Dica de filme: O extraordinairio

Publicado em 22/01/2018



Quem leu o livro com certeza foi ao cinema ver a adaptação ou vai esperar sair na netflix para assistir. Sei que muita gente fica com um pé atrás quando o assunto é adaptação literária, mas este é um dos filmes que assisti e que é quase como se estivesse lendo o livro em uma tela de cinema. 

Eu não vou contar a historia toda do filme pois é a mesma do livro do qual já tem a resenha aqui (resenha do livro O extraordinário), nesta postagem vou falar das coisas que mais amei de ter visto e outras que quero comentar, pois é impossível odiar este filme. 



Eu conheci o livro através do trailer do filme e foi assim que comprei o livro e li antes de assistir ao filme. Alem do filme ser igual ao livro temos atores incríveis que simplesmente combinaram com seus personagens, e isso foi uma das coisas que mais gostei, tipo Julia Roberts ficou perfeita como sra. Pullman pois é mãe e consegui transmitir todo aquele carinho e preocupação e como as vezes ver o filho crescer é bom e as vezes dá uma saudade dos tempos que se passaram.


Ver o Owen Wilson como pai de novo da uma nostalgia, uma lembrança de Marley e eu. De um jeito divertido como é no livro o Owen conseguiu trazer o sr Pullman do livro, e de um jeito eu gostei de vê-lo do lado da Julia Roberts, nunca os imaginei em um mesmo filme e amei terem trabalhado juntos. (Só queria saber o que tinha dentro daquela caixa que ele deu para ela no fillme, #curiosa). 


O que falar da atriz Izabella Vidovic que interpreta a irmã do Auggie, conseguiu trazer os sentimentos da personagem que senti ao ler o livro, fez um otimo trabalho. Uma coisa que eu não imaginei foi o namorado dela o Justin fosse negro, mas eu gostei tanto do ator que não imagino o Justin de outra maneira. 


E que Auggie mais fofo, não sei se ele leu o livro mais foi como se tivesse saído do livro, as reações faciais do menino em cada situação, a forma como agia, como olhava, sorria, falava, isso deixou o filme ainda mais encantador.


Todos os atores ficaram perfeitos, o sr. Buzanfa, o professor, as crianças, ainda mais o Jack Will, conseguiram encontrar um garoto que tem a maior cara de não ser inteligente e isso ficou incrível. 

Quem leu o livro acabou vendo que algumas cenas como a da metralhadora não teve ou teve em partes, mais o filme já tem quase duas horas, vamos dar um desconto. Outras foram certamente mudadas, mas nada que influenciasse a historia. 

Quando vi o trailer acabei não entendendo a cena que aparecia o astronauta, mas assistindo ao filme que aquela era na verdade um pensamento e uma sensação do Auggie e foi o que deixou o filme perfeito. Outra coisa que acrescentaram foi um tipo de macaco de Star Wars (perdoem me fãs mas eu nunca assisti por isso não sei qual o nome dele.), isso deixou ainda mais divertido. 

Só assistindo ao filme para entender todas as cenas e como tudo se encaixa no final. Uma outra coisa que fizeram igual ao livro foi que dividiram em partes, então contaram algumas cenas de pontos de vistas diferentes e esse foi um dos outros motivos do filme ficar ainda melhor, alem de não ficar enjoativo com foco só no Auggie. Dá até vontade de voltar pro cinema e assistir novamente. 

Se ainda não assistiu ou está com um pé atrás por achar que o filme se trata de um garoto coitado que nasceu com uma doença e como enfrentam isso, pode tirar o cavalinho da chuva pois a historia é bem diferente, fala sobre a vida e o que fazemos com ela seja com doença ou defeito de nascença, é um filme/livro que fala sobre a vida como é e talvez por isso fizeram muito sucesso. 

Diretor: Stephen Chbosky
Elenco: Julia Roberts, Owen Wilson, Jacob Tremblay, Izabella Vidovic
Gênero: Drama, Familia
Nacionalidade: EUA
Duração: 1h51min
Data de lançamento: 07 de Dezembro de 2017
Classificação: 5 estrelas, simplesmente Extraordinário <3

Sinopse: Auggie Pullman (Jacob Tremblay) é um garoto que nasceu com uma deformação facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele pela primeira vez frequentará uma escola regular, como qualquer outra criança. Lá, precisa lidar com a sensação constante de ser sempre observado e avaliado por todos à sua volta.

Confira o trailer do filme: 

Já assistiram ao filme? O que acharam? Comentem quais foram seus momentos favoritos do filme.

Achei este link do site da intrinsica, editora que lançou o livro aqui no Brasil, que listou 10 curiosidades sobre o filme, muitas coincidências e outras coisas que eu nem sabia.  https://www.intrinseca.com.br/blog/2017/12/10-curiosidades-sobre-extraordinario/

Beijo grande e até a próxima postagem. 

P.S. Preciso assistir Star Wars kkkk. 

2 comentários:

  1. Oi Judy
    Ainda não vi o filme nem li o livro, mas pretendo fazer os dois. Minha filha já viu o filme e também adorou, chegou em casa me recomendando. Ela disse que chorou demais, principalmente pelas maldades das crianças.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gisela, td bem?
      Recomendo muito tanto o livro quanto o filme, mas leia primeiro e prepare os lencinhos quando for assistir ao filme.
      O legal é que vemos crianças sendo crianças, ambas erram e são o que são por causa da atitude dos pais. É fantástico.

      Excluir