Olá leitores, como estão?
Em tempos de quarentena o que não nos falta é tempo (a não ser que esteja trabalhando em home office), e espero muito que estejam em casa. Ainda assim nos sobra um tempinho nas nossas 24 horas do dia, é aquele tempo que estaríamos em transito. E porque não aproveitar um pouco para fazer algo divertido ou relaxante em meio a tantas noticias tristes?!
Depois de muita insistência acabei me amarrando nos doramas e já faz um ano que dedico parte da minha vida para ver aqueles rostinhos lindos dos coreanos e todo o drama envolvente. Na época eu assinava netflix e minha irmã ficou animada de mais com um dorama, olha que ela não curte este estilo de seriado, então decidi assistir também, aliais tem tudo para ser um dorama perfeito, romance, personagens fofos, drama, uma ótima história, comédia e o principal: fala sobre o mundo literário. Tem como não gostar? E foi assim que logo nos primeiros minutos me apaixonei pela história e fiquei curiosa para o que estava por vir, só não esperava sofrer tanto, de um modo bom e interessante.

Uma das coisas que mais me deixou intrigada foi quando estava a procura de emprego. Antes de engravidar Kang Dan-i era uma das melhores profissionais da sua área se trabalho, mas quando ficou gravida decidiu parar de trabalhar e cuidar da filha. Quando tentou voltar a trabalhar todos a tratavam tão mal, simplesmente por ela não ter parado de trabalhar, nem se quer consideravam a opção dela ter sido ótima no passado, apenas focam no tempo que estavam sem trabalhar. É chocante ver esta situação, o pior é que verdade.
Uma das coisas que mais amei no drama como um todo foi ver como funciona o mercado editorial, a importância das edições das capas e também do conteúdo, alem disso tem uma relação que intriga a todos os leitores que é o que realmente importa, a história e o que quer transmitir. Muitas editoras acabam focando muito no dinheiro, no negócio em si e muitas das vezes esquecem do que realmente importa, a essência das história, que livros são importantes, mais do que qualquer dinheiro. Alem disso essa série fala bastante sobre marketing e de como funciona o trabalho em si, é muito inspirador, dá vontade de trabalhar em uma editora.
O que falar sobre os outros personagens? É fácil gostar de cada um, principalmente se divertir com o casal que está se divorciando, dá um aperto no coração, mas ao mesmo tempo é engraçado porque a mulher é muito divertida. Tem mais outros dois jovens, um rapaz fofo e divertido que gosta da mocinha mimada que aos poucos vai entendo que a vida não é tão fácil assim. Tambem temos a diretora que parece ser fria, mas que no fundo guarda um segredo, e o diretor que é um cara legal. Tambem tem uma garota que gosta do Eun-Ho e um rapaz desenhista que é muito fofo. Conforme a história vai se desenrolando vemos a amizade nascendo, coisas acontecendo, romance, dramas, reviravoltas, é um dorama que tem de tudo um pouco e é isso que deixa essa série incrivelmente apaixonante.

Ano/Duração: 2019 - 16 episódios
Diretor: Daniel Rezende
Elenco: Lee Na-young, Lee Jong-Sok, Jung Yoo-jin, Wi Ha-joon
Gênero: Drama, Comédia romântica
Nacionalidade: Coreia
Nota: 4 ★★★★ 💗 Divertido e emocionante!
Sinopse: "Cha Eun-ho é um autor de sucesso e editor sênior de uma editora de livros. Kang Dan-i é uma mãe e ex-executiva de publicidade de sucesso. Quando ele era criança, Kang Dan-i salvou-o de um acidente e ficou ferida. Cha Eun Ho a ajudou a se recuperar e eles têm sido amigos íntimos desde então. Quando Kang Dan-i passa por uma grande mudança de vida e tenta entrar novamente no mundo profissional, suas vidas se tornam ainda mais conectadas. Eles enfrentam desafios pessoais e profissionais à medida que começam a perceber seus verdadeiros sentimentos um pelo outro."
Se você ja assistiu este dorama deixa aqui nos comentários sua parte favorita da série, mas sem spoliers e para você que ainda não assistiu, indico muito, principalmente para quem está começando neste mundo dos dramas asiáticos.
Nenhum comentário