RESENHA LITERÁRIA - ASSASSINOS DE ANÚBIS - Everton Gullar

Publicado em 15/07/2019


SINOPSE: "Safir é vitimado por um câncer agressivo nos pulmões e se vê com os dias contados. Restam-lhe em torno de 90 dias. Para passar seu tempo, decide cultivar pés de tomate-cereja, renega qualquer tratamento ou intervenção cirúrgica. Mas, com o retorno de Juliana, seu grande amor, com quem foi casado e traído, Safir sobrevive, porém já não é mais o mesmo. Algo mudou de forma grave, ele decide marchar contra o sistema. Trilha um caminho sem volta, vivendo entre o bem e o mal.

Até conhecer Lauro, o presidente do Hospital de Transplante do Estado que percebe suas qualidades, um poderoso soldado, e convida-o para fazer parte dos Assassinos de Anúbis, organização secreta que age pelas sombras da sociedade, lutando contra a corrupção e a falta de órgãos no banco de transplantes. Os políticos corruptos passam a ser julgados por Anúbis e podem ser devorados por Ammit."


Gênero: ficção - Páginas: 180 - Publicação:  Bestiário - Classificação: 5 estrelas 
Compre na: Amazon


Esse livro, que faz parte de uma trilogia, é dividido em três partes, além da palavra final do líder. Cada parte irá contar sobre a vida e o recrutamento de um personagem diferente que compõe a equipe denominada Assassinos de Anúbis.

"Matamos políticos corruptos. Simples, se a ética do sujeito for mais pesado que A Pena da Verdade ele morre devorado por Ammit. E tudo é supervisionado por Anúbis."
A parte I - tomate-cereja, é sobre Safir. Após ser diagnosticado com câncer, ele decide não se tratar, ficando com seus dias contados. 90 dias é o que o médico lhe informa como prazo de sobrevivência sem o tratamento.

Pensando que morrerá em breve, ele resolve começar a tentar corrigir algumas coisas que julga erradas, e tenta fazer o bem para algumas pessoas.

É nesse momento que conhece o Dr. Lauro, que é o chefe dos Assassinos de Anúbis, uma organização secreta que luta contra a corrupção e a falta de órgãos para transplantes. Lauro recruta então Safir para fazer parte da equipe.

"- Sei viver. Sei que passar frio dormindo no chão é compensador porque verei o céu por completo, com todas as suas estrelas. Sei que caminhar por aí é bem melhor que assistir a vida passar numa tela. Ficar e esperar é muito pior que ir e se surpreender."

A parte II - Bengala, fala sobre Natal. Após a morte de sua tia, em uma pequena cidade, ele se vê em um impasse com relação à herança e o legado de sua tia. Ao descobrir um esquema de corrupção e tentar enfrentá-lo, é descoberto e ajudado pelos Assassinos de Anúbis e torna-se mais um integrante da equipe.

Parte III - Pai, fala da vida de Césio, um assassino de aluguel, com um filho na fila de transplante de órgãos. Essa é, para mim, a parte mais emocionante do livro.

Césio é também recrutado para equipe dos Assassinos de Anúbis, mas acaba cometendo um erro, que coloca em risco toda a organização. Com a organização ameaçada, eles têm que se unir e evitar o fim. 

"Ele já lutou que chega. Por sua maravilhosa ideia a política do país está mudando. Os políticos estão levando a sério suas funções e a cada dia menos corrupção acontece. O fato de ter alguns justiceiros matando políticos corruptos está se espalhando e todos estão assustados. Uma nova política está se instalando. Ele vai morrer, mas sua ideia vai mudar o país e espero o mundo. E que outros Assassinos de Anúbis apareçam em outros países."

A palavra do líder nos traz um pouco do que aconteceu depois da ultima ação do livro, nos trazendo um pouco com o que refletir.

Gostei muito desse livro, que nos traz uma equipe de justiceiros que tenta varrer  corrupção do país. Gostei muito também da ultima página que nas traz a palavra "continua...". Vou aguardar a continuação com certeza!!!!!


Nenhum comentário