Um ano inesquecível - Livro

Publicado em 18/01/2016




Quem não ama um bom livro?
Eu me apaixonei por cada historia deste livro. Ano passado fiz as resenhas dos quatro livros e hoje eu vou comentar o livro, o que achei de cada historia e de cada escritora. 
Para começar, a Gutemberg tem um bom gosto com seus escritores, não é atoa que é tão famosa e cobiçada. A capa do livro é muito linda, demonstrando cada estação com o nome de cada escritora, sendo que é a mesma imagem só com cores diferentes, falando em cores, elas ficaram bem harmoniosas e chamam a atenção das pessoas.  



Este é o primeiro conto com mais de cem paginas. Antes da Neve Cair da escritora Paula Pimenta, (Confira a resenha aqui) é a minha historia favorita. A garota se apaixona pelo cara que nem dá bola pra ela, e vai para o Chile com seus pais, lá encontra um cara super gato, ruivo e que sabe esquiar, só que mesmo assim ela fica pensando como seria se estivesse no Brasil, tipo se ela ficaria com o garoto que fica fingindo gostar dela, ai ai ai. O interessante é que isso acontece com muitas meninas, as vezes devemos parar e pensar, porque o amor é mesmo muito cego, as vezes um cego bom e em outras um cego muito ruim. 
Nos dias de hoje nós mulheres, devemos nos valorizar, temos que gostar de quem realmente nos ama e nos tratam como rainhas e não como segunda opção. A adolescência é a parte da vida onde ficamos mais confusas, mas vou dar uma dica: você tem amigas fieis e pra toda vida? Muito bem, ouçam elas, melhores amigas sempre ajudam uma a outra. 



A segunda historia é O som dos sentimentos da Babi Dewet (Confira a resenha aqui). Eu gostei bastante deste conto, isso porque amo musica. Aqui na minha cidade quando vou ao centro ou em lugares movimentados não tem pessoas tocando instrumentos e nem cantando. Musicas sempre animam e fazem bem para alma. Sabe aquela troca de olhares? Amo isso em filmes e neste conto isso aconteceu varias vezes. Outra coisa que fiquei interessada foi a garota principal, meio não poder escolher o seu futuro e fazer o que bem quiser da vida, acho que os pais não devem prender seus filhos nos seus sonhos, pois cada pessoa tem os seus próprias vontades e desejos.


Quem não ama uma confusão? O terceiro conto é A matemática das flores da Bruna Vieira (Confira a resenha aqui). A Bruninha é uma fofa, e alem de ser uma excelente blogueira é uma ótima escritora. Amei a ideia do cabelo colorido e do nome Jamine, nas escolas sempre tem uma garota invejosa ou aquela barraqueira, mas a revira volta que a protagonista deu foi super de mais.


O que falar da ultimo conto? Amor de carnaval da Thalita Rebouças (Confira a resenha aqui). Quer ler um conto meio maluco mais muito incrível? Este é o conto. Amigas unidas e com sonhos diferentes, e estes sonhos são realizados, só que  não como elas imaginavam. Lembrete: Procure pesquisar antes de arrumar um namorado no carnaval, kkkkk.


Nenhum comentário