Dica de filme: Adeus Christopher Robin

Publicado em 18/06/2018


Um filme marcante e que no final nos deixa pensativos. Amo livros assim. 


Assisti este filme há um mês atrás, queria ter resenhado antes, mas não consegui. As lembranças ainda estão bem claras na minha mente. Esta historia me marcou muito, cada detalhe da ingenuidade de um menino e a voraz vontade de sucesso dos adultos, alem da pessoa própria as vezes não se conhecer ou de acabar vivenciando algo fora da sua rotina de conforto.

Muita gente não sabe, mas Christopher Robin é o nome do menino que aparece em Ursinho Pooh, sim ele mesmo. Acabei assistindo este filme por este motivo, o desenho do Pooh fez parte da minha infância  e aquela historia  me fazia feliz, um menino que brincava com seus amigos. O que não sabia é que tem uma historia por trás de tudo isso e ela não é tão bonita apesar de ter seus encantos. Só mesmo assistindo ao filme para compreender.


Alan Milne é um jovem que viveu na época da 1ª guerra mundial. Ficaram algumas sequelas e estas interferiam na sua vida, inclusive no seu desempenho como escritor de peças teatrais, foi como se depois da guerra sua inspiração tivesse morrido. 

Sua esposa Daphne é uma mulher que quer luxo e que seu marido faça sucesso com suas historias. Foi então que acabaram tendo um filho, porem ela ficou um pouco traumatizada como se tivesse depressão pós parto. Foi assim que Christopher Robin nasceu e foi criado por uma babá chamada Olive que cuidou dele desde muito bebê.


Christopher via pouco o pai e a mãe já que agora Alan estava em seu auge, criando historias e ficando famosos com elas deixando Daphne radiante indo a bailes e festas. Até que Alan decide comprar uma casa que ficava em meio a um campo ou floresta, o que deixou Christopher feliz pois já era grandinho e aquele lugar era de fato divertido.


Para ter inspiração Daphne brigava com o filho dizendo que não queria barulhos pois o pai precisava trabalhar. E temos outras partes onde o pai passa um tempo divertido com o filho. Foi então que Alan acabou escrevendo sobre o filho, uma ficção estilo fábula com os ursinhos que seu filho ganhava e as historias que seu filho e ele inventavam enquanto brincavam ao ar livre.


A historia foi publicada e teve muito sucesso, Daphne ficou radiante, Alan feliz por ter conseguido terminar, Christopher... 

É uma historia sobre pais e filhos, sucesso, infância, ingenuidade, felicidade, amor, entre tantas coisas que se dá para tirar desta historia. 

Sempre penso nas crianças, porque muitas das vezes as nossas atitudes (as dos pais principalmente) as influenciam. Christopher era ingênuo, mas se via feliz ao lado do pai durante sua infância. Foi tão importante tanto para a criança quanto para o adulto aquele tempo juntos, isso fez cada um feliz e com coisas simples, mas uma atitude que as vezes a sociedade impõe faz com que a beleza se desfaça.


A falta da mãe também foi marcante, mesmo ele a amando e de certo modo também, a baba acabou fazendo o papel mais importante na vida. Sua infância foi a mais feliz até um momento, mas uma decisão mudou toda a tragetoria de uma pessoa. 

É um filme que merece ser assistido, ainda mais para quem é fã ou assistia o Ursinho Pooh, vão compreender muitas coisas. Gostei bastante de todos os momentos, foram importantes para entender muitas coisas e aprender. Só fiquei curiosa para saber o futuro do Christopher que na verdade tem um outro nome um apelido pelo qual é chamado, só não me lembro. 


Em agosto vai sair o filme da Disney contando a historia adulta do Christopher e até já tem trailer. Pelo que já percebi é meio romantizada e fantasiosa, mas mesmo assim tem seus fatos reais, mas alem disso é outro filme que vai nos encher de aprendizados. 

Obra: Adeus Christopher Robin
Data/duração: Março 2018, filme para tv 1h 47min
Elenco: Domhnall Gleeson, Margot Robbie, Kelly Mcdonald
Gênero: Biografia, Drama
Nacionalidade: EUA
Classificação: 5 estrelas, emocionante.

Sinopse: "Traumatizado pelas batalhas vivenciadas na 1ª Guerra Mundial, o escritor e autor de peças teatrais Alan Milne (Domnhall Gleeson) retorna a Londres, onde tenta retomar a vida cotidiana ao lado da esposa, Daphne (Margot Robbie). Eles têm um filho, o pequeno Christopher Robin (Will Tilston), que basicamente é criado pela babá da família, Olive (Kelly Macdonald), devido à distância estabelecida pelo próprio pai. Disposto a escrever um livro que irá ajudar o mundo a evitar uma nova guerra, Milne leva a família para morar no campo. Lá ele se aproxima do filho, que serve de inspiração para criar seu personagem mais conhecido: o ursinho Pooh."

Trailer:


Nenhum comentário