Resenha literária: Graça Extraordinária - Aline Barros

Publicado em 14/08/2018



"Em seu novo livro, a pastora e cantora Aline Barros reflete com profundidade sobre o conceito bíblico da graça em seus mais variados aspectos, identificando passagens bíblicas e trechos de canções que reforçam o caráter sobrenatural da graça divina e sua ação constante e permanente. O livro também apresenta depoimentos de pessoas que experimentaram a operação da graça divina."


Gênero: Literatura Cristã | 192 paginas | Editora Thomas Nelson | Classificação: 5 estrelas fé e amor, sempre


     Compre na: Americanas * Amazon * Submarino * Saraiva

Recentemente, no mês de Julho completei a leitura de um livro que me fez refletir bastante sobre mim mesma, a minha fé, meus hábitos como cristã, muitas atitudes, meus pensamentos. Ler este livro me fez abrir os olhos de uma forma grandiosa e aprendi muito, alem disso podemos ver o quanto Deus usa esta mulher chamada Aline Barros, e a usa pelo fato de adorar e amar a Ele, respeitar e obedecer, confiar e adorar ao Deus todo poderoso. 


Comprei o livro ano passado e faz quase um ano que estava parado na minha estante. Desde que voltei para a igreja venho querendo estar mais perto de Deus, e uma das coisas que decidi foi começar a ler mais livros cristãos, aprender de fato a adorar e ter fé, entender o amor de Deus e compreender o que é a Graça extraordinária

Existem três princípios da graça citados no livro: Fé, Obediência e Humildade. Descobrir e compreender de fato o que é cada significado destas três palavras é muito importante para conhecermos a Deus, a Jesus. São três coisas que devem andar juntas, mas que não é fácil de se executar. 

Fé: Acreditar no que não se vê e confiar em Deus. 
Obediência: Fazer e respeitar as ordens de Deus que estão na bíblia, princípios básicos.
Humildade: Ser parecido com Jesus, humildade na forma de falar, agir, pensar, fazer algo, ser como Jesus quando esteve na terra. 

Uma coisa legal deste livro é que temos vários testemunhos, inclusive da própria Aline Barros, isso mostra que ela é como todo mundo e que podemos ter uma fé como a dela, basta se aproximar de Deus. A cada capitulo vemos um conteúdo diferente e aprendemos com cada testemunho, perdoar, ouvir, respeitar, fortalecer em fé entre outros ensinamentos. 


Outra coisa legal é que cada capitulo começa com uma letra de musica da Aline Barros e tem a ver com o conteúdo. É um livro cheio de fortes emoções e vemos que nós somos pequenos, que Deus é pai e cuida de nós se desejarmos estarmos com Ele de verdade, mas isso depende de cada um, é algo individual. Podemos errar, mas nunca desistir. 

A Aline tem uma escrita muito gostosa, é como se estivéssemos conversando com ela e aquela conversa que se passa horas e não quer que acabe. A edição do livro é bem bonita também, a folha é clara, mas não branca e a fonte é agradável aos olhos alem de ser bonita. O livro parece ser pequeno, mas tem bastante conteúdo. 

É um livro que me fez pensar mais sobre minha fé e por isso indico a vocês leitores, se acreditam em Deus de verdade esta seria uma boa dica de leitura. 

É isso, até a próxima resenha. 

Nenhum comentário