Escritores: Marina Carvalho

Publicado em 23/09/2018




As vezes não damos importância para os autores nacionais ou até mesmo não conhecemos algum que venha nos fazer se apaixonar de verdade (o que venha ser quase impossível). Quando era criança tinha um preconceito em relação aos autores nacionais até ser apresentada a Paula Pimenta que se tornou mina escritora favorita da vida. (Que se tornou mamãe recentemente, a lindinha da Mabel é uma fofura.)

Anos depois por curiosidade me encontrei com a capa de Amor nos tempos do ouro e me apaixonei pela sinopse, nome e capa do livro, foi assim que conheci Marina Carvalho - já tem resenha do livro no blog - Amor nos tempos do ouro. A escrita da Marina é apaixonante, faz você ficar viciada na leitura e não querer parar até descobrir o que vai acontecer no final. Ainda não li todos, mas pretendo em breve continuar lendo os livros. 
Em 1979 nasceu em Ponte Nova, Minas Gerais uma menina que no futuro viria ser uma grande mulher e uma excelente escritora. Quando jovem conseguiu entrar na PUC - Minas e se formou em Jornalismo e trabalhou na área durante 7 anos.

Anos depois decidiu que queria ser professora e hoje dá aula de língua portuguesa e literatura na escola Nossa Senhora Auxiliadora na cidade onde nasceu. Hoje é casada e tem dois filhos que são apaixonados pela mãe e com certeza devem ler bastante. 

Começou a ler aos 6 anos e se encantou no mundo da literatura. Aos 11 começou a escrever para deixar suas ideias fluírem e viver suas próprias historias.  Sua mãe a incentivava a ler pois sempre comprava os livros favoritos dela - Turma da Mônica. Hoje ama um bom livro policial, chick-lit divertido ou um jornal matinal

Foi em 2013 que publicou seu primeiro livro - Simplesmente Ana - desde então não parou, são 12 livros publicados, algumas pela Novo conceito, outros pela Globo e Record.

Confira a lista de livros escritos por Marina Carvalho:


Simplesmente Ana #1 - 2013

Ela é uma fera - 2013

De repente Ana #2 - 2014

Contos de Carnaval - 2014

Crisálida - Amores que transformam - 2014


Azul da cor do mar - 2014

Elena - Filha da princesa #3 - 2015

Amor nos tempos de ouro - 2016

A menina dos olhos molhados - 2016

A gosto do chefe - 2017

A historia de Malika - 2017

Literalmente amigas - 2018


Infelizmente li por enquanto li apenas um livro da autora, mas ou outros já estão na minha lista e em breve com certeza vou ler, pois a escrita da autora é incrível.

Nenhum comentário