Resenha literária: Uma curva no tempo

Publicado em 16/02/2018


Olá Garotas e Garotos, como estão? 


Sinopse: "A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?

A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?"



Gênero: Romance | 240 paginas | Editora Arqueiro | Escritora: Dani Atkins | Classificação 5 estrelinhas, final surpreendente.

Compre na: Americanas * Amazon * Submarino * Saraiva

Talvez por algum motivo você já tenha se deparado com a capa deste livro "Uma curva no tempo". Simplesmente por ter amado a capa já gostaria de ler, algo nela me chamava a atenção, e ao ver resenhas e indicações nos grupos acabei me vendo desejando ler, até que uma amiga me emprestou e falou que eu iria amar, e sim amei, foi uma sensação de amor e ódio pelo que acontece, mas nada ficaria perfeito se não terminasse daquela maneira. 

Este livro conta a historia de Rachel, uma jovem garota que havia acabado de se formar na escola e ela e seus amigos em uma noite acabaram indo comemorar em um restaurante, quando um carro desgovernado que estava sendo perseguido acabou atingindo o restaurante, todos acabam saindo rapidamente, mas Rachel acaba ficando presa, isso até Jimmy, seu melhor amigo a ajudar e tirar ela, jogando para o lado e acabando sendo atingido pelo carro. 

A historia contada por Rachel mostra partes da vida dela atual e partes do passado. 

Cinco anos se passaram e por causa do casamento de sua melhor amiga Sarah, todos os que estavam no dia daquele acidente e Rachel acaba vendo seu ex namorado que estava com a periguete da Cathy (o menina chata). Na época do acidente ela e Matt estavam namorando, porem Cathy dava em cima dele e ele meio que retribuía, mas tinha um certo ciume de Jimmy, já que Jimmy era louco por Rachel, porem ela não se dava conta disso. 

Depois de um acontecimento e muita dor de cabeça Rachel se vê em um hospital e logo depois se depara com algo estranho, seu pai não tem mais câncer e ali do seu lado estava um rosto conhecido, muito conhecido por sinal. Era Jimmy em uma roupa de policial. O choque foi grande, mas aos poucos foi tentando entender e compreender tudo que estava acontecendo. 

Rachel percebeu que sua vida não era a mesma, todos diziam que ela tinha se formado em jornalismo e trabalhava em uma revista, e o mais incrível, estava noiva do Matt. Tudo aquilo era loucura, Rachel trabalhava em outro lugar e durante aqueles cinco anos não havia visto Matt. 

Assim vemos no que isso vai dar, as novas descobertas e um novo e velho amor, as verdades, a vida como poderia ser e as vezes como ela é. 


O livro é intenso, emocionante, maravilhoso, fantástico, e faz você pensar que tudo pode mudar em apenas um segundo, sua vida poderia ter tomado outro rumo se as vezes mudássemos uma coisinha. 

É um livro que pode mudar a sua vida ou fazer você pensar sobre ela. E se esta historia acontecesse com você?

Pra falar daquele maravilhoso final, eu chorei rios, só de lembrar dá vontade de chorar, como foi perfeito, mas ao mesmo tempo doloroso, só digo que não mudaria nada, não faria qualquer mudança pois tudo se encaixou perfeitamente. 

Já leu este livro? Comente o que achou. Não leu? Comente também.

Um grande beijo e até a próxima postagem. 

Nenhum comentário