Resenha literária - A caminho do verão - Sarah Densen

Publicado em 03/08/2018


Olá leitores como estão? 


Mês passado criei o Clube de Leitura do Blog Garota, Era uma vez, a ideia é compartilharmos uma leitura conjunta e comentarmos sobre cada livro lido, alem de indicar e conversar sobre literatura. Criei até um grupo no Facebook, mas acho que lá não vai dar certo, sendo assim decidi criar o grupo no whatsapp pois fica mais facil e pratico. Caso queira participar é só mandar o numero no direct da pagina do blog @garotaeraumavez ou mandar um email para garotaeraumavez@gmail.com.


O livro escolhido foi A caminho do verão pois já estava parado na minha estante a bastante tempo. 

Sobre a leitura, gostei bastante foi um passatempo prazeroso e que me deixou pensativa por vários momentos. Nunca li nada da Sarah Densen, este foi meu primeiro contato com a escrita dela e achei muito fluída, gostosa, é bem possível ler o livro todo em dois dias e não se cansar. Alem disso a historia é bem construída e curiosa.
Audren é uma garota diferente, fica muito bem na sua, não tem amigos, nunca teve namorado, seu convivio social é nivel baixo, passa seu tempo estudando e aprendendo, isso graças a sua mãe que faz de tudo para que a filha vá para a melhor universidade. 

Seus pais são divorciados a poucos anos, a mãe agora é toda famosa sendo professora de literatura e sempre trás seus alunos em casa para uma reunião. Seu pai se casou novamente e em breve vai ser pai novamente, mora em outra cidade perto da praia. 

Era ferias e Audren decide passar este tempo com o pai e a madrasta, alem disso a bebe tinha acabado de nascer e se chamava Thrisbe. Chegando lá quase não reconhece a madrasta, era tão arrumada e bonita e agora seus cabelos estavam bagunçados e a roupa suja e amassada, o bebe não parava de chorar e seu pai não fazia nada para ajudar, tinha que terminar de escrever o livro. 

Auden passa este tempo lá, acaba passeando e encontrando pessoas, faz uma burrada, mas resolve outra e que a faz trabalhar na loja da madrasta onde conhece três meninas. Alem disso tem o Eli, um carinha que passou por muitos bocados e  que simpatiza com Audren.


A historia vai se desenrolando e vemos uma Audren totalmente diferente, ela sendo ela mesma e não quem quer que seus pais sejam. Não é apenas ela que muda, mas muitas outras pessoas ao seu redor. 

É um livro muito bonito de ser lido, alem disso tem grande significado para a autora já que o verão fez parte da sua vida de forma única. Uma das coisas que mais gostei foi a personagem principal ter se tornado quem ela queria ser sem a pressão das pessoas, viver a vida que "perdeu", mas sem mudar a personalidade ou o caracter, é bonito ver que uma atitude leva a outra e isso fez com que um grande peso na vida de cada um acabasse diminuindo muito.


Acho que daria um bom filme da sessão da tarde, é divertido, romântico, dramático e fala sobre a vida como é. Super indico esta leitura. 

Nenhum comentário