Maratona literária do Dia das crianças

Publicado em 04/10/2017




Olá leitores, tudo bem?

O dia das crianças é semana que vem, uma época de muita alegria e diversão, e como eu estou com algumas leituras paradas aqui na estante e outras com muita vontade de ler, decidi então criar esta maratona que vai acontecer na semana do feriado, então vamos aproveitar. 

São três regras para seguir, vocês irão escolher os livros, mas que seguem os tópicos a seguir: 

- Um conto de fadas original;
- Um livro com protagonista criança;
- Um livro infanto-Juvenil;

A maratona começa dia 8 e vão até dia 21 de outubro, duas maravilhosas semanas de leituras. 

E ai vão encarar esta maratona? 

Minhas escolhas:

A rainha da Neve - Hans Cristian 



Sinopse: “Embarque em uma aventura para resgatar um garotinho das garras geladas da Rainha da Neve. Gerda encontra magia por toda a parte quando decide desvendar o misterioso desaparecimento de Kay. Descubra com ela terras distantes, uma feiticeira, animais falantes, uma linfa princesa e até um bando de ladrões nesta clássica história sobre o bem e o mal. Pode o calor da amizade triunfar sobre a frieza do mal ou será que a Rainha da Neve reinará eternamente?






O extraordinário - R. J. Palacio

Sinopse: “Extraordinário” é um livro que conquistou diversos públicos e foi adaptado para o cinema ainda em 2017! Aproveite para ler o livro e conhecer essa história inteligente, sensível e leve que traz mensagens sutis e humanas, deixando uma verdadeira lição de vida sobre respeito e amor ao próximo.
“Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo” August Pullman (Extraordinário)


Não julgue um menino pela cara
Não existe nome mais adequado para este livro: “Extraordinário”. De leitura dinâmica, prazerosa e envolvente, “Extraordinário” conta a história de August Pullman, o Auggie, uma criança que nasceu com uma séria síndrome genética que o deixou com deformidades faciais, fazendo com que ele passasse por diversas cirurgias e complicações médicas ao longo dos seus poucos anos de vida. 

Auggie foi educado em casa até os 10 anos, quando começou a frequentar o quinto ano em uma escola de verdade. Ser o aluno novo não é fácil, mas com um rosto tão diferente pode ser ainda mais difícil! Auggie vai ter que convencer seus colegas do colégio particular de Nova York que, apesar de sua aparência diferente, ele é um menino igual a todos os outros.”
Fazendo meu filme 3 - Paula Pimenta


Sinopse: “O livro começa com Estefânia Castelino Belluz, a Fani, personagem central do romance, retornando de uma temporada na Inglaterra com onze quilos a mais em relação ao início da viagem. Ao voltar para casa, percebe que sua mãe quer continuar dizendo o que ela deve ou não fazer, algo que ela não aceita muito bem, pois se acostumou a tomar as próprias decisões durante sua estada no exterior, vivendo longe dos amigos, da família e conhecendo melhor seus sentimentos.

'Nesse terceiro livro, Fani vai ter que amadurecer ainda mais. Agora, ela vai ter de pensar qual curso de faculdade realmente é o mais indicado para ela e deverá se readaptar à antiga vida ao voltar do intercâmbio. Como consequência, irá passar por alguns conflitos familiares. Pela primeira vez, ela vai vivenciar a experiência de um namoro sério e vai ter de viver situações inteiramente novas por causa disso', afirma Paula Pimenta.



Comentem as suas escolhas e o que acharam da maratona.  

Grande beijo e até a próxima. 



Nenhum comentário