O que aprendi com Sou Luna

Publicado em 20/09/2018


 

Sempre estamos aprendendo algo, até mesmo quando assistimos algo. Posso dizer isso porque realmente aprendi bastante assistindo seriados. Basta observar, ver nos detalhes o que os diretores querem passar mesmo implicitamente.

Sou Luna chegou ao fim, não apenas da terceira temporada, mas da série em si. Fiquei realmente muito triste, pois estava gostando bastante da historia. O ruim é que ficaram muitas coisas sem resolver o que nos deixa com a mente livre para imaginar. 

Pensei bastante e decidi fazer uma postagem com as lições que aprendi em Sou Luna, e não são poucas, a Disney mesmo tem seu lema e que é bem explicito em qualquer série ou filme. Nunca desista. 
Diversão nunca é de mais
Se tem algo que aconteceu em Sou Luna é diversão. Aproveitar os momentos é sempre a melhor forma de viver, dar o melhor de si e se divertir também, pra que ficar irritado quando podemos ter uma vida mais leve. Os Opens e as competições nas quais participavam era sempre divertidas e sempre tinham motivos para sorrir e se divertir. 

Porque não aderimos isso na nossa vida, quando nos divertimos fazemos tudo melhor pois damos tudo e ainda ficamos mais leves. Se perdemos hoje podemos aprender com o erro e melhorar para ganharmos no futuro. O pensamento positivos e os sorrisos nos fazem pessoas melhores e não importa o motivo, sempre comemore e se divirta, não a nada melhor do que ser feliz. 

Segundas terceiras, quartas chances

Todos erramos em vários momentos na vida, depende de nós se vamos continuar no erro ou mudar, porem muitas das vezes erramos sem perceber pela cultura ou como fomos criados. Em muitos casos vão ter pessoas que vão dar uma, duas, três chances e todas são importantes, pois o importante é não desistir. 

Âmbar demorou para perceber o erro, sua vida era uma bagunça, mas por causa de uma pessoa que não desistiu e viu seu lado bom mesmo ela mesmo não percebendo, que ela mudou e se tornou uma pessoa melhor. Quando damos chances a uma pessoa estamos dando oportunidades, basta nós darmos forças para que a outra possa mudar. Claro que sendo sensato, não deixe ninguém abusar da sua bondade. O importante é não desistir, pois segundas, terceiras e quartas chances existem.

Nunca desista de seus sonhos
Nunca devemos desistir, acreditar é o melhor caminho para se conquistar algo. Se tem algo que Disney sempre ensina é nunca desistir dos seus sonhos, digo que é o lema dela. Durante toda a jornada de Sou Luna, vemos a protagonista correndo atrás do seu sonho e mesmo com algumas dificuldades ela não desistiu. 

Quando queremos algo e sonhamos, devemos acreditar e fazer de tudo para conquistar, enfrentar as barreiras para chegar no que ou onde deseja. Tem uma cena linda da Juju (apelido carinhoso dado a Juliana pelos fãs) com a Luna onde ela motiva a protagonista a nunca desistir mesmo se algo a impedir e sempre ser feliz.


Sempre ouça todas as versões

Se tem algo que dá problema em qualquer lugar no mundo é a tal da verdade. Não que dê problema, mas é que muitas das vezes não ouvimos todas as versões e isso dá um problema. A Luna não ouviu o Mattew o que levou a um acidente e foi só assim que ela descobriu a verdade, tem varias cenas dessa na série e não é nada diferente da realidade. 

Quando ouvimos todas as versões de mente aberta descobrimos e real verdade e evitamos um problemão, alem do tempo gasto. Então vamos ouvir mais e melhor antes de ir tirando conclusões e assim evitarmos muitas brigas, discussões e maus entendidos. 

Perdão é a solução
Uma das cenas mais bonitas desta ultima temporada é a da Âmbar com a Sharon, durante as três temporadas vemos a relação fria da madrinha com a afilhada e descobrimos que na verdade ela foi adotada, passou por uma desilusão quando achou ser a Sol Benson e depois quando tentou arruinar a vida dos Valente quando ela estava mudando, sendo uma pessoa melhor. 

Sharon se arrependeu do que fez, do que causou a Âmbar durante anos, quando poderia ter sido uma boa mãe e não foi. Âmbar a perdoou pois a amava muito e sabia que sua madrinha havia errado e aprendido a lição, todos erram, mas devemos perdoar para seguir em frente e ser feliz de verdade. 

Não foque nos outros, faça você melhor

É lema, quando focamos nos outros acabamos não conseguindo nada. Se quer ser o melhor seja o melhor, não é focando em "ferrar" ou outros que vamos conseguir o que queremos. Quantas vezes a Âmbar tentou colocar seus planos em ação e acabou não dando certo, ou os Red Sharks que acabaram perdendo grandes oportunidades só porque decidiram focar nos outros quando poderiam ganhar jogando limpo e treinando. 

Por isso devemos papar de olhar os outros e focar em nós mesmos, no que queremos e nos nossos sonhos e em como realiza-los. Fica a dica.
Bônus: Me apaixonei por muitos personagens durante todas as temporadas, mas tem duas que roubaram meu coração.


Juliana - Fiquei super feliz quando descobri que teríamos uma brasileira no elenco principal de Sou Luna. Ok, no começo ela era meio rabugenta, mas super legal, cheia de sarcasmo que eu amava, foi super divertido, depois descobrimos seu segredo e ela ficou boazinha, mas ainda sem perder seu "opa, opa, opa" e seu sorriso encantador, alem do olhar. 

A Juliana é uma personagem que me inspirou bastante, foi através dela que voltei a escrever e é algo que amo tanto. Quando comecei a escrever a Fanfic não acreditei que chegaria tão longe, hoje tem cerca de 34 capítulos e ainda não está finalizada. Fico muito feliz e agradecida por esta personagem ter aparecido na minha vida, alem da atriz tambem que é um amorzinho. A Juju sempre vai estar em meu coração. 


Maggie - O que dizer desta personagem super divertida? Serio desde o primeiro episodio já amei a Maggie, não tem como não gostar dela e dos fantásticos e apertados par de Albertos. Sabia que ela não era nenhuma vilã., dava para ver que tinha um bom coração.

Uma mulher forte e decidida, alem de divertida e apaixonada, não tem medo de enfrentar os problemas ou o que sente, achei isso super legal na personagem. Já estou com muitas saudades, infelizmente ela só apareceu na ultima temporada. Estou pensando em escrever uma fanfic da personagem, o que acham? 
Estas foram as coisas que aprendi com Sou Luna, claro que tem mais, porem estes são os principais. 
Em breve vou fazer um post sobre o que aprendi só que de outra série. Gostaram da ideia? 
Até a próxima postagem. 
Outras postagem sobre Sou Luna:

Um comentário: