Dica de filme - Christopher Robin: Um reencontro inesquecivel

Publicado em 24/08/2018



Em Agosto estreou Christopher Robin, que para quem não sabe é aquele menino que aparece no desenho do Ursinho Pooh que assistíamos quando criança. O que muita gente não sabe é que aquele desenho é baseado em um livro que por sua vez é baseado na vida de um menino que só queria brincar e ser feliz. 

Neste ano mesmo em março saiu um filme para tv que conta a infância e a historia de Christopher e como seu pai deu vida a seus bichinhos em meio as paginas de um livro. Fiz a resenha deste filme (link aqui) e indico que assista Adeus Christopher Robin antes de assistir esta versão da Disney, vocês vão compreender melhor, isso porque esta versão da Disney é a adulta e não de quando ele era criança.


Lembrando que a Disney romantiza e cria coisas que não existem - que é os ursinhos terem vida - mas isso não é tão importante porque o que aprendemos é que importa de fato, é não deixarmos de ser criança e parar de se preocupar tanto com as coisas e viver, acho que este é parte do lema da Disney. 
Christopher Robin teve que deixar seus melhores amigos para trás e seguir a vida em um colégio interno. Pooh, Tigrão, Leitão e seus outros amigos acabaram sendo esquecidos pelo Christopher adulto que agora tem um emprego importante digamos e uma esposa linda Evelyn e a pequena filha Madeline.


O problema era que seu trabalho ocupava a maior parte do seu tempo e acabava escolhendo o trabalho a que a família. Robin se preocupava de mais com o futuro de Madeline que esqueceu que é apenas uma criança e precisa brincar. Ele tem que resolver um problema na empresa e decide não viajar com a filha e esposa, com isso se concentra no trabalho no final de semana.

Acaba sentando em um banco pensando em o que fazer quando se reencontra com Pooh que o procurava também. Christopher acaba indo para sua velha casa onde morou quando criança e onde sua esposa e filha está, tenta ao máximo não ser descoberto por elas e leva o ursinho de volta para o vale dos 100 Acres que é onde Pooh e seus amigos moram.


Assim seguimos uma jornada onde Christopher se reconecta com si mesmo e descobre o que é mais importante para si mesmo, resolvendo os problemas que o rodeavam. Alem disso temos a Madeline na busca de tentar agradar o pai e ser uma criança comum como um dia Robin foi e a esposa Evelyn ter seu esposo feliz de volta.
É uma historia linda e cheia de piadinhas engraçadas como as dos desenhos, senti uma nostalgia grande toda vez que cada um falava, era como se estivesse assistindo ao desenho, mas como um episódio novo.

Tem partes muito importantes como você ter que escolher a empresa ou a familia, em aproveitar a vida e o momento, ser feliz de fato e como a sua vida interfere na dos outros, como uma decisão pode afetar as pessoas ao redor e as vezes é preciso descansar a mente para compreender melhor o que não conseguimos compreender no momento.

Gostei bastante principalmente de ver a Hayley nas telas do cinema, minha eterna Peggy Carter, uma atriz talentosa e cheia de vontade de voltar Agente Carter, mas a Netflix não renova. Infelizmente.

É isso, uma indicação de cinema para quem gosta de um bom filme e de uma nostalgia gostosa, alem de dar muitas risadas. Gostei de cada cena, acho que ficou melhor do que eu esperava.

Obra: Adeus Christopher Robin
Data/duração: 16 de agosto de 2018, 1h 44min
Elenco: Hayley Atwell, Ewan McGragor
Gênero: Aventura, animação
Nacionalidade: EUA
Classificação: 4 estrelas, que a criança dentro de nós nunca morra. 

Sinopse: "Christopher Robin (Ewan McGregor) já não é mais aquele jovem garoto que adorava embarcar em aventuras ao lado de Ursinho Pooh e outros adoráveis animais no Bosque dos 100 Acres. Agora um homem de negócios, ele cresceu e perdeu o rumo de sua vida, mas seus amigos de infância decidem entrar no mundo real para ajudá-lo a se lembrar que aquele amável e divertido menino ainda existe em algum lugar."


Nenhum comentário