Dica de Filme - Fome de Poder

Publicado em 13/09/2018



É impossível você nunca ter ouvido falar do McDonald's ou experimentado os melhores hambúrgueres e batatas fritas do mundo. Posso estar exagerando? Sim, mas não dá pra não dizer que é uma das lanchonetes mais famosas do mundo.

O fato é que não conhecemos quem ou como foi criado o McDonald's. Além de seus famosos hambúrgueres que, durante anos, inspirou outras tantas lanchonetes. Foi pioneira na forma de entregar que naquela época era diferente. É sobre isso que o filme Fome de poder fala; como o McDonald's se tornou mundialmente conhecido e quem foram as pessoas que criaram e levaram a lanchonete ao mundo.

Ray Kroc é um vendedor ambulante com ideias bem criativas. Tentou vender um mixer para milkshakes em várias lanchonetes, até gravou um discurso para tentar convencer, porém ninguém acreditava e acabavam não comprando. Até que recebeu uma ligação de uma lanchonete de San Bernardino, na Califórnia, solicitando seis mixers.


Curioso, Ray vai até a lanchonete e fica abismado pois era bem diferente. Não se esperava em carros e a entrega era bem mais rápida e organizada. Entregou os mixers e foi convidado para ver a linha de produção fantástica e ágil daquele lugar. Ray ficou encantado e logo fez de tudo até conseguir ser sócio dos irmãos Mac e Dick McDonald's que são os criadores e fundadores do Mc Donalds.


Vemos como e porque aquela pequena lanchonete foi criada, qual era o real sentido que ela queria levar ao mundo e que ainda existe. Os irmãos Mc Donald foram pessoas super criativas por aceitar mudanças. A ideia de franquia não havia dado certo para Mc e Dick então decidiram ficar apenas com a filial, até Ray chegar e virar sócio levando a ideia da lanchonete para todo o Estados Unidos.


Daí para frente muitas coisas acontecem que nos deixam de queixo caído pensando como Ray teve a coragem de fazer o que fez com os irmãos Mc Donalds que nos faz ficar com muita dó. Não vou contar mais sobre o filme para não dar spoiler, o legal é ir descobrindo tudo e no final tirar suas próprias conclusões.  

Acabei assistindo ao filme por causa da faculdade, mas já havia ouvido falar e tinha interesse em assistir pois o Mc Donalds faz parte da minha vida de certo modo. 

O filme é muito interessante, te faz refletir em como era as coisas naquele tempo, como funcionava as lanchonetes, como era entregue os pedidos. Como administrador é legal perceber que muitas pessoas naquela época não gostavam de mudanças, mesmo que fosse algo bom, simplesmente não acreditavam, outra coisa legal é ver a tragetoria do Mc Donalds e como conseguiu ter tanto sucesso e ser o que é hoje.


Bem, fico feliz por saber que aos irmãos Mac e Dick são lembrados pela criação do Mc Donalds, foram eles que fizeram a essência que até hoje existe nas lanchonetes Mc Donalds, Ray apenas levou a marca ao mundo. 

É um filme que te deixa muito curioso e intrigado, por isso indico muito.   

Nome: Fome de Poder
Ano: 9 de março de 2017
Duração: 1h55 min.
Gênero: Biografia, Drama
Nacionalidade: EUA
Classificação:    - Curioso!
Sinopse: "A história da ascensão do McDonald's. Após receber uma demanda sem precedentes e notar uma movimentação de consumidores fora do normal, o vendedor de Illinois Ray Kroc (Michael Keaton) adquire uma participação nos negócios da lanchonete dos irmãos Richard e Maurice "Mac" McDonald no sul da Califórnia e, pouco a pouco eliminando os dois da rede, transforma a marca em um gigantesco império alimentício."




Nenhum comentário