Resenha literária: Trono de vidro - Sarah J. Maas

Publicado em 19/01/2018



Olá leitores, prontos para mais uma resenha? 

Sinopse: "Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, uma jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo."




Gênero: Fantasia, Ficção, Romance | 392 paginas | Editora Galera Record | Classificação 3 estrelas - Uma boa leitura

Compre na: Americanas * Amazon * Submarino * Saraiva

Neste primeiro mês de 2018 decidi criar um grupo no facebook que se chama Clube de leitura Garota Era Uma Vez, onde estaremos lendo juntos um livro por mês. Este como é o primeiro e tambem como não teve divulgação, acabei lendo sozinha o livro e em breve já vai sair a escolha do segundo livro de 2018 que será a leitura de fevereiro. 

O livro escolhido para ser lido em janeiro foi Trono de vidro, o primeiro de uma serie de livros da mesma escritora de Corte de espinhos e rosas, Sarah J. Maas.


A historia se passa em Adarlan, mais especificamente no castelo de vidro, mas que ainda a vestígios do antigo castelo de pedra. Conhecemos Celaena que é uma assassina perigosa e muito famosa que foi presa ainda jovem. Aos 18 anos Celaena já tinha um legado como assassina e muitos temia seu encontro, mas a algum tempo foi capturada e viveu na prisão de mina de sal chamado Endovier.


Lutou cada dia de sua vida para viver, mesmo levando chicotadas de deixar marcas para a vida. Porem um dia conhece o príncipe, futuro rei chamado Dorian que a escolhe para ser sua campeã. 

O rei havia solicitado 24 assassinos, ladroes e pessoas terríveis e cruéis, para participarem de uma competição onde apenas um vai ganhar o titulo de campeão e trabalhar para o rei de Ardalan. Claro que entre viver em Endovier, trabalhar e apanhar todos os dias e trabalhar para o rei sendo sua assassina, claro que a resposta já estava dada, mas Dorian tinha uma proposta se ela ganhasse trabalharia quatro anos para o rei e depois seria liberta e com o nome limpo. 

Celaena viu uma oportunidade maravilhosa e uma segunda chance de vida. No castelo começa uma amizade com Chaol, capitão da guarda, que iria treina-la e ajuda-la a vencer as batalhas,  o que era para ser apenas uma parceria virou amizade. 

Nas paginas seguintes vamos descobrindo quem vai saindo e quem vai ficando, como funcionaria a competição e um mistério que envolve magia e mortes no castelo. E claro temos um romance, quase um triângulo amoroso que poderia acabar com uma longa amizade. 


O livro é bem gostoso de se ler, leitura simples, historia cativante, algumas intrigas, outros mistérios, algumas curiosidades. Quem já leu Corte de espinhos e rosas vai gostar tambem deste livro, pois tem a mesma pegada, mas historias completamente diferentes. 

O livro não foca só em batalhas, na verdade nem tem tantas, só as competições e duelos, o foco na verdade está no mistério que envolve o castelo e no segredo que se passa pelos corredores e que somente Celaena pode resolver, porem não sozinha.


Gostei bastante dos personagens, Sarah consegue fazer se sentir a vontade nas paginas, dá para entender  e imaginar bem o cenário,  os personagens são bem descritos e a historia é bem feita, de deixa curiosa em certos momentos, com raiva de alguns personagens em outros, faz querer descobrir o que vai acontecer no final e se tudo vai dar certo. 

Sobre o triângulo amoroso, é muito bem construído , na verdade ele aparece bem levemente, o que a escritora quis fazer foi mostrar primeiro a confiança da personagem em si antes de cair aos beijos com... Fiquei triste pois preferia que ela ficasse com o outro que sempre estava ali do lado dela, sabia muitas coisas a seu respeito e que realmente eu senti que ele a amava, então digo mesmo que nã gostei do casalzinho que se formou. Porem ainda temos outros seis livros pela frente. (Alguns ainda não publicado no Brasil). 

Por ultimo a única coisa que eu não gostei é que Celaena é uma garota muito jovem para ser uma assassina mega famosa e estar anos presa, acho que poderia ter alguns anos a mais, tipo uns 21 ou 22. 

É um livro bom e com uma leitura fluída então é fácil de fazer uma maratona de todos os livros publicados. 

Já leu o livro? Deixe seu comentário e me conte o que achou. 

Abraços e beijos e até a próxima postagem.  


2 comentários:

  1. Oi Judy
    Ainda não li este livro, já comprei todos os livros lançados da série mas não tive tempo de começar a leitura. De qualquer forma primeiro vou ler a Trilogia Corte de Espinhos e Rosa, da mesma autora, pois já está completa. Espero gostar muito das duas séries.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gisela td bem?
      Eu li já li Corte de espinhos e rosas e serio, foi uma das minhas melhores leituras da vida. Creio que vai amar as duas series de livros pois a escritora escreve muito bem e de uma forma que te deixa curiosa com o próximo capitulo.
      Outro abraço ;)

      Excluir