Livros para ler nas ferias #2017

Publicado em 08/07/2017



Olá leitores, tudo bem?

As ferias é um bom momento para colocar as leituras em dia ou se aventurar em outras historias das quais ainda desconhece e nada melhor do que descobrir livros novos, historia das quais você talvez nunca tenha visto e que pode se tornar o seu livro favorito, ou escritores que pode admirar. 

Vou indicar para vocês cinco livros que já li e foram são meus livros favoritos, historias que me fizeram suspirar, me aventurar, descobri novos mundos e pensar, historias das quais admiro ainda mais por saber quem são os escritores, alguns famosos mundialmente, e outros que vão ser conhecidos um dia. 

Vamos conferir: 

As cronicas de Nárnia - O sobrinho do mago. - C.S. Lewis

Quando era criança assisti pela primeira vez o filme A cronicas de Nárnia - O leão, a feiticeira e o guarda roupa, e me apaixonei pela historia, até que toda vez que passava na TV e era magico a cada vez que assistia, até que alguns anos atras comprei o livro de volume único com a ordem correta dos livros, e li O sobrinho do mago, descobri como Nárnia foi criada e de que madeira foi criada o guarda roupa, quem era a feiticeira, como tudo se transformou. Digo que é o melhor livro de toda a serie, e com certeza vale a pena ler. Tem resenha aqui no blog de alguns livros. 




Fazendo meu filme - Paula Pimenta 

Foi o primeiro livro nacional que eu li, e me apaixonei completamente. Antes eu tinha um certo preconceito com livros brasileiros, pois achava que as historias eram chatas e sem graça, mas uma amiga me contou que comprou uma coleção de livros de uma escritora e o devorou em uma semana de tão bom, sim ela leu quatro livros grossos em uma semana. Sendo assim me emprestou e foi ai que me apaixonei pela escritora. Hoje Paula Pimenta é minha escritora favorita, os livros dela são bem o estilo que gosto de ler e são muito bem escritos, não é atoa que está fazendo um enorme sucesso. 
Fazendo meu filme  é um romance infanto-juvenil que se passa na escola, e tem todo aquele clima de inocência, ciumes, e coisas que só acontece na adolescência, o mais legal é que parte das historias escritas no livro realmente aconteceram com a escritora, e por isso muitas adolescentes se identificam com a personagem principal ou secundários. 

  


Mary Poppins - P.L. Travels

Após assistir ao filme Walt Disney nos Bastidores de Mary Poppins, fiquei muito curiosa para descobrir quem era Mary Poppins e como esta historia cativou muitas crianças e principalmente Walt Disney. - O filme é muito bom, assistam. - Foi assim que uma editora decidiu fazer uma edição nova do primeiro livro sobre a Mary Poppins escrita pela P.L. Travels. 
A historia é sobre uma baba muito diferente, que veio através do vento para cuidar das crianças até que o vento retornasse e a levasse de volta. É um livro muito bom, muitos acham que é infantil, mas recomendo para os adultos é fantástico. 
Tem resenha no blog. Resenha literária Mary Poppins


  

Terra de Historias - Chris Colfer

Uma das coisas que mais gosto são contos de fadas, de preferencia os da Disney, mas este livro não é nada Disneyland, pelo contrario conta as historias quase 100% originais, é mais o que acontece depois das historias. Quem curte Once Upon a Time vai curtir muito este livro, pois a ideia é mais ou menos a mesma, unir os contos de fada, mas de uma forma mais normal digamos kkk.
Conta a historia de dois irmãos que perderam o pai faz pouco tempo e tem que mudar de casa pois a vida financeira está na pior, mas um dia a menina encontra um livro que a leva para um mundo diferente do qual ela nunca imaginou, a Terra de Historias, onde vivem os personagens do contos de fadas e como tudo se encaixa perfeitamente. É um livro incrível, um dos meus favoritos, alem do texto ser bem escrito. Tambem tem resenha aqui no blog. Resenha literária - Terra de Historias



Viagem ao centro da Terra - Julio Verne

Ano passado acabei lendo este livro por curiosidade, já havia assistido o filme e amado, por isso decidi ler depois de encontrar o livro na biblioteca da faculdade. Nunca tinha lido nada do Julio Verne, mas acabei gostando da leitura.
A historia fala sobre a viagem de dois homens em busca do centro da terra onde havia apenas evidencias, então eles embarcam nesta aventura e descobrem coisas que nem se quer imaginavam, é um livro muito bom e também tem resenha no blog. Resenha Literária - Viagem ao centro da Terra







E ai gostaram das dicas de leitura? Quais os livros que pretendem ler nestas ferias? Qual o seu livro favorito? Não deixem de comentar.

Até a proxima postagem, beijos. 

Nenhum comentário