Dica de filme: Romeu e Julieta

Publicado em 04/04/2018


Olá leitores, como estão? 

Desde que terminei de ler Julieta da escritora Anne Fortier, (já resenhada), me apaixonei ainda mais pela tão famosa historia de Romeu e Julieta. que por um acaso ainda não li a versão original de Shakespeare, mas que pretendo ler logo. 

Eu meio que não acredito em amor a primeira vista, confesso que é um pouco louco se apaixonar por alguém só de olhar, pode-se criar uma admiração que vira uma paixão e se transforma em amor. Isso pode acontecer em um dia, uma semana, um mês ou até anos, mas gosto desta "magia" que é o amor e isso me encanta muito, por isso sou tão apaixonada por romances. 

E foi visualizando alguns filmes no youtube que encontrei um que já havia visto uns anos atrás, mas não completo, e como era sobre Romeu e Julieta, decidi assistir e me apaixonei ainda mais.



Tudo começa com uma competição entre famílias rivais, um evento que acontecia de tempos em tempos. Todas as famílias ficam em um lugar onde era governado por um homem, (creio que seja um rei ou imperador) que se divertia com as competições, mas que detestava o ódio que surgia entre as familias.


Nesta conhecemos Romeu, um jovem rapaz de bom coração que se sente apaixonado por uma moça, mas logo descobriria o verdadeiro amor. Por ajudar um dos empregados dos rei que não sabia ler, e por isso foi convidado mesmo sendo um Montecchio, por sorte a festa era a fantasia.


Na festa Romeu olha uma linda menina de mascara azul, e assim que seus olhos se cruzam sente que a ama profundamente, assim faz com que ela pare de dançar com París, seu pretendente a casamento por dinheiro e não amor, e os dois dançam entre conversas e olhares. 


Depois de fugirem da festa por alguns minutos, trocam palavras bem poéticas e longos beijos e mais beijos, mas tem voltar. A noite se encontram e ele a pede em casamento, o problema é que ela era uma Capuleto rival dos Montecchio. Para eles o amor já era suficiente, mas aos olhos das famílias isso seria uma afronta. A ama de Julieta ficou feliz por ver sua pequena se casar e a ajuda, sem a autorização dos pais que estavam planejando o casamento de Julieta com París. 


Romeu se casou com a bela Julieta, uma cerimonia pequena e escondida, mas simples, mas cheia de amor. 

Por causa de toda a rivalidade entre as famílias um dos amigos de Romeu morre, e Romeu em uma batalha de espadas acaba matando o primo de Julieta, e assim sendo condenado a nunca voltar a cidade onde morava. Longe de Julieta. Mas logo voltariam a se unir pois Frei Lorenzo tinha uma ideia, um plano que poderia dar certo, mas que no final tudo o que resta são dois corpos de duas pessoas que provaram do amor verdadeiro.


É uma história que todos já sabemos o final, mas que tem um diferencial. Não sei se é a historia original, ao que parece é bem parecida com a obra de Shakespeare, até as falas são todas poéticas e cheias de palavras bonitas e outras dificeis. 

É um filme envolvente e com um toque de suspense que te faz prender e querer ver cada minuto. Os atores desmontaram muito talento pois foram maravilhosos sendo Romeu e Julieta, dava para sentir o amor e toda aquela paixão. Um coisa legal é que foi bem coisa de época mesmo, e que tem um aprendizado.


O ódio não leva nada, mas o amor pode mudar vidas. Com a morte de Romeu e Julieta as famílias se uniram. Isso mostra que devemos parar de tanta baboseira e ódio e realmente, de verdade, amar ao proximo. 

Muito maravilhoso este filme, todo cheio de detalhes e romance, me fez amar ainda mais Romeu e Julieta, e com certeza indico para vocês, assistam.



Diretor: Carlo Carlei
Elenco: Hailee Steinfeld, Douglas Booth, 
Gênero: Drama, Romance
Nacionalidade: Reino Unido, Itália e Suíça
Duração: 1h58min - (Especial para tv)
Data de lançamento: 08 de Dezembro de 2014
Classificação: 5 estrelas, uma obra prima. 

Sinopse: "A trágica história clássica de Shakespeare de Romeu Montecchio e Julieta Capuleto, dois adolescentes que se apaixonam perdidamente e decidem ficar juntos. Mas como suas famílias são rivais e estão em uma eterna guerra, vivem um intenso amor proibido."


É isso, até a próxima postagem. 

Nenhum comentário