O real valor da beleza

Publicado em 05/07/2019



Quem disse o que é bonito e o que é feio? Quem colocou regras para um padrão de beleza? O que somos se não apenas meros mortais em um corpo cheio de pecado?

Recentemente eu assisti uma pregação da Dra. Rosana Alves, e ela falou que uma mulher depois do culto veio falar com ela e a disse que na tv a Rosana era muito mais bonita, que até seus olhos eram verdes, mas que pessoalmente era estava acabada, que era muito magra e feia. Pacientemente, enquanto todos aos seu redor foram saindo de fininho, até seu marido que estava rindo, Rosana deu uma resposta sensata de mulher que sabe se controlar, “que bom que sou mais bonita na tv pois são milhares de pessoas que vão assistir, enquanto que na igreja são apenas algumas.” Pensei bastante sobre isso e tudo o que aprendi com a vida e me pergunto, quem disse o que é bonito?

Durante muitos anos o padrão de beleza era ser gordinha pois significava que havia fartura em casa, que era uma família de sociedade média alta, já que os pobres não tinham o que comer direito. Tempos depois era o ser magra, as mulheres usavam corpetes para afinarem a cintura e isso comprometia toda a estrutura do corpo, e para que? Era melhor ser bonita visualmente do que ter saúde.

Também teve o momento das cores de cabelo, hoje o bonito é o ruivo original, o loiro e os cabelos de cores únicas, mas houve um tempo em que o preto era a beleza, quem tinha cabelos de ébano e pele clara com certeza teria um pretendente batendo a sua porta, enquanto uma mulher ruiva era considerada uma “amaldiçoada” talvez nem tanto assim.

Imagem do Pinterest

Fico triste por ainda nos dias de hoje pessoas, principalmente meninas se preocuparem com algo inútil como a beleza exterior, quando devemos demonstrar nossa beleza interior e quem molda isso somos nós mesmos. Sabe, o que realmente importa é que nos preocupemos com a nossa saúde, tanto física quanto mental, já que ambas influenciam na nossa felicidade.

Entender a real beleza é olhar com olhos de amor e entender o que os outros de mente pequena não compreendem, é ver além dos que olhos humanos veem, é enxergar como Deus nos enxerga, já que nos ama mesmo nós errando todos os dias.

Teve o tempo de que cabelo liso era a moda, agora são os cabelos cacheados, o que será depois?

O certo é ser você, mas se cuidando sempre. Não é o cabelo ou a roupa ou o estereótipo, é se cuidar e se arrumar como uma rainha, é se amar e amar o próximo da mesma maneira. Amor é o que nos move a ser pessoas maravilhosas, mais inteligentes e felizes e porque não amamos mais, perdoamos mais, nos apaixonamos pelas pessoas mais. Olhe para a beleza com olhos de amor.

Ame-se mais todos os dias, seja feliz.


2 comentários:

  1. Oi, Jady! Eu concordo completamente, por isso é sempre importante praticar o amor próprio. Quando nos amamos do jeito certo, aceitando como somos e nossos defeitos, é muito mais fácil não se sentir obrigada a fazer parte de padrões. A beleza é muito relativa, algo que pode mudar de pessoa para pessoa e por isso é necessário ter sabedoria para lidar com esse tipo de coisa.
    Adorei o texto!
    Beijo

    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir