Curiosidades: Desventuras em série Livros / Filmes / Serie

Publicado em 11/03/2018


Olá leitores, como estão?


É bem provável que já tenham ouvido falar de Desventuras em serie, seja pela serie de livros, filme de 2004 ou a serie da Netflix. Não sei se muitos gostam da historia, dizem que o filme foi um fracasso, para mim foi um dos melhores filmes que havia assistido. Todas as vezes que passava na sessão da tarde e assistia e me divertida com aquela historia cheia de segredos.


Até que descubro que terá uma série baseada nos livros dos quais queria muito ler. E foi em 2017 ano de estreia da série na qual ainda não assisti que decidi ler os 13 livros e só tenho uma coisa a dizer: Quero respostas. Isso pode até parecer um spoiler, mas na verdade é um aviso, até uma curiosidade, não crie expectativas com o final, pode se decepcionar. Saiba mais lendo a resenha dos livros:

Vamos aos fatos curiosos:

Livro:
1- O livro é cheio de referencias, tais como o sobrenome dos Baudelaire que vem de Charles Baudelaire um poeta famoso, assim como os nomes de Klaus e Sunny que vem de Claus e Sunny Von Bülo. O sr. Poe foi inspirado em Edgar Allan Poe um poetista que morreu ao tossi sangue, logo entendemos o porque no sr. Poe tossi tanto. Entre outras tantas referencias. Na wikipedia tem outras, confira lá.

2- Os livros são sempre sequências um do outro, então quando um acaba (geralmente com um final de cair o queixo) o livro seguinte continua. Lembrando que toda a serie se passa em apenas meses, no máximo dois anos por causa do final do livro.

3- Lemony, o escritor explica cada detalhe de certas palavras -"que aqui quer dizer"- na opnião dele fala detalhadamente sobre a palavra que possa ser que os leitores desconheçam.

4- O próprio Lemony o escritor faz parte da historia, se você for um bom leitor vai capitar tudo e desconfiar de outras coisas que acontecem.

5- O verdadeiro nome do escritor é Daniel Handler, ele usou o pseudónimo Lemony Snecket para escrever os livros. 

6- A ideia não era escrever um livro infantil, mas por causa da editora ele foi "motivado" a escrever a serie de livros infantis. 

Filme:

1- O filme quase teve o Tim Burton como diretor, mas ele logo desistiu, assim como quase tivemos Johnny Deep como Conde Olaf (o que eu acharia estranho, gosto da versão do Jim Carrey).

2- Meryl Streep só participou da longa metragem porque sua filha pediu, ela é super fã da serie de livros. 

3- O Daniel fez cerca de 8 roteiros para o filme, mas logo foi despedido e rejeitado. 

4- O filme conta apenas os três primeiros livros da série literária. 




Série:
1- É uma das adaptações literárias mais fies. São dois episódios de 40 minutos cada, por cada livro, então serão cerca de 26 episódios na série toda. 

2- Os atores que interpretam Violet e Klaus leram os livros quando mais jovens e amaram.


3- As crianças passaram por um longo processo de seleção, ao contrario de Patrick Warburton que interpreta Lemony, que foi escolhido a dedo sem se quer passar por teste algum. 

4- A casa da tia Josephine que fica em um penhasco, foi construída em um mecanismo que fazia balançar de verdade. 


Já assistiram a série? O que acharam? E sobre o filme ou série de livros, o que acharam? 
Eu particularmente amei tanto a série de livros quando o filme com Jim Carrey, porem a série ainda não assisti. 

Confira as resenhas dos livros aqui no blog:

Trailer do filme:


Trailer da série:

Até a próxima postagem. 

Nenhum comentário