Gênero: fantasia / 390 páginas / Publicação independente em e-book / Classificação 5 estrelas
Compre na Amazon
“Quantas guerras já começaram por conta de um homem estúpido que acredita ter mais poder do que realmente tem?”
Krystallo é um livro nacional de fantasia, onde encontramos piratas, seres exóticos e magia... tudo isso em meio a uma guerra por poder! Seguindo uma linha muito criativa, o livro é voltado para o mesmo público fã de Percy Jackson e Jogos Vorazes.
Após uma grande guerra, na qual vários países se uniram e lutaram para derrubar a Cratia, que era um país ditador, os países vencedores começaram a lutar entre si pela posse dos ganhos na guerra... Mais especificamente pelo cristal amarelo.
“O ódio por Econ. O medo de perder a guerra. Tudo era lavagem cerebral.”
“É o preço da guerra, não é? Afinal, para enganar um país inteiro durante tanto tempo assim, eles precisam ser convincentes.”
Emperon é um continente onde se localizam as duas grandes potências: Econ e Opus. Esses dois países vivem em guerra há mais de cem anos (desde o fim da grande guerra), pela posse do cristal amarelo, que fornece energia limpa infinita para população dos dois países. Enquanto um deles detem muita tecnologia, e técnicas mais avançadas e modernas, o outro vive em um sistema onde o estado é dono de tudo e controla a vida dos cidadãos.
Há nesse mundo outro continente habitado, formado de pequenos países, que são considerados tão ínfimos que nem são estudados pelas grandes potências. Na verdade, esses países não se desenvolveram devido ao ataque ocorrido após a guerra e à regras impostas por Opus e Econ.
“Ridicularizar o discurso de alguém só por discordar de sua opinião era uma das piores formas de covardia.”
“Suspeito que no mundo existem mais objetos assim, capazes de proporcionar diferentes habilidades, e o cristal azul era um deles.”
Gray vive em Opus com sua família enquanto Tomé vive em Econ com a sua. Cada país tem suas peculiaridades, suas cores de guerra, e seus ideais. Aparentemente, a grande maioria da população nesses países é conformada com a sua rotina e seu modo de vida. O governo sempre impõe para a população que o fazem é o que é necessário para o crescimento do país.
Gray é sequestrada e acaba se aventurando com piratas e terras longínquas, enquanto Tomé é levado para um centro de treinamento onde convive com um esquadrão de elite. Ambos lugares ensina-os a ver o governo de seus países de uma forma muito diferente do que lhes foi colocado a vida toda. Começando a questionar o porquê das coisas acontecerem dessa forma e o que pode ser feito para modificá-las.
“Nunca se esqueça disso, garoto, influência é poder.”
Em meio à essa aventura, descobrimos a magia dos cristais, que é um fator que me deixava muito curiosa em seguir adiante na leitura. Existem várias cores de cristal, e cada uma possui uma magia diferente, que ainda está em estudo e descoberta.
O desenrolar dessa história, com muita ação, nos prende e nos faz querer saber sempre mais sobre os mistérios dessa terra e os poderes dos cristais.
Quem gosta de fantasia, assim como eu, vai amar esse livro!!! Ele é realmente surpreendente e muito bom de ler!
Nenhum comentário