Querida garota desesperada...

Publicado em 10/03/2018


Querida garota desesperada,


            A vida pode não parecer com um conto de fadas, mas tem lá suas igualdades. Sempre estamos aprendendo algo novo, mas depende da gente compreender isso. Vou te contar uma pequena historia e espero que consiga compreender.

            Era uma vez, uma linda donzela que corria de um lado para outro, sua vida era uma corrida diária, ora estava limpando na outra estava pensando, em certos momentos namorando um garoto dos sonhos na sua mente em outro querendo ser sensata e esperar. Esta linda menina em um dia de sol decidiu desacelerar e refletir direito, será mesmo que valeria a pena viver como estava vivendo? Será que faz tudo ao mesmo tempo e não aproveita aqueles pequenos momentos? Sendo assim na manha seguinte ao acordar deu um abraço na sua mãe e seu pai, sentou no jardim e admirou o sol, o ar, as flores, leu aquele livro tão desejado de forma simples e sem pressão, sem meta de terminar, fez seus deveres de forma simples deixando outras para um outro dia. A noite sentiu-se mais leve, mais feliz, mais viva e quase completa e no momento certo tudo aconteceu pois a linda donzela havia descoberto o segredo da felicidade, viver plenamente.


            Saber viver é o que faz a felicidade existir. Sei que quer fazer tudo de uma única vez, que ler todos aqueles livros da estante daquela youtuber fofa, quer fazer todos os cursos que sempre sonhou, viajar para inúmeros lugares no mundo, e fazer outras tantas coisas que se forem feitas no tempo e da forma errada não vai ter valido a pena.

            Esquecemos de aproveitar e curtir as pequenas coisas da vida, e não digo isso porque ouvi em algum lugar, foi porque eu vivi parte disso. Desacelerar e se planejar é possível e é o que vai te fazer feliz menina desesperada. Olhe para si e viva intensamente cada minuto e momento sem se preocupar com o que os outros achem, só seja feliz.




                                                                                   - De uma menina crescida, Jady Santos
Abraços e felicidades



Nenhum comentário