Dica de série: A lenda de Korra

Publicado em 26/03/2018


Olá amantes da literatura e cinema, como vão?


A dica de série de hoje é um spin-off da animação Avatar: O ultimo mestre do ar. É uma série com a mesma temática e que até dá algumas respostas sobre como o Avatar surgiu e quem foi o primeiro. Uma das coisas mais legais é que não é a mesma coisa nem a mesma ideia do original. A forma como tudo foi criado e inovado, fez com que a série tivesse sucesso. Mas infelizmente foi cancelada.

A série é sobre a nova Avatar, uma menina da tribo da água chamada Korra que agora já jovem domina perfeitamente fogo, terra e água e que depois de anos sendo mantida em um lugar secreto, poderia ir treinar o elemento do ar em cidade republica, onde morava o filho de Aang e Katara, Tenzin mestre do ar que tem três filhos dominadores de ar e um na barriga de sua esposa que não dominava nenhum elemento.



Aang tambem teve outros dois filhos, Bumi que não domina nenhum elemento, mas é um grande contador de historias e general, e Kya uma linda dominadora de água. Alem disso temos as filhas da Toph, a ceguinha dominadora de terra que é amada por muitos, suas filhas são meia irmãs, Lin e Suyin Beifong, elas não se dão bem por certos motivos que tiveram que passar quando jovens.

Korra tem um problema em dominar o ar, precisa ser paciente e menos explosiva, o ar é para se meditar e manter a calma, mas Korra é uma garota um tanto complicada. Com isso foge para um campeonato de dobra de elementos e acaba participando dos "furões de fogo", neles estão Bolin (dominador de terra) e Mako (dominador de fogo. Com isso descobre que cidade republica está em perigo, pis havia uma pessoa que tinha o poder de acabar com os dominadores de qualquer espécie, e isso estava fazendo com que todos se odiassem e ficasse um caos.


Korra, Bolin, Mako e uma nova amiga Asami vão enfrentar Amon, o cara da mascara misteriosa que queria acabar com todos os dominadores, mas o que não se sabe é que ele guarda um grande segredo.
É uma série com drama, comédia, suspense, é uma mistura de tudo, e alem disso é muito empolgante e intrigante, te faz querer maratonar tudo. Digo até que está é uma série mais madura que o Ultimo mestre do ar.




Obra: A lenda de Korra
Data/duração: 17/03/2012 (23min por episodio, 4 temporadas 52 episodios) 
Roteirista: Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko
Gênero: Aventura, fantasia, Animação
Nacionalidade: EUA, Nickelondeon
Classificação: 4 estrelas, uma boa série com vários momentos intrigantes.





Amei está série e indico bastante. E você já assistiu? 

Até mais leitores, até a próxima postagem. 

Nenhum comentário