Resenha literária - Minha vida fora de serie 2 temporada

Publicado em 18/12/2017





Nome: Minha vida fora de serie 2 temporada
Escritor: Paula Pimenta
Editora: Gutemberg
Nº paginas:  419
Classificação: 4 estrelinhas 

Sinopse: “Na 2ª temporada de 'Minha vida fora de série', Priscila agora está com 16 anos e começa a lidar com questões mais sérias que alguns adolescentes enfrentam: a proximidade do vestibular, amizades que parecem sólidas e que de repente se perdem, o aprendizado de que um namoro tem de ser constantemente cuidado para não se desgastar. Ela também descobre que atos sem pensar, que parecem estar esquecidos no passado, podem marcar irreversivelmente o presente.

Compre na:


Olá leitores tudo bem?

Talvez vocês tenham visto nas redes sociais que eu tenho lido Minha vida fora de serie 2 temporada e hoje eu vou contar um pouquinho sobre este livro incrível e cheio de aprendizado e claro muito romance.

Em 2016 eu fiz a resenha do primeiro livro, link aqui, confira.


Neste livro vemos que se passaram três anos e agora Pricila tem 16 anos, e Rodrigo prestes a fazer 17. A historia começa com uma conversa de amigas, entre a Pricila e Samanta que não se viam faziam meses por causa de um acontecimento meio chato entre a Sam e o Arthur, neste livro tambem explica o que aconteceu com eles.


Elas estavam em uma cafeteria em São Paulo onde a Pricila passou parte das ferias com suas amigas e seu pai e em um dia elas marcaram de se encontrar já que a Pri estava um pouco confusa em relação ao que aconteceu na viagem de aniversario no ano passado, algo que queria esconder de todo mundo, mas que precisava dizer a alguém, saber a opinião de alguém.

E assim Pricila conta tudo e Samanta que concorda em não dizer nada ao Rodrigo pois já havia passado um ano e se ela contasse ele ficaria muito bravo e terminaria, (isso na ideia das duas, eu acho que o Rodrigo entenderia e não terminaria, quem leu o que acha?) E assim descobrimos tudo o que se passou na viajem da Pricila e suas amigas, Larissa, Luiza e Bruna, para a Disney em Orlando como presente de 15 anos, já que a propria Pri não desejava ter uma festa e sim viajar.


O Rodrigo tambem tinha viajado pois sua irma havia vindo do Canadá para o Brasil, e juntos foram para ..... Claro que ele queria que a Pri estivesse ali, mas não era possivel pois o pai dela não havia autorizado. Lá ele descobre uma banda e toca bateria em bares, até que vê a vocalista da banda toda linda saindo do mar. Ela fazia ele se sentir bobo, pois seu corpo era desejado.


Coisas acontecem e nos deixam com uma certa raiva, (não vou dizer de quem), mas que no final da tudo certo, em meio a confusões e desentendimentos quase tudo é resolvido e volta a ser como nos primeiros dias de namoro, até que um convite da diretora faz com que tudo mude entre a escola inteira. Pricila foi inteligente e resolveu, porem seu namoro novamente foi prejudicado, e algumas partes da Pri tambem. (Leia o livro e estenderá).

No final claro tudo se resolve e acontece uma cena fofa entre os dois em uma viagem com a familia do Rodrigo.


Neste livro podemos aprender muitas coisas sobre relacionamentos, uma delas é que, mentir nunca é a solução, sabe dizer a verdade machuca menos do que a pessoa descobrir por si só ou por terceiros. Se você fez algo de errado e se arrependeu, vale a pena contar a verdade, sabe, se a pessoa te ama vai te perdoar e tudo vai ser como era.

Outra coisa que aprendi foi que devemos sempre ser sinceros, contar tudo um para o outro, descobrir um modo de ficar junto mesmo não tendo tempo, mesmo sem os beijos demorados, entender o outro lado da historia e conversar são as melhores soluções.

Sério, o livro é muito bom e gostoso de ler, super fluida e divertida, alem de ensinar muito sobre relacionamentos, então pode sim dar uma chance ;)

Gostou da resenha? Comente se já leu o livro e o que achou. Se não leu, então ai vai a dica, leia, comente tambem o que achou da resenha e premissa do livro.

Grande beijo e até a próxima. 

Nenhum comentário