Projeto de leitura #2: Becky Bloom Delirios de consumo na 5º avenida

Publicado em 08/02/2017


Nome: Becky Bloom Delírios de consumo na 5º Avenida
Nº paginas: 460
Escritor(a): Sophie Kinsella
Editora: Record
Classificação: 5 estrelinhas ***** Muito fofo <3 e divertido


Sinopse: Neste divertido romance, a inglesa Sophie Kinsella leva Becky e seu inseparável Visa para o outro lado do Atlântico. A vida de Becky parece ter se transformado num sonho. Ela trabalha como consultora financeira em um programa de televisão, o gerente de seu banco é um doce e quando o assunto é consumo, seu novo lema é Compre só o que precisar - e por incrível que pareça, Becky parece ser fiel a ele. Mas, como toda regra tem sua exceção, ela continua não resistindo a uma liquidação. Até que, um dia, seu namorado Luke - isso mesmo, o ricaço boa-pinta que a inglesinha conquistou no primeiro livro da série - está de mudança para Nova York (EUA) e convidou-a para ir com ele. Nova York: o Museu de Arte Moderna, o Guggenheim, o Ópera House. Becky quer sim conhecer a vida cultural da Big Apple mas... Nova York é a meca do consumo e nossa heroína não poderia deixar de conhecer alguns lugarzinhos, leia-se lojas, irresistíveis da cidade, como Sacks, Bloomingdales, Sephora e Barney's. Lógico que, mais uma vez, ela enlouquece. "Como conseguir toneladas daquelas adoráveis amostras de maquiagem? E em qual loja mesmo tinha um vestido Prada por 10 dólares, ou seriam 100?" E por aí vai... 
Como em um conto de fadas, é apenas uma questão de tempo para o casal se tornar a sensação de Manhatan. Nada pode atrapalhá-los, principalmente porque as contas de Becky estão a quilômetros de distância, em Londres (Inglaterra). Contudo, enquanto Becky se perde em compras, algo desastroso e inesperado acontece, ameaçando seu trabalho, seu relacionamento e sua linha de crédito. De uma hora para outra os delírios consumistas de Becky Bloom podem colocar muita coisa a perder. Só mesmo com muito bom humor para lidar com essa situação. E isso Becky tem de sobra. Mais uma vez Sophie Kinsella escreve um romance hilariante sobre uma mulher muito parecida com muitas amigas, mães, irmãs e namoradas, retratando, com perfeição, um pouquinho de todas as mulheres que conhecemos. 

Olá leitores do blog, está é a segunda resenha da serie de livros Becky Bloom do projeto criado pela Barbara Sá do Segredos Entre Amigas, que no qual eu estou participando. 

Quero dizer que estou amando fazer parte deste projeto de leitura, os livros são incríveis, do jeitinho que eu gosto, divertido, engraçado e que te prende a cada pagina, que cando você se dá conta, já leu vários capítulos. 

Neste livro continuamos a ver a mesma Becky de sempre, uma compradora compulsiva, mas agora quer mudar de vida e com a ajuda de sua melhor amiga, a Suze, ela diminuí ao valor de suas contas, mas mesmo assim, ela ainda compra coisas achando que é um investimento, mas que não passa de um capricho. 

Vemos também mais sobre o Luke e seu namoro com a Becky Bloom. Apesar de se gostarem bastante ele está cada vez mais se dedicando ao trabalho, isso porque está prestes a realizar um sonho, abrir uma empresa da Brandon em Nova Iorque, mas acaba não contando para sua namorada que descobre depois. 

Depois de alguns acontecimentos, acabam indo juntos para Nova Iorque e lá não se veem muito, a não ser na parte da noite, e mesmo assim Luke trabalha como uma maluco querendo conseguir o que tanto almeja. Bloom está prestes a conseguir um trabalho como o que trabalhava na Inglaterra. 

Esta mudança não mudou o jeito dela de fazer compras, na verdade agora que estava com cartão novo e havia descobrido promoções, começou a fazer compras e mais compras, mas isso fez com que ela caísse em uma armadilha da imprensa e com que ela e Luke... 

O final do livro e como tudo se resolve é muito legal, e deixa tudo com um ar mais divertido, a escritora tem muito talento e com certeza já tem uma nova fã do seu trabalho. 

Vale a pena ler, é uma leitura fluida e gostosa, alem de te prender na historia. 

Compre na:








Nenhum comentário