Resenha literária - Eu odeio te amar - Liliane Prata

Publicado em 28/01/2019


Sinopse: "Débora estava prestes a viver o dia mais feliz de sua vida. Tudo estava pronto para o casamento perfeito com Felipe, o noivo mais lindo e fofo que alguém poderia ter. O apartamento estava arrumado, e todos os detalhes da lua de mel na Grécia, acertados. Até um novo emprego na redação de uma revista feminina a esperava na volta da viagem. Seria o começo de uma nova etapa de uma vida com a qual ela sempre sonhou. Na véspera da cerimônia, o noivo precisou ficar até mais tarde no escritório para resolver as últimas pendências, e ela resolveu fazer uma surpresa e aparecer sem avisar. Mas quem foi surpreendida foi ela: pegou Felipe em flagrante com a irmã do sócio, na situação mais comprometedora possível. O que fazer? Armar um escândalo e terminar tudo? Esquecer o que viu, casar e ser feliz para sempre? O que fazer quando se sente, ao mesmo tempo, um amor profundo e um ódio avassalador? Para Débora, a resposta é: criar um plano maluco para sair dessa situação e dar a volta por cima!"

Gênero: Romance | 240 paginas | Gutemberg Classificação: 3 estrelas

                                                 Compre na: Americanas - Amazon - Saraiva

Olá leitores como estão?

Terminei a leitura do livro Eu odeio te amar - Meu plano maluco para dar a volta por cima - da autora nacional Liliane Prata. Confesso que esperava mais do livro, mas acabei gostando da proposta e a escrita da autora é boa, eu apenas não curti algumas coisas, mas vou contar mais para o final da postagem.

Débora estava em um momento de estrema felicidade, iria se casar no dia seguinte, mas uma visita até o escritório do marido que se dizia trabalhar até tarde da noite, a fez querer desistir de se casar com o homem que ama. Ficou chorando horas na noite de véspera do casamento e não contou a ninguém o que viu. O que ela poderia fazer? Seu sonho era se casar com o homem que ama e Felipe é um cara maravilhoso, mas não conseguia esquecer a cena que viu.

Com raiva decide não atender o cretino do noivo, não queria cancelar o casamento pois seria muito triste, queria ferrar com a vida do marido, mostrar a todos quem ele era de fato. Na hora do sim, quando ela diria não bem na cara dele, Débora decide se vingar de uma forma diferente, trocando na mesma moeda, até por que a safada estava no casamento sem ser mesmo convidada.

Ela não contou apenas para uma amiga, a Bruna que tentou de tudo para fazer Débora conversar e esclarecer as coisas com o marido ao Ve de se vingar, mas tudo o que ela queria era se vingar. Recém casada, em lua de mel, Felipe achou estranha algumas atitudes da esposa, mas tratou tudo isso como uma mudança normal, a vida deles mudou completamente.

Diante disso, vemos a tentativa, muita das vezes frustada da Débora de trair o marido na mesma moeda, o relacionamento na empresa onde havia conseguido um emprego, seus sonhos pessoais, sua obsessão por algo que nem se quer compreendia totalmente.

Vamos chegando ao final, até que algo acontece e para sorte deles, tudo é esclarecido.

É um romance previsível, mas bem divertido. Gostei bastante da escrita da autora, leve, simples, faz você sentir os personagens, mesmo eu achando que algumas coisas foram forçadas de mais, tipo o relacionamento perfeito entre Felipe e Débora, acordava e fazia café, levava na cama, mesmo dando para perceber os foras, Felipe agia como se não percebesse nada, um bobo em relação a isso.

Toda a raiva da Débora é outro ponto chato, mas uma coisa legal que eu gostei foi que quando ela procurava alguém para trair o marido sempre achava defeitos não conseguindo ir alem porque não era seu marido.

Coisas que eu acho que poderia melhorar, a historia não deveria ter um foco muito grande só no relacionamento arruinado. Ok, teve o emprego dela na revista - o que foi legal, mas ainda assim acho que dava para melhorar.

Não é um livro ruim, você se diverte em vários momentos, simplesmente não é o melhor livro que já li, mas daria para ser um livro incrível. Mesmo assim valeu muito a leitura e quero muito ler outros livros da autora.

E vocês já leram algum livro da autora? Aceitando indicações de livros nacionais.
Participem do projeto lendo nacionais.

Beijos, e até a próxima postagem.

2 comentários:

  1. Eu vou casar e não sabia?
    Kkkkk
    Acho que eu vou gostar bastante do livro, parece ser ótimo, mesmo que você não tenha gostado tanto assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma questão de gosto, me irritei bastante com a atitude da personagem, mas a leitura vale a pena, a escrita da autora é legal. Talvez você goste.

      Excluir