RESENHA LITERARIA - OS SETE MARIDOS DE EVELYN HUGO

Publicado em 07/06/2019




Os sete maridos de Evelyn HugoSINOPSE: "Lendária estrela de Hollywood, Evelyn Hugo sempre esteve sob os holofotes - seja estrelando uma produção vencedora do Oscar, protagonizando algum escândalo ou aparecendo com um novo marido.... Pela sétima vez. Agora, prestes a completar oitenta anos e reclusa em seu apartamento no Upper East Side, a famigerada atriz decide contar a própria história - ou  sua 'verdadeira história' - , mas com uma condição: que Monique Grant, jornalista iniciante e até então desconhecida, seja a entrevistadora. Ao embarcar nessa misteriosa empreitada, a jovem repórter começa e se dar conta de que nada é por acaso - e que suas trajetórias podem estar profunda e irreversivelmente conectadas."


Gênero: Romance - Páginas: 411 - Publicação: Editora paralela - Classificação: 5 estrelas 
Compre na: Tag livros - Amazon - Skoob


"Eu não falei nada sobre confessar pecados. Dizer que aquilo que tenho para contar é pecado seria ofensivo e errado. Não me arrependo de nada do que fiz - pelo menos das coisas que seriam de esperar - , por mais difíceis e repugnantes que possam parecer quando forem expostas."

Esse foi o livro recebido na caixinha da Tag inéditos no mês de abril.

Monique era uma jornalista que trabalhava na revista Vivant, porém não era uma profissional de destaque.


"Desconfie de homens que precisam muito provar alguma coisa."

Um dia, sua chefe a chama em sua sala e informa que a grande estrela do cinema, já aposentada, Evelyn Hugo, quer fazer uma publicação com a revista, mas tem que ser com a Monique. Ambas ficam sem entender o porque da exigência, porém como a estrela evita se pronunciar, essa seria uma oportunidade "de ouro" para revista. Monique acaba indo para entrevistar a atriz.

"Quando a pessoa percebe que pode contar a verdade para alguém, que pode se abrir, que pode desabafar totalmente e receber como resposta: ' Comigo essas coisas estão a salvo'. Isso é intimidade"

Ao chegar lá, Evelyn revela que não quer ceder uma entrevista, e sim que Monique escreva sua biografia de forma independente da revista. Evelyn propõe que Monique poderá publicar sua biografia apenas após sua morte, e poderá ficar com os ganhos relativos ao livro. Ao ser questionada sobre o porque desse presente milionário, Evelyn diz que apenas ao final dos relatos, ela saberá.

"Ninguém é apenas bom ou apenas ruim. Eu sei disso, claro. Tive que aprender isso bem cedo. Mas às vezes é fácil esquecer uma verdade como essa. E que ela se aplica a todo mundo."

Começam então os relatos da vida da estrela de Hollywood, que se casou nada menos que sete vezes!!!

O livro é dividido conforme os casamentos da atriz, destrinchando em cada um o porque do casamento e da separação, o momento do nascimento da filha e da sua aposentadoria. Mostra o que Evelyn aprendeu em cada relacionamento, nos fazendo pensar um pouco também na nossa realidade.

Evelyn se mostra uma pessoa ambiciosa, e que em alguns momentos, pensamos: pra que fazer isso??? Em outros momentos, nos colocamos no lugar dela e vemos como deve ser sofrido viver dessa forma, com essas angústias....

Mas no final, eu fiquei com raiva da Monique... Não posso dar spoiler, mas enfim... Ela teve uma atitude que me deixou decepcionada com a sua hipocrisia.
Quem ler, me fala se concorda comigo...

Amei esse livro, que apesar de ser ficção, traz um pouco da vida das estrelas hollywoodianas da época.



Nenhum comentário