto desabava em choro enquanto ouvia mais músicas. 

Um dia, ele passou um final de semana em um retiro da igreja próxima e fez amigos, especialmente uma garota linda e fofa. Quando voltou, sua mãe já não estava mais lá; ela havia os abandonado, ele e seu pai. Bart, o garotinho, chorou muito pois sempre tentou proteger a mãe que tanto amava... E ela tinha ido embora.

O garoto cresceu e virou um jovem que ia à igreja todos os domingos e, na escola, se tornou um dos melhores jogadores no futebol americano. Até que, um dia, um acidente na partida o impossibilita de continuar jogando e Bart tem que mudar de curso na escola para poder se formar. O futebol era a única coisa que mantinha unidos pai e filho. O único curso que havia vagas era no coral e, com receio, ele entrou como auxiliar técnico de som (o que fazia muito bem), até a professora o ouviu cantar e fazer Bart aceitar a proposta de ser o protagonista de uma peça de musical. 

mercyme eu só posso imaginar

Claro que seu pai não gostou nada, mas acabou ficando hospitalizado (não vou contar o motivo porque é spoiler). 

Bart já cantava na igreja e era um sucesso! A rádio sempre pedia para ele cantar novamente. Em um dia de raiva, Bart vai embora de casa, deixa a namorada e vai trabalhar como auxiliar técnico de som de uma banda que está começando e não tem vocalista. Ele se candidata e logo eles se tornam a MercyMe.

mercyme eu só posso imaginar
Tudo estava indo muito bem, todos do grupo se davam bem, os pequenos shows sempre tinham bastante gente e todos curtiam bastante as músicas estilo rock cristão. Bart nunca desistira, sempre foi muito sonhador e sempre acreditou que conseguiria. Um famoso produtor musical aparece em um de seus shows, pois ele enviava cartas para ele e, então, um dos homens que ele mais admirava estava ali. Porém, logo vai caminhando, indo embora. Bart vai atrás dele e os dois conversam. 

Daí para frente vemos a tragetória dessa banda se iniciar: como tudo foi dando certo e, ao mesmo, tempo errado. Entretanto, tudo aconteceu para que eles pudessem aprender e melhorar. Bart, em uma parte importante, acaba deixando suas emoções tomarem conta e discute com todos. Voltando para casa, ele descobre que seu pai mudou muito (era de fato uma outra pessoa) e, mesmo assim, ainda revoltado com a vida Bart não deixa de ter ressentimentos em relação ao seu pai.

Coisas acontecem. Depois de revirar as coisas que estava guardando a anos em casa, cadernos perdidos, Bart se inspira e em 10 minutos escreve a música da sua vida. A música "I Can Only Imagine" mudou a vida de muitas outras pessoas, ganhou diversos prêmios e foi a música cristã mais tocada na época. 

Claro que a banda voltou a ser a mesma, graças ao perdão, e Bart voltou com a garota que ama que o ensinou muito (isso não é spoiler, todos sabemos que isso iria terminar assim). E, por fim, a MercyMe decolou e, até hoje, está em seu auge.


Em muitos momentos no filme, senti vontade de chorar com vontade, sabe? O perdão é algo tão maravilhoso e a mágoa é tão ruim que te envenena aos poucos, mas o amor vem e vence tudo isso. É um filme sobre recomeços e sobre como uma atitude pode mudar a vida de muitas pessoas, principalmente ao nosso redor e a nós mesmos, por quê não?! 

mercyme eu só posso imaginar

A música é linda demais... Tão linda que Amy Grant nem conseguiu cantar e fez Bart cantar a música que mudou demais sua vida. Depois de assistir ao filme, confiram a letra da música ou leia a letra antes de assistir ao filme, é linda demais. 

O romance, a história, a fotografia; o filme é muito bem feito! Te prende do começo ao fim e, no final, você já não é a mesma pessoa. Amo filmes cristãos por isso e porque sempre tem algo a mais para se aprender. 

É um filme que vale muito a pena assistir. Vou deixar o link do site em que eu assisti o filme:

➤ Site Baixar Filmes - Eu Só Posso Imaginar



mercyme eu só posso imaginarFilme: Eu Só Posso Imaginar
Sinopse: "Bart Millard (J. Michael Finley) é o vocalista da banda cristã MercyMe e tem um relacionamento conturbado com seu pai, que sempre o tratou de maneira dura e nunca entendeu seu amor pela música. Conseguindo forças através de Deus, Bart resolve então eternizar sua relação em uma canção, 'I Can Only Imagine'."
Ano: 31/05/2018
Duração: 1h53mim
Gênero: Drama, Biografia
Nacionalidade: EUA
Classificação:   





Até a próxima postagem!

Nenhum comentário