13/07/2017

Resenha Literaria: Desventuras em serie - A cidade sinistra dos corvos

Nome: Desventuras em serie - A cidade sinistra dos Corvos
Escritor: Lemony Snicket
Nº de paginas: 232
Editora: Cia das letras
Classificação: 5 estrelas, muito bom o livro. 

Sinopse: “Os irmãos Baudelaire não conseguem acreditar no que lêem na primeira página do jornal. Uma reportagem informa que o pérfido Conde Olaf raptou não apenas os irmãos Duncan e Isadora Quagmire, mas também Esmé Squalor. O texto não poderia ser mais enganoso: Esmé tinha sido tutora das crianças recentemente, e os Baudelaire sabem muito bem que o Conde Olaf nunca a seqüestraria. Olaf e Esmé são na verdade aliados num plano maligno para se apropriar da fortuna das três crianças. 
Violet, catorze anos, é a mais velha dos irmãos Baudelaire, os órfãos mais desafortunados do mundo. Klaus, o irmão do meio, tem treze anos e já leu mais livros do que qualquer criança de sua idade. Sunny, a mais nova, é um bebê pouco maior do que uma melancia. Assim como os irmãos Duncan e Isadora, as crianças Baudelaire perderam os pais num incêndio, e a amizade com os Quagmire era praticamente o único acontecimento feliz que havia acontecido nas suas vidas desde que ficaram órfãos.
Nessa nova desventura eles terão de se haver com mais uma providência desastrada do sr. Poe, um executivo de banco que tinha sido o primeiro tutor dos Baudelaire e ainda cuidava da fortuna dos irmãos. O sr. Poe decide inscrevê-los num programa de adoção de menores, em que toda uma cidade se responsabiliza por crianças que tenham perdido os pais. O programa tem um slogan amedrontador: 'É preciso uma cidade para educar uma criança'. Violet, Klaus e Sunny são mandados para a apavorante cidade de C.S.C. e assim tem início mais um lamentável episódio da tenebrosa existência dos Baudelaire.”


Depois de passar por um momento desesperador as crianças agora vão para uma cidade que será a sua tutora e logo escolhem a que tem um nome conhecido C.S.C. talvez lá esteja o segredo que os Quagmire queriam contar mas não tiveram a chance. 
Os Baudelarie encontram um jornal que mente sobre muitas coisas, e que infelizmente é o mais famoso, todos leem. Seus nomes e o nome do conde Olaf foram trocados. Inconformados entram na cidade que aparenta estar longe. Quando chegam se deparam com a enorme quantidade de corvos o que dá o nome da cidade. 

Logo encontram pessoas estranhas com atitudes estranhas, o conselho da cidade que diz para as crianças que terão que limpar toda a cidade todos os dias. Quando os corvos forem para o norte da cidade, limpam a parte do sul, e quando os corvos forem para o sul, limpam o norte. Um senhor ficaria sendo responsável pela moradia das crianças, e as leva para a sua casa que fica em um lugar distante.

A cidade estranha é cheia de regras, muitas delas sem pé nem cabeça, e o senhor que cuidaria das crianças meio que quebrava muitas delas. Em um dia, um bilhete cai de uma enorme arvore que durante parte do dia ficava cheia de corvos, é um poema um tanto estranho, parece até um que uma amiga deles poderia ter escrito, porem onde estaria?

Muitas coisas acontecem e uma pessoa com um segredo do qual não tempo de contar as crianças que ficaram ainda mais curiosos. Descobriram que Conde Olaf estava mais perto do que imaginavam, e uma mulher também conhecida pelas crianças, eles encontram seus amigos, mas no final...

Vai se acostumando com finais estranhos pois isso vai piorar e te deixar ainda mais intrigado e curioso, mas serio vale a pena continuar lendo é um livro e tanto.

Compre na:

Amazon: https://www.amazon.com.br/Cidade-Sinistra-dos-Corvos/dp/8535903925

Saraiva: https://www.saraiva.com.br/a-cidade-sinistra-dos-corvos-vol-7-col-desventuras-em-serie-132720.html

Submarino: https://www.submarino.com.br/produto/217182/livro-a-cidade-sinistra-dos-corvos-colecao-desventuras-em-serie-vol.-7

Um comentário:

  1. Eu adoro essa coleção. Esse eu não li ainda. Eu tô querendo ler todos que ainda não li antes da próxima temporada da série.

    ResponderExcluir