Olá leitores como estão?
Talvez este seja uma postagem meio polemica, ou até mesmo confusa, não sei bem como definir, mas se você tem uma mente mais aberta a coisas da vida vai compreender.
Quando não sabemos muito sobre algo é certo que vamos ficar confusos e achar alguns coisas até, mas quando achamos que sabemos de tudo quando não sabemos, é aí que se esconde o erro. Por muito tempo achei que a vida das blogueiras fosse maravilhosa, nada de "trabalhar" só fazer o que gosta, que o tempo delas era até maior que o meu e que recebia de tudo de graça. Engano meu.
![]() |
Imagem do pinterest |
Claro que existem vários tipo de pessoas assim como tem vários tipos de estilos de blogueiros e booktubers. Eu mesma sigo a Isa e a Mell que tem um estilo de leitura mais clássico e moderno também, mas são todos os livros que me despertam a atenção, ao contrario da Paola Aleksandra e Aione que curtem romances de época e chik lit que tanto amo, booktubers diferentes mas todas simpáticas e que amo muito.
O ponto principal que fez meus olhos se abrirem foi ver que elas são gente como a gente, trabalham, estudam e ainda mantem o hobby porque gostam do que fazem e isso deu a elas muitas coisas boas. Porem não é nada fácil, você tem que dedicar parte do seu tempo para gravar, escrever, editar, é um trabalhinho cansativo na maior parte das vezes, mas muito cativante e o resultado de tudo é uma troca de experiencias muito legal.
![]() |
Imagem do Pinterest |
Agora vamos para o outro lado da moeda. Tem muita gente que quer ser blogueirinha e booktuber só para ganhar coisas e não é bem assim que funciona, muitas das vezes você vai ter que gastar mesmo ganhando algo, ao menos no inicio. Esse é o ponto errado, achar que tudo é as mil maravilhas sendo que o que todas fazem é por que amam e não pela fama ou dinheiro.
Temos os haters que nada mais é do que aquelas pessoas que só criticam e não concordam com nada, se fizer algo diferente fica só dizendo que perdeu um seguidor e blá, blá, blá. Quanta chatice para uma pessoa só. O que essas pessoas não entendem é que algumas coisas são necessárias como propagandas de parcerias ou porque a própria pessoa decidiu falar sobre outra coisa. Devemos abrir mais a mente para perceber o trabalho das pessoas e deixar elas serem livres, não são obrigadas a gostar do mesmo que você.
Olha eu, este blog, não temos muitos seguidores nem mesmo muitas visualizações, mas sei que tem alguns leitores e só de se ter esses poucos sou feliz. Dedico uma boa parte do meu tempo que poderia estar vendo alguma série, mas decido escrever uma postagem, organizar uma ideia, eu amo ser blogueira e estou trabalhando para conseguir me destacar mais no mercado, mas isso é com o tempo, o importante agora é compartilhar as coisas que amo e que me faz bem, alem disso eu mesma consumo o conteúdo do meu blog quando faço as pesquisas. É divertido e instigante, espero que tudo dê certo nos próximos anos.
Até a próxima postagem.
Nenhum comentário