Resenha Literária: Fiquei com seu número - Sophie Kinsella

Publicado em 07/03/2018


Nome: Fiquei com seu número 
Escritor: Sophie Kinsella
Nº de paginas: 464
Editora: Record

Classificação: 4 estrelas
Sinopse: A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa de sua vida ainda está por vir. 

Compre na: Saraiva | Submarino | Amazon | Estante Virtual | Americanas

Uma história é contada pela Poppy, e conta com vários pensamentos dela, o que faz com que a história seja mais fluída e muito engraçada (Notas de rodapé). Ela é uma fisioterapeuta e tenta agradar a todos ao seu redor (Magnus, Wanda e Antony principalmente), e faz váaarias loucas pra isso, o que muitas vezes só piora a situação.  E após um incidente com o anel de noivado, só acha que essa situação possa piorar entre ela e os sogros, e toma medidas "extremas" para que não seja descoberto. Quem poderia imaginar que preste a se casar, ela conheceria uma pessoa que faria com que mudasse sua visão sobre seu próprio relacionamento com o noivo e se envolvesse numa pequena aventura ao lado de alguém praticamente "desconhecido".


Magnus é o noivo, o acadêmico, vive rodeado de mulheres, dando palestras e não se envolvendo em compromissos duradouros, até ficar noivo de Poppy.

Sam é um executivo, que tem problemas pra se comunicar mais do que o necessário. Seus funcionários sempre estão tentando lhe agradar e ele não dá nenhum tipo de feedback ou se importa com a opinião deles (de ninguém pra ser mais exata).  Com o desenrolar dar história acabamos descobrindo mais sobre ele e seu passado, o que faz com que o leitor se simpatize mais com o personagem

Apesar de um pouco incomum a história deles, é incrível como parece que Sam e Poppy se completam, faz com que os dois cresçam em diferentes aspectos. 
Nos últimos capítulos fica aquele suspense: "será que ela vai casar com Magnus?".

Comecei a ler o livro simplesmente por causa do outubro rosa (comecei a ler no último dia), e em menos de 24 horas depois, já tinha terminado. Como disse anteriormente, a leitura flui. É um daqueles livros que te prende, e você não consegue parar até que veja o final.

P.S.: I Love Chick List <3



Nenhum comentário