A vida só começa depois do carnaval?

Publicado em 02/03/2017



Durante toda a minha vida ouvi dizer que o "ano só começa depois do carnaval", mas nunca entendi o que isso quer dizer, e ainda não entendo. Mas porque se cria esta tradição? Pode ser porque muitas pessoas estão de ferias, a maioria estudantes, mas só por causa disso o ano vai só começar depois de uma festa brasileira?

Nos últimos dias tenho me dado conta de muitas coisas e uma delas é que eu poderia ter aprendido tantas coisas, porem eu não me dediquei, sempre deixei para depois e é isso que eu entendo por "o ano só começa depois do carnaval", as pessoas adiam coisas e depois muitas das vezes se veem apuradas e sem saber o que fazer. 

Adiamos coisas que poderíamos ter, que poderíamos fazer, mas porque? A vida não é longa, é muito curta para alguns, e até longa para outros, mas o que não podemos fazer é ficar parados deixando tudo acontecer, pensar que amanhã eu posso resolver não é a solução para os seus problemas, viva o agora, mas pensando no futuro, e pense no futuro, mas veja que o agora pode ser seu ultimo dia. É um pouco confuso, mas acho que com o tempo dá para entender.

O tempo passa e deixamos para trás o tempo que se foi e as lembranças vividas de lá, o agora vai passando, segundo a segundo, minuto a minuto, e o que você está fazendo agora? Está ai sentado sem fazer nada, pensando que aquele emprego vai cair do céu, ou que aquela faculdade dos sonhos vai simplesmente aparecer? 

Nada acontece no acaso, se não nos dedicarmos não iremos conseguir nada a não ser o que plantamos, sem esforço chegamos em uma rua sem saída,  tem outra, não coloque a culpa em coisas, ou na vida, nem se quer em pessoas, você é dono do seu corpo e da sua alma, pode até ter algumas limitações, tais como a convivência com a família ou deficiência, mas tem algo que ninguém pode tirar nem dar a você, força de vontade, coragem e garra para conquistar aquilo de que tanto anseia. Quer mudar de vida então mude, seja melhor, faça cursos, procure emprego, mude a rotina, deixa de lado a Netflix um pouco, a internet e as redes sociais, foque naquilo que realmente importa.

Seja quem quer ser, seja melhor do quer ser. Esta é a dica que eu te dou hoje, não adie mais nada, faça hoje, não deixe para amanhã. Não adie mais a sua vida, pois "a vida não começa depois do carnaval", ela começa agora. O bom é que o carnaval já passou, então digamos, o ano já começou, talvez este ano seja ainda melhor, se você fizer ser melhor. Fica a dica ;) 




Nenhum comentário