Resenha literária - Corte de espinhos e rosas - Sarah J. Maas

Publicado em 19/02/2018



Sinopse: “Em Corte de Espinhos e Rosas, um misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance.

Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar um féerico transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. 

Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira que ela só conhecia através de lendas , a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... Ou Tamlin e seu povo estarão condenados.”

Gênero: Fantasia | 404 paginas | Editora Galera Record | Classificação 4,5 estrelinhas

Compre na: Americanas * Amazon * Submarino * Saraiva

Olá leitores, prontos para mais uma resenha? 

Descobri a existência deste livro através de um clube de leitura do qual participo, quem acompanha o Livros e Fuxicos sabe muito bem. Através de uma votação foi escolhido o livro lido do mês de outubro, que foi Corte de espinhos e rosas, e como fiquei curiosa para saber a historia decidi me aventurar, e digo que foi muito bom eu ter aceitado participar, amei o livro. 

A historia te dá uma leve lembrança de a Bela e a Fera, porem tudo é diferente. As únicas semelhanças são: O fato da "Bela" salvar a "Fera", ser prisioneira em um "castelo" por ter feito algo (no caso da Bela o pai dela), e a mãe da protagonista ter morrido.


Tudo começa quando Feyre (nem se preocupe com os nomes, realmente são diferentes), está caçando. Com fome e fraca, se vê em cima de uma arvore com frio por causa da grande nevasca que atingia o vilarejo no inverno. Quando estava prestes a caçar um servo, acaba matando também um feérico disfarçado de lobo apenas por vingança e fome.


Os feéricos era responsáveis por tudo de ruim que aconteciam com os do vilarejo, por anos foram escravizados por eles. Feyre é a mais nova de três irmãs, mora em uma casa com elas e seu pai que por ter um problema no joelho depois de enfrentar uma batalha onde sua esposa morreu por estar doente.

Feyre fez uma promessa a mãe, protegeria sua família, faria de tudo para mante-los vivos, e mesmo sendo a mais nova, levou este cargo por anos, e por isso e também por ser corajosa o suficiente, acabou tendo que encontrar alimento e sustento para a família. No começo, te dá uma raiva grande das irmãs, mas no final vai ver um outro lado delas.


Porem depois de vender a pele do lobo feérico, e guardar as partes do animal para se alimentar, uma grande fera adentra a residencia daquela família, pergunta por quem matou o lobo e Feyre é levada para Prythian, pela fera que se chama Tamlim, que é o Grão Feérico de um dos reinos que ficam atras da temida muralha. 

Tamlim parece assustador no começo, mas logo vai ficando encantador. Mostra todo o lugar a Feyre e as conversas vão começando. Lucien é um amigo e fiel escudeiro de Tamlim, moram juntos e com os criados. Diante de um mistério, logo Feyre "descobre" o porque de usarem mascaras e elas não saírem de seus belos rostos, e conforme vai vivendo naquele lugar descobre que tudo ali é muito misterioso e perigoso, porem ela não tem medo.


Porem quanto mais o tempo passa, mais as coisas vão ficando confusas para Feyre que descobre coisas das quais ninguém havia contado. E quando pode ir embora, seu amado sofreu e ela se vê voltando para salva-lo, porem não será uma batalha fácil e digo até, nem justa.


A historia foi muito bem construída, cada detalhe, situação e as entrelinhas. Dá para imaginar cada cena, as conversas e o momento, é como se estivesse mesmo vivenciando a historia. 

O legal é que tem momento que o leitor fica com muita raiva da protagonista e até dos outros personagens. É um livro que recomendo muito. 

Já leu o livro? O que mais gostou? 
Não leu ainda? Compre e se delicie com esta aventura maravilhosa, serio, vale mesmo a pena comprar e ler. 

Dizem que o segundo é ainda melhor, ainda não li, mas quero mesmo saber o que acontece com todos e o que faz o segundo livro ser melhor que o primeiro. 

Beijo grande e até a próxima postagem. 

Nenhum comentário