Livros para crianças

Publicado em 30/10/2017



Hoje é dia de indicação de livros para serem lidos para crianças ou até mesmo para os adultos lerem, pois todas são historias que tem uma mensagem que muitas das vezes só são entendidas depois de uma certa idade. Todos valem a pena ler.

Diário de uma garota nada popular

Sabe aquele filme gostoso de adolescente onde certas vezes dá tudo errado com ela, não consegue chegar no garoto de quem gosta, tem uma loira irritante e popular, festinhas, amizades, e muita diversão bem do jeito infanto-juvenil e clichê que amo tanto.

Neste livro conhecemos Nikki, uma garota fofa que passa por uns bocados quando vai para a nova escola onde conseguiu a bolsa para estudar em uma das melhores escolas. Com tudo que vem acontecendo, garotas populares irritantes, um garoto bonitão, Nikki decidi colocar tudo em um diário, todas as aventuras e desventuras.

Eu acabei não lendo o primeiro livro, somente o segundo que é maravilhoso, pretendo comprar o box todo. Tambem tem a versão masculina criada pela escritora, vale a pena ler.


Mary Poppins

Quando criança já havia ouvido falar sobre a Mary Poppins, mas nunca soube quem ela era, eu até a confundia com a Nany McPhee quando assistia na TV, mas depois descobri que elas eram diferentes, mas tinham coisas em comum.

Mary Poppins é uma baba diferente, como o vento a trouxe para a casa dos Banks onde moravam quatro crianças bagunceiras que haviam infernizado a vida da antiga baba. Com o intuído de fazer o mesmo com Mary, as crianças no entanto ficaram curiosas depois de terem quase certeza de te-la visto voar sobre o portão, depois tirar muitas coisas de sua mala que aparentava estar vazia e muitas mais aventuras que fizeram ter vontade de te-la por perto sempre, mas logo ela tinha que ir embora.

Este livro é muito amorzinho, um dos meus preferidos e que toda criança deveria ler. É divertido, engraçado, intrigante e maravilhoso, infelizmente ainda não encontrei os outros livros para comprar, mas pretendo ler todos da serie.

O pequeno príncipe

Este livro é um dos mais vendidos a anos e que a uns dois anos eu tive a honra de ler e me aventurar neste maravilhoso livro. Acabei comprando por causa do filme que também é muito perfeito, da vontade de sair daqui e assistir de novo.

Um homem viajava em um avião até que algo acontece e o avião faz um pouso forçado. Este homem encontra um menino no meio do nada, em um deserto distante de tudo e todos, e tudo o que ele queria era apenas que desenhasse um carneireiro. Depois de muita insistência o homem desenhou, mesmo não sabendo ou ignorando o fato de desenhar pois quando criança os adultos diziam que ele deveria fazer outra coisa e não desenhar, algo que amava e queria que eles adultos entendessem.

Com isso, o menino, um príncipe de um pequeno planeta  e o homem que consertava seu avião se tornam amigos e ele o príncipe conta um pouco sobre o lugar onde vive.

É bem chocante este livro, porem muito lindo e encantador, fala sobre a inocência, o amor, o cativar, é simplesmente lindo de ler.   

O jardim secreto

Este foi um dos primeiros livros que li. Emprestado de uma amiga, me aventurei nesta historia incrível e muito bem escrita. Mary é uma menina mimada que depois da morte de seus pais e da babá por cauda da cólera, teve que sair da Índia e ir para a Inglaterra morar com seu tio Archibald que tem as mesmas atitudes que seus pais, sempre viajando e quase a esquecendo, mas sempre se preocupando com a menina. 

A criada Marta é quem cuida e educa a menina, que por um acaso acaba encontrando um Jardim Secreto que estava devastado e todo sujo e balançado, como se não pisassem ali há anos. Em um dia andando pela casa ouve alguém tossindo e logo descobre que lá vivia um garoto, seu primo, que estava muito doente e vivia no escuro sem se quer se levantar. Juntos e iniciando uma amizade, vemos um florescer de um jardim, uma menina e um menino, vemos que o amor pode mudar tudo e que tudo pode mudar se você acreditar que pode ser melhor.

É um livro muito lindo que com certeza merece ser lido.


Gostaram das dicas de livros? Eu li todos e amei cada um, por isso indico e falo que vale muito ler cada um deles.

Compre na Amazon:
O diário de uma garota nada popular  -  Mary Poppins  -  O pequeno príncipe  -  O jardim Secreto

Beijo grande e até a próxima postagem.       



Nenhum comentário