Resenha literária: Diários de um vampiro - O despertar

Publicado em 23/05/2018


Nome: Diário de um vampiro  
Escritor: L. J. Smith
Nº de paginas: 240
Editora: Galera Record

Sinopse: Um triângulo amoroso entre dois vampiros e uma bela jovem, que conquistou uma enorme legião de leitores. Elena: a garota que pode conquistar que quiser, Stefan: soturno e misterioso. Ele terá de lutar para proteger Elena dos horrores que assombram seu passado. Damon: sexy, perigoso e guiado por um ódio cego, tudo que ele quer é se vingar de Stefan, o irmão que o traiu. Primeiro volume da série de L. J. Smith deu origem à série de televisão Vampire Diaries, escrita e produzida por Kevin Williamson, roteirista de Dawson's Creek.
Compre em:  Amazon | Submarino | Lojas Americanas  | Saraiva
Sempre achei que reler um livro seria uma das coisas mais difíceis que eu poderia fazer, por causa da quantidade infinita de livros que eu quero ler. Já cheguei a pegar umas 3 vezes o livro para ler e não saia do primeiro capitulo (sério!), mas como sou eu queria muuuuito ler de novo esse livro, peguei mais uma vez e não larguei.

A primeira vez que eu li O despertar, acredito que eu tinha entre 13 e 15 anos (não me lembro exatamente) e li a série todinha em pouco tempo de tão envolvente que foi a leitura. Ouvia minhas amigas falando da série de TV, e como nessa época eu ainda não tinha Internet muito boa pra assistir nem vídeos do youtube, pensei comigo:"Vou ler o livro!" E li, mas descobri que não tem quase nada a ver com a série algum tempo depois. Definitivamente é uma das minhas séries de livros preferidos e eu passei muito tempo querendo reler, já que sempre se esquece algumas coisa ou/e acaba confundindo com a série de TV.

Como muitos já devem saber, o livro conta sobre Elena Gilbert, uma das estudantes do ensino médio em Robert E. Lee High, a "Abelha Rainha", desejada pelos homens e invejada pelas mulheres. Suas melhores amigas são Bonnie McCullough (Vamos dizer que ela é médium) e Meredith Sulez, e namora com Matt (seu melhor amigo, desde sempre). Mesmo com toda a fama e amigos, Elena se senti meio perdida após a morte dos pais.
Quando um Italiano, charmoso, bonito e misterioso chega na Robert E. Lee, ela instantaneamente já sentiu uma atração (beirando a obsessão) por ele e faz de tudo para chamar sua atenção.
Stefan Salvatore (O italiano misterioso), porém, é uma vampiro cheio de marcas do passado, e não quer envolver Elena em seus segredos, muito menos machuca-la.
Após a chegada de Stefan na cidade, vários ataques estranhos começaram a acontecer e ninguém sabe o que pode ser.

O livro conta com as narrações e Elena e de Stefan, o que deixa mais interessante a leitura (amo ler livros assim). Tem vários "Flashbacks" quando Stefan está no controle da narrativa, para mostrar como foi que ele se transformou em um vampiro e todos os desentendimentos que ele teve com Damon, seu irmão mais velho. Achei que dava para desenvolver mais o jeito dele nesse livro. Ele aparece mais nas partes que conta o passado e toda vez que ele aparece no presente, é tão...tão... #Indefinido (se já leu, me diga como você definiria e se não leu, LEIA!)

Na minha primeira leitura, eu fiquei bobona apaixona pela história. Parecia tão natural ela já querer ele no primeiro instante, mesmo ele ignorando ela e eu não via a hora deles ficarem juntos. Agora, dessa vez foi meio diferente. Achei meio forçado querer colocar os dois juntos, parece que foi tão rápido, não teve sedução, charme e nem romantismo (Não achei lá muito interessante a forma que ele "se entregou aos sentimentos”) ...

E o Damon Salvatore... Vampirinho odioso! (No livro gente...) kkkk

Lembrando que essa minha opinião atual, pode ter sido após eu assistir a série. Tem muuuuuitas diferenças e parece que tem mais "química" entre os personagens principais. 
Vou continuar lendo a sequência... quero relembrar porquê gostei tanto dos livros na primeira vez que li.

Nenhum comentário