Dica de Dorama - Romance is a bonus book

Publicado em 03/04/2020



Olá leitores, como estão?

Em tempos de quarentena o que não nos falta é tempo (a não ser que esteja trabalhando em home office), e espero muito que estejam em casa. Ainda assim nos sobra um tempinho nas nossas 24 horas do dia, é aquele tempo que estaríamos em transito. E porque não aproveitar um pouco para fazer algo divertido ou relaxante em meio a tantas noticias tristes?! 

Depois de muita insistência acabei me amarrando nos doramas e já faz um ano que dedico parte da minha vida para ver aqueles rostinhos lindos dos coreanos e todo o drama envolvente. Na época eu assinava netflix e minha irmã ficou animada de mais com um dorama, olha que ela não curte este estilo de seriado, então decidi assistir também, aliais tem tudo para ser um dorama perfeito, romance, personagens fofos, drama, uma ótima história, comédia e o principal: fala sobre o mundo literário. Tem como não gostar? E foi assim que logo nos primeiros minutos me apaixonei pela história e fiquei curiosa para o que estava por vir, só não esperava sofrer tanto, de um modo bom e interessante.


Conhecemos dois amigos de longa data, Cha Eun-Ho (Lee Jong-suk) e Kang Dan-i (Lee Na-Young), sempre se apoiavam, quando ela precisou tomar uma decisão importante era este seu amigo que estava lá. Anos se passaram, a amizade foi preservada, mas coisas aconteceram no caminho, ela guardava muitos segredos. Eun-Ho é um autor famoso e editor de uma editora de livros importante, já Kang Dan-i acabou de se separar e depois de 7 anos sem trabalhar não consegue um emprego se quer, mesmo sendo ótima no que fazia. Dan-i faz de tudo pois tem que ajudar a sustentar a filha que está estudando em outro estado, e mesmo sem um lugar fixo para morar tenta dar o melhor para a filha. Depois de muitos nãos ela decide tomar uma atitude e se candidata a uma vaga na empresa na editora que seu amigo trabalha, mas como uma vaga inferior a que tinha, como se não tivesse graduação. Conforme a história vai passando conhecemos um pouco mais sobre tudo o que está acontecendo, o motivo da separação, o porque de Kang Dan-i tomar cada atitude e alem disso tem outros personagens e os seus dramas, alem da livraria que tem uma parte importante da história.


O que dizer da personagem principal?! Ela é totalmente diferente das mocinhas de outros doramas, não fica fazendo drama, corre atrás do que quer mesmo que esteja cansada ou com o calcanhar machucado de tanto andar a procura de emprego. Sabe, Kang Dan-i é daquelas personagens reais, que luta pelo que acredita e que não desiste na primeira derrota ou desafio, durante o drama vemos que pessoas tentam prejudica-la pois não acreditam no potencial nela, mas sempre dá a volta por cima com um sorriso no rosto e acreditando no que sabe, pois dá sempre o melhor de si, mas tem momento que dá para ver que está triste, aliais é assim que é a vida tem momentos bons e ruins. É uma das melhores personagens de todos os doramas que já assisti.


Uma das coisas que mais me deixou intrigada foi quando estava a procura de emprego. Antes de engravidar Kang Dan-i era uma das melhores profissionais da sua área se trabalho, mas quando ficou gravida decidiu parar de trabalhar e cuidar da filha. Quando tentou voltar a trabalhar todos a tratavam tão mal, simplesmente por ela não ter parado de trabalhar, nem se quer consideravam a opção dela ter sido ótima no passado, apenas focam no tempo que estavam sem trabalhar. É chocante ver esta situação, o pior é que verdade.


Uma das coisas que mais amei no drama como um todo foi ver como funciona o mercado editorial, a importância das edições das capas e também do conteúdo, alem disso tem uma relação que intriga a todos os leitores que é o que realmente importa, a história e o que quer transmitir. Muitas editoras acabam focando muito no dinheiro, no negócio em si e muitas das vezes esquecem do que realmente importa, a essência das história, que livros são importantes, mais do que qualquer dinheiro. Alem disso essa série fala bastante sobre marketing e de como funciona o trabalho em si, é muito inspirador, dá vontade de trabalhar em uma editora.

O que falar sobre os outros personagens? É fácil gostar de cada um, principalmente se divertir com o casal que está se divorciando, dá um aperto no coração, mas ao mesmo tempo é engraçado porque a mulher é muito divertida. Tem mais outros dois jovens, um rapaz fofo e divertido que gosta da mocinha mimada que aos poucos vai entendo que a vida não é tão fácil assim. Tambem temos a diretora que parece ser fria, mas que no fundo guarda um segredo, e o diretor que é um cara legal. Tambem tem uma garota que gosta do Eun-Ho e um rapaz desenhista que é muito fofo. Conforme a história vai se desenrolando vemos a amizade nascendo, coisas acontecendo, romance, dramas, reviravoltas, é um dorama que tem de tudo um pouco e é isso que deixa essa série incrivelmente apaixonante.

Nome: Romance is a bonus book
Ano/Duração: 2019 - 16 episódios
Diretor: Daniel Rezende
Elenco: Lee Na-young, Lee Jong-Sok, Jung Yoo-jin, Wi Ha-joon
Gênero: Drama, Comédia romântica
Nacionalidade: Coreia 

Nota: 4 ★★★★ 💗 Divertido e emocionante!

Sinopse: "Cha Eun-ho é um autor de sucesso e editor sênior de uma editora de livros. Kang Dan-i é uma mãe e ex-executiva de publicidade de sucesso. Quando ele era criança, Kang Dan-i salvou-o de um acidente e ficou ferida. Cha Eun Ho a ajudou a se recuperar e eles têm sido amigos íntimos desde então. Quando Kang Dan-i passa por uma grande mudança de vida e tenta entrar novamente no mundo profissional, suas vidas se tornam ainda mais conectadas. Eles enfrentam desafios pessoais e profissionais à medida que começam a perceber seus verdadeiros sentimentos um pelo outro."


Se você ja assistiu este dorama deixa aqui nos comentários sua parte favorita da série, mas sem spoliers e para você que ainda não assistiu, indico muito, principalmente para quem está começando neste mundo dos dramas asiáticos.



Nenhum comentário