Minhas metas 2016

Publicado em 30/12/2016



Como o tempo passa rápido, já estamos no mês de dezembro e nos últimos dias do ano, parece que foi ontem que listei as minhas metas para este ano. O que todos dizem sobre que depois dos 15 anos o tempo passa rápido, pois é acho que isso é verdade. Enfim chegamos ao final do ano, e logo me lembrei que havia feito a minha lista de metas para este ano e ao conferir se cumpri tudo. Quer saber se realizei? Dá uma olhadinha abaixo: 

1º Meta: Emagrecer de 5 a 10 quilos

Infelizmente não consegui emagrecer, mas aprendi bastante coisa sobre a alimentação e decidi que vou parar de querer emagrecer, vou pensar no que é melhor para mim e para a minha saúde sem pensar em perder peso, isso porque se eu manter uma vida ainda mais saudável vou acabar emagrecendo e tendo uma vida melhor, então talvez eu consiga perder de 5 a 10 quilos no ano que vem, mas sem muito comprometimento.

2º Meta: Escrever um livro

Fazia um tempo que eu estava enrolando, começava uma historia, mas nunca terminava. Foi então que em 2015 decidi que em 2016 eu terminaria um livro. Inspirada por Michele Batista que havia terminado de escrever seu livro, pensei que eu deveria escrever também, e foi em maio e junho que voltei a escrever. Em julho participei de um desafio no wattpad proposto pela Michele Batista, autora de "O príncipe é meu" e "A garota que você não quis", onde teríamos que postar um capitulo por dia durante todo o mês de julho, o chamamos de VEDA WATTPAD. A minha historia estava ficando legal, mas escrever todos os dias era um pouco cansativo e assim os últimos capítulos ficaram um pouco ruim, e eu ainda não havia terminado a historia. Mas foi no final de outubro e em novembro que decidi revisar a historia, e agora em dezembro enfim meu livro tem suas paginas finais. Lembrando que não vou postar no wattpad mais por causa de algo que aconteceu com uma amiga, em breve terão mais noticias.

3º Meta: Manter o blog

Mesmo sem ganhar nada continuo escrevendo no blog, é algo que amo fazer, é um passatempo gostoso para mim, mesmo que talvez existam poucas pessoas que visualizam o blog, mas sei que ainda existe alguém que vê certas vezes. Consegui continuar o blog e no aniversario de um ano de existência decidi mudar novamente o visual do blog (que vai ficar assim por um bom tempo, é muito cansativo fazer um novo layout), e estou tentando manter a quantidade de postagens, três por semana, e tentar ao máximo melhorar as resenhas e os textos, pois a qualidade tem muita importância para mim e para vocês leitores. Quero sim ser uma grande blogueira, talvez não muito conhecida, mas respeitada e quem sabe ganhar um pouco de dinheiro com isso, pois é bem trabalhoso ter um blog.

P.S.. Quem sabe nos próximos anos eu crie um canal no youtube, o que acham? 

4º Meta: Estudar para vestibular e enem

Eu pensava que não conseguira entrar na faculdade que teria que estudar mais um ano, desta vez de verdade, dando o máximo de mim, para que no final do ano eu fizesse o enem e os vestibulares e quem sabe entrasse na faculdade ano que vem, porem acabei me inscrevendo no fies e entrei neste ano para a universidade e terminei o segundo semestre do curso de Administração, que eu nem pensava em fazer mais estou amando o curso, quem sabe um dia eu faça um texto escrevendo sobre isso.

5º Meta: Ler a Bíblia

Deus é a coisa mais importante para mim, e o que eu mais quero é faze-lo sorrir, e sei que para mim conhecer mais Dele teria que ler a bíblia. No primeiro semestre foi difícil, pulava muitos dias, mas a partir do segundo semestre eu fiz um desafio bíblico de ler provérbios em um mês e consegui, agora continuo lendo e não desistindo de Deus, pois sei que ele tem muito planos para mim.

6º Meta: Ter mais coragem

Coragem é algo que quero ter mais e mais, o medo atrapalha tudo e pode até mudar nossos planos de vida. Sei que agora já não sou uma minininha, sou jovem de 20 anos e tenho que ter responsabilidades, ter a minha própria vida e lutar pelo que mais amo, ou que tanto quero, sei que não será fácil as batalhas que irei trilhar, mas sei que preciso de ter mais coragem. Muitas coisas aconteceram neste segundo semestre e ter mais coragem foi uma delas. Me senti mais a vontade para expor as minhas opiniões e para agir, e até voltei para a igreja e seu que Deus se agrada disso. Acho que Deus me ajudou muito e vai me ajudar ainda mais, sei que ainda sou uma menina e tenho muito o que viver ainda até me tornar adulta, e para isso vou precisar de coragem , fé e perseverança.

7º e ultima meta: Arrumar um emprego

Eu até tentei, mas não deu. A ideia era arrumar um emprego se eu não estivesse na faculdade, se fosse apenas estudar para o enem, mas com a faculdade eu não poderia trabalhar tão cedo pois poderia me atrapalhar, e creio que atrapalharia. Ainda preciso me organizar melhor para não atrapalhar a minha vida e ir bem tanto na faculdade quanto em um estagio. Eu até fiz uma entrevista e tentei procurar estagio, mas acho que ainda não é o momento certo.

Estas foram as minhas metas do ano de 2016, todas realizadas, ou quase, mas com seus motivos. Em breve mostrarei as minhas metas para o ano de 2017. Beijinhos e até a próxima postagem.

Nenhum comentário