Meta literária 2018

Publicado em 02/02/2018



Olá leitores, prontos para organizar as metas literárias de 2018? 

Boa parte dos amantes da literatura fazem uma lista de livros que desejam ler no ano seguinte, muitas das vezes são livros desejados a anos ou que estão parados na estante já faz um tempo. Ano passado fiz a minha primeira meta literária (link do post aqui), e meio que cumpri algumas da lista, mas em 2018 quis fazer diferente, em vez de series de livros decidi ler livros de gêneros ou estilos literários diferentes, livros que podem até ter uma sequência, mas são todos diferentes. 

Com esta nova ideia de ler livros diferentes vou poder ler vários que desejo e outros que estão na minha estante, e alguns que ainda preciso adquirir. Partiu ver a lista? 


1 - Trono de vidro - Saraah J. Maas

“Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, um jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.


2 - Sissi a imperatriz - Allison Pataki

“A “Rainha Encantada”, a mulher mais linda do mundo: a figura da Imperatriz Elisabeth da Áustria-Hungria, carinhosamente chamada de Sissi, sempre desperta fascínio e comoção por onde passa, mas sob tanto deslumbramento vive uma mulher muito mais complexa, que se sente sufocada pelo casamento turbulento e pelos rigorosos protocolos que ditam a vida na corte. Casada com o Imperador Franz Joseph, amada e odiada por seu povo, Elisabeth é uma das mulheres mais poderosas e influentes do mundo na Viena de meados do século XIX, onde os luxuosos salões do Palácio de Hofburg fervilham não só com valsas imperiais, champanhe e assuntos de Estado, mas também com tentações, rixas e desavenças acirradas. Espírito livre e sensível, Sissi só encontra paz quando vai para longe das intrigas palacianas e, assim, nasce uma chama que a consumirá por toda a vida: a paixão pelas viagens, que a leva para lugares remotos, onde pode cavalgar livremente e interagir com plebeus. Mas a vida de um monarca não pertence a ele mesmo, e sempre que o dever se impõe à liberdade de escolha, Sissi é obrigada a voltar à reclusão de seu círculo social, rodeada de fofocas, inveja e tristeza. Grande parte da excelente imagem mundial da Áustria-Hungria depende do carisma de Sissi, e ela precisa fazer a sua parte para salvar o Império. Mas, no final, ela poderá salvar-se?

3 - Uma dobra no tempo - Madeleine L´Engle

“Um clássico da fantasia e da ficção científica emerge!
Era uma noite escura e tempestuosa; a jovem Meg Murry e seu irmão mais novo, Charles Wallace, descem para fazer um lanche tardio quando recebem a visita de uma figura muito peculiar.
“Noites loucas são a minha glória”, diz a estranha misteriosa. “Foi só uma lufada que me pegou de jeito e me tirou da rota. Descansarei um pouco e seguirei meu rumo. Por falar em rumos, meu doce, saiba que o tesserato existe, sim.”
O que seria um tesserato? O pai de Meg bem andava experimentando com a quinta dimensão quando desapareceu misteriosamente... Agora, com a ajuda de três criaturas muito peculiares, chegou o momento de Meg, seu amigo Calvin e Charles Wallace partirem em uma jornada para resgatá-lo. Uma jornada perigosa pelo tempo e o espaço. Uma dobra no tempo é uma aventura clássica, que serviu de inspiração para os mestres da fantasia e da ficção científica do mundo, agora adaptada para os cinemas pela Disney. Junte-se à família Murray nesta jornada, entre criaturas fantásticas e novos mundos jamais imaginados.”


4 - Howards End - E. M. Forster

“Quarto romance de Edward Morgan Forster, 'Howards End' foi escrito entre 1908 e 1910 e publicado nesse último ano, tendo sido imediatamente saudado pela crítica. O romance encena os conflitos ideológicos e emocionais que brotam da relação entre duas famílias da classe alta de Londres: uma inglesa, os Wilcox, e outra de ascendência alemã, os Schlegel, com duas irmãs e um irmão. Através de análises psicológicas muito refinadas e um estilo límpido, Forster vai montando as oposições centrais que nortearão os desdobramentos do romance. Paralelamente à trama principal, o autor esmiúça as relações que as irmãs Schlegel mantêm com Leonard Bast, um rapaz simples, que sonha ser culto, e que ocupará, ao final do romance, um papel fundamental em seu desenlace.

5 - A irmã de Becky Bloom  - Sophie Kinsella

“Becky Bloom achou que casar com Luke Brandon seria uma caixinha da Tiffany cheia de felicidade.
Mas, honestamente, a coisa não é um sonho como ela esperava. O problema começou na lua-de-mel, quando contou uma mentirinha minúscula a Luke, sobre uma comprinha de nada. Agora ela está com o orçamento contado, não tem um emprego e, pior de tudo, sua querida Suze tem uma nova 'melhor amiga'. Becky está na maior deprê quando recebe uma notícia incrível: 
ela tem uma irmã, há muito tempo perdida, sumida, esquecida. Ela fica super empolgada até que tem o maior choque de sua vida. Não pode ser verdade! Não é possível que a irmã querida de Becky Bloom possa... odiar fazer compras!!!”



6 - Minha vida fora de serie 4 - Paula Pimenta

“Após um traumático término de namoro, Rodrigo e Priscila seguem seus caminhos separadamente. Enquanto ela parte rumo à Nova York para tentar uma nova vida, Rodrigo quer esquecer tudo que passou e viaja para o Canadá, onde encontra os irmãos. Mas algumas lembranças são difíceis de apagar, e deixá-las para trás é muito mais complicado do que ele poderia imaginar. Será que novos amores teriam o poder de curar seu coração? Ou ele precisa confrontar de vez o passado para finalmente se libertar? Descubra nesta nova e emocionante temporada de Minha vida fora de série.

7 - O corcunda de Notre Dame - Victor Hugo

“Na Paris do século XV, a cigana Esmeralda dança em frente à catedral de Notre Dame. Ao redor da jovem e da igreja, dançam outros personagens inesquecíveis - como o cruel arquidiácono Claude Frollo, o capitão Phoebus, a velha reclusa Gudule e, claro, o disforme Quasímodo, o corcunda que cuida dos sinos da catedral. Com uma trama arrebatadora, que tem a cidade de Paris como bem mais do que um mero pano de fundo, Victor Hugo criou um dos grandes clássicos do romantismo francês, de leitura irresistível. Essa Edição Comentada e Ilustrada inclui tradução, apresentação e notas de Jorge Bastos Cruz e mais de 50 ilustrações originais.

8 - Frozen Um coração congelado - Elizabeth Rudnick

“O amor é uma porta aberta, ou pelo menos era nisso que Anna acreditava. “Frozen - Um Coração Congelado” conta a história de uma jovem e solitária princesa chamada Anna, que esteve isolada do mundo por boa parte de sua vida. Até que, certo dia, ela encontra o belo príncipe Hans, e por ele se apaixona. A princípio, parece que os sonhos de Anna finalmente se tornaram realidade. Afinal, pelo menos ela achou alguém para amar. Porém, assim que as reais motivações de Hans vêm à tona, o conto de fadas começa a desmoronar e Anna descobre que o amor verdadeiro é mais poderoso do que ela poderia imaginar.”.


Não vejo a hora de começar a ler todos eles, são livros que parecem ser muito bons e que quero muito ler.  

E ai, quais são as metas literárias de vocês para 2018? Que venham bons livros neste ano. 

Até a proxima postagem ;) 



2 comentários:

  1. Oi
    Também quero ler Trono de vidro em 2018 - mas normalmente minhas metas são: ler até 100 livros por ano e que pelo menos metade sejam os da minha estante. Já vi que agora é bom comum as pessoas criarem as listas mensais, eu até faço isso colocando alguns livros visualmente mais para frente, mas só.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir
    Participe do Top Comentarista de Dezembro, serão 3 ganhadores e você ainda pode ganhar um livro a sua escolha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gisela!
      Amei ler Trono de Vidro, todos os livros da Sarah são incríveis, leia não vai se arrepender.
      Nunca consegui ler mais que 30 livros no ano, agora em 2018 vou tentar ler 50 espero conseguir mesmo estando na faculdade. ;)

      Excluir