Resenha Literária - Fazendo meu filme 4 - Paula Pimenta

Publicado em 09/05/2018


Olá leitores, como estão?


"No derradeiro volume da consagrada série de Paula Pimenta, os leitores irão acompanhar o que acontece com o amor de Fani e Leo. Depois de uma ríspida separação, eles agora têm de seguir por caminhos diferentes. Porém, as juras de amor feitas no passado deixaram marcas profundas em seus corações e, mesmo anos depois, eles ainda sentem as consequências daquele trágico dia em que se separaram. Será preciso mais um encontro, para que eles possam finalmente entender o que houve e libertar um ao outro? Ou será que isso devastaria ainda mais o destino deles? Fazendo meu filme 4 – Fani em busca do final feliz narra o desfecho dessa emocionante história de amor que contagiou milhares de pessoas de todo o país."



Gênero: Romance - Infanto Juvenil | 608 paginas | Editora Gutenberg | Classificação 5 estrelas, um final perfeito

Compre na: Americanas * Amazon * Submarino * Saraiva

Lembro-me da primeira vez que li o terceiro livro de Fazendo meu filme, fiquei com tanta raiva do Leo, das atitudes ciumenta dele que até hoje não gosto, mas ele era apenas um garoto que tinha muito que aprender ainda. Ver o que o Leo e a Fani já não era mais um casal me deixou muito triste e com muita raiva do Christian, tipo muita raiva mesmo. 

Sei que aprendi que precisavam terminar e ter este tempo longe um do outro para amadurecerem e se descobrirem, se conhecerem, pois só assim daria certo este relacionamento. É tão bonito este livro que se tornou o meu favorito da Paula Pimenta. 
Neste livro temos a parte do Leo e a da Fani. A historia se passa anos depois dela ter decidido ir para os Estados Unidos estudar cinema. Ambos seguiram em frente, viveram a vida que sonharam e pode-se dizer que tudo estava quase perfeito, mas algo ainda faltava, era o verdadeiro amor.


Leo trabalhava duro em uma empresa onde fez estagio e foi efetivado. Estava namorando Meredith (guardem este nome, vão sentir muita raiva dela), filha do chefe, que situação não é?! Morava em um apartamento e tinha um tipo de segundo emprego, um blog/site que falava sobre cinema e as novidades. Foi assim que descobriu que sua ex namorada da adolescência estava fazendo sucesso, vivendo seu sonho de infância e sendo feliz. Ir para lá poderia trazer uma grande matéria tanto para a empresa onde trabalhava quanto para seu blog/site, alem disso iria rever a garota que ainda não havia saído do seu coração e pensamentos. Lembrando que Leo havia se formado em Jornalismo. 

Fani vivia feliz na terra onde se faz cinema. Estava terminando seu trabalho de pós graduação. Um filme que falava sobre sua vida, se chamaria Fazendo meu filme. Claro que teria que relembrar e até reviver coisas do passado, mas valeria a pena no final. Falando em final, claro que seria diferente, digamos assim. Fani estava feliz, morava com uma amiga, teve seus namorados, estava vivendo seu sonhos e ter sua melhor amiga Gabi por perto mesmo que por poucos dias estava quase perfeito. Mal sabia que em um breve futuro sua vida iria mudar.


Quando se encontram coisas acontecem e segredos que estavam escondidos ou que não foi totalmente esclarecidos vão fazer com que quase não fiquem juntos novamente, é emocionante como a Paula escreveu este livro, de fato é um dos melhores.
Quem quiser viver emoções, este é o livro perfeito, alem disso tem algumas reviravoltas e descobertas incríveis. É muito lindo o amor deles e só tenho boas recordações deste livro.

Uma das coisas boas foi que eles viveram e se descobriram, cresceram e amadureceram, esta fase que ficaram longe um do outro foi boa para ambas as partes e aprendi que as vezes isso é preciso para que se tenha a verdadeira felicidade.


Com certeza merece 5 estrelas. Pena que fica a saudade pois este é o ultimo livro da serie. Quem sabe eles reaparecem em Minha Vida Fora de Serie no futuro...

É isso, até a próxima postagem. 

2 comentários:

  1. Que bom quando o desfecho de uma série não decepciona. Esse, pelo jeito, veio com todas as emoções hehe.
    beijo,
    Alem da Contracapa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, um bom desfecho deixa um quentinho no coração <3
      Fazendo meu Filme sempre vai estar no meu coração.
      Beijos.

      Excluir