Dica de filme: Uma dobra no tempo

Publicado em 04/05/2018


Olá leitores, como estão? 
É bem provável que esta resenha vai sair depois que o filme já não estiver mais no cinema, mas não é por isso que vou deixar de indicar este maravilhoso filme para vocês. 

Como todos os anos, sempre espero os filmes da Disney, eles geralmente saem no primeiro mês do ano, no final de março e outros ao ano. A animação de janeiro é sempre esperada pois geralmente ganha o Oscar, (e são todos muito merecidos, é com certeza a melhor de todas) e sempre temos um filme em pessoa no final de março. Ano passado foi a Live Action da Bela e a Fera que assisti e fiquei muito encantada, já neste ano foi um filme baseado em livro cheio de fantasia e física, alem de ter muita aventura. 
Desde que vi o primeiro trailer fiquei empolgada com a historia, parecia ser bem o estilo Disney mesmo, com muita emoção, magia, amor e aprendizado, aquela receita perfeita da Disney, porem não achem que a historia é como qualquer outra, é  diferente, mas incrível tanto quanto outras historias. 



Conhecemos Meg Murry, seu pai e sua mãe. A vida deles iria mudar em poucos dias pois teriam mais um integrante na familia e a pequena Meg estava sendo preparada para a chegada dele.

Depois de algum tempo, os pais dela trabalham em algo surpreendente, ir para outra dimensão em apenas alguns segundos. Todos duvidavam, porem a família se mantia unida, até que o sr. Murry  simplesmente desaparece do nada.

A historia se passa 4 anos mais tarde e tudo simplesmente mudou, foi como se o mundo de Meg tivesse acabado. Sofria Bullying, estava agressiva e desanimou de fazer tudo o que gostava de fazer. A unica coisa que a mantia de pé era seu irmão, Charles Wallace que a defendia com todas as forças mas que as vezes sem querer prejudicava mais a vida da irmã.

Em um dia, Meg e sua mãe meio que discutiam até Charles atender a porta e deixar entrar uma "amiga" um tando curiosa, vestida com um vestido branco esquisito, cabelos ruivos brilhosos e com um linguajar um tanto curioso. Meg logo ficou com medo e afastou seu irmão da mulher que se apresentou como a Sr. Quem é, e que sabia onde seu pai poderia estar, pois o que estava fazendo antes de desaparecer deu certo. Ele dobrou. (Isso tem um nome só não lembro.)

A srta. Quem é foi embora e em um outro dia passeando com o irmão e um novo amigo que conhecia da escola entraram em uma casa entranha e Charles apresentou sua outra amiga a sra Qual. Ela sempre dizia frases faladas por seres humanos importantes, como Austen, Shakspeare, estre outros.


Quando voltam para a casa, Meg, Charles e Calvin encontram a srta Quem é e a sra Qual logo aparece, dizem que eles podem encontrar o pai deles, assim logo aparece a sra Quem, a mais sabia. Com coragem todos foram e se encontraram em um mundo diferente, com coisa inusitadas e um tanto esquisitas, mas deveriam acreditar.


Assim caminham em busca do pai de Meg, mas se deparam com o Aquilo, uma mancha preta esquisita que só está crescendo e pretende dominar o mundo fazendo com que mais odio seja lançado no mundo. Elas achavam que se encontrassem o pai de Meg conseguiriam descobrir uma forma de derrotar o Aquilo.

Assim caminham em busca de encontar o pai de Meg, mas não só ele, esta jornada vai mostar para a garota que perdeu-se no mundo que é mais do que pode ser, que pode se reencontrar pois é uma garota incrivel, por dentro e por fora, basta amar a si mesma.



E é sobre isso que o filme fala, amor, respeito, ouvir o outro que está ali tão próximo, prestar atenção nos pequenos detalhes e acreditar, confiar. O que a Disney quer sempre trazer e traz isso de formas diferentes, acho chato quando alguém não assiste ao filme só porque acha que é o de sempre, todos iguais, quando na verdade são bem diferentes, apenas com pequenos detalhes da vida neles.

Vou criar um post sobre essa implicância com o tal do clichê.

Uma das coisas que mais gostei é que o filme é diferente de tudo que já vi, como eles viajavam de um lugar para o outro, tipo você tem que confiar, acreditar em si mesma, só assim poderia ver a magia que era dobrar o tempo.

Sobre o vilão eu achei fantástico, não poderiam ter sido melhor, assistam ao filme pois não posso contar nada aqui.

Outra coisa que gostei bastante foi a lição que a Disney sempre deixa em seus filmes, neste mostrou o amor e a confiança. Não apenas amar aos outros, mas a si mesmo, e dar segundas chances as pessoas que um dia nos fizeram algum tipo de mal, perdoar. Gosto muito destas lições, as vezes precisamos ser lembradas delas.

Por ultimo amei a escolha dos  atores e dos maravilhosos figurinos <3 muito amor.

Oprah arrasou como a sra Quem, não poderia ter melhor atriz para fazer a mulher sabia.


Resse ficou perfeita sendo a srta Quem é, toda animada, agitada, faladeira, vai dar uma boa Tinker Bell (Uma das próximas liveAction da Disney confirmada).


Todos os personagens em si, principalmente os principais, acho que tudo isso, esta sincronia me fez amar ainda mais o filme.

P.S. A trilha sonora do filme é maravilhosa.

Não foi dinheiro perdido no cinema de jeito nenhum, alem disso quando o filme acaba da vontade de voltar e assistir de novo. Quero muito que ganhe o Oscar de melhor figurino pois sério tem que ao menos concorrer ficou perfeito.

Diretor: Ava DuVernay
Elenco: Oprah Winfrey, Stormy Reid, Reese Witherspoon
Gênero: Fantasia, Familia
Nacionalidade: EUA
Duração: 1h50min
Data de lançamento: 29 de Março de 2018
Classificação: 5 estrelas, um filme com efeitos e aprendizados incríveis. 

Sinopse: Os irmãos Meg (Storm Reid) e Charles (Deric McCabe) decidem reencontrar o pai (Chris Pine), um cientista que trabalha para o governo e está desaparecido desde que se envolveu em um misterioso projeto. Eles contarão com a ajuda do colega Calvin (Levi Miller) e de três excêntricas mulheres em uma ousada jornada por diferentes lugares do universo.


Trailer do filme: 


É isso, esta é uma super indicação de filme, mas aviso que tem que assistir tudo e prestar atenção, se não o filme pode parecer chato. Quem gosta da Disney vai amar ;)

Até a próxima postagem. 

2 comentários:

  1. Oi Jady
    Estou indo pouco ao cinema, mas anoto estas dicas e vejo o filme em casa. Gosto muito das produções da Disney pois são sempre caprichadas. Fiquei curiosa para ver um filme com a Oprah Winfrey, mas todo o elenco é muito bom.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gisela tud bem?

      Tambem não sou muito de ir no cinema, anoto todos os filmes que quero ver porque tem muitos bons neste ano.
      Amei ter assistido Uma dobra no tempo, sou meio suspeita pois amo as produções da Disney e sei que tem muita gente que não curte, mas é um filme muito bom. Agora quero muito ler o livro.

      Beijos.

      Excluir