Dica de serie: The Crown

Publicado em 12/06/2017



Nome: The Crown
Ano: 2016
Duração: 60 min
Elenco: Claire Foy, Matt Smith Vanessa Kirby
Gênero: Drama, Historico, Biografia
Nacionalidade: EUA
Classificação: 5 estrelinhas ***** (Maravilhoso)

Sinopse: “Filha do rei George VI (Jared Harris), Elizabeth II (Claire Foy) sempre soube que não teria uma vida comum. Após a morte do seu pai em 1952, ela dá seus primeiros passos em direção ao trono inglês, a começar pelas audiências semanais com os primeiro-ministros ingleses. Ela assume a coroa com apenas 25 anos de idade, mas com grandes compromissos, vêm grandes responsabilidades.




O que falar desta serie?! É de fato maravilhosa. Pode ser que muitas pessoas a critiquem, mas eu particularmente fiquei apaixonada por esta historia. Sempre admirei a rainha Elizabeth, mas não sabia muita coisa sobre ela, e quando vi que a Netflix faria uma serie documentário sobre vida dela e a monarquia durante seu reinado, fiquei encantada e curiosa para assistir. Enfim este dia chegou em que assisti, É maravilhoso. Preparem se para ler muito.

Ultimamente tenho assistido muitas coisas sobre rainhas e reinados. Assisti algumas temporadas de Reing, a primeira temporada de Victoria, o filme sobre a Sissi a imperatriz, e agora sobre a rainha Elizabeth II, em The Crown. Vou criar uma postagem só para falar sobre o que acho da monarquia e sobre o que as rainhas tem de diferente e em comum. São historias diferentes, mas com muita coisa para ser contada.



Logo no primeiro episodio vemos o casamento de Elizabeth, uma grande festa, com um homem que por amor deixou seus títulos e se tornou cidadão britânico. Todos estavam felizes com aquele casamento e eles também. Moravam em uma casa confortável que estava prestes a ser reformada e o casal cuidava de seus dois filhos pequenos George e Ana, quando algo que ela não imaginava acabou acontecendo, seu pai adoeceu e decidiu que Elizabeth teria que ir aos lugares e fazer discursos durante um tempo até que ele melhorasse, e sendo obediente ela e seu marido foram a vários países até que a morte do rei George IV, quando voltou para a Inglaterra e se tornou rainha, mesmo sem vontade.

Dai em diante começamos a ver como Elizabeth se tornou rainha, como teve que agir, as coisas que teve que mudar, como teve que se comportar diante a cada situação. Em todo reinado, geralmente os reis mudam de nome, mas ela simplesmente decidiu manter seu nome assim como a rainha Victoria e a Elizabeth I. Ouve uma discussão de onde morar, já que agora é rainha, e as brigas começaram entre Philipe e Elizabeth.

A serie não é só voltada para a Elizabeth, também conhecemos um pouco mais sobre seu pai e sua mãe, alem de descobrir como agia a sua irmã Margareth que teve um caso do qual deixou Elizabeth com dores de cabeça e sem saber o que fazer, pois deve agir com a cabeça e não com o coração. Ainda falando sobre a irmãzinha festeira gostei bastante dela, mas teve momentos que ela fez besteira e que deveria entender sua irmã, e por sorte não foi a mais velha e reinou no lugar de Elizabeth se não a Inglaterra não seria a Inglaterra.  


Gosto muito da relação entre as irmãs, uma tentando ajudar a outra, (a Elizabeth mais), mesmo assim gosto de vê-las juntas, conversando e sendo irmãs como qualquer pessoa. 

Outra pessoa que também gostei muito foi o príncipe Philipe marido de Elizabeth, que meio que não curtiu muito a ideia dela ser Rainha, mas compreendeu e descordou de algumas situações e ações dela, e ouve mais brigas, que felizmente não passaram de discuses curtas. O legal do príncipe é que ele é uma pessoa divertida e sarcástica, sempre faz piadinhas, até nos dias atuais o que acho maravilhoso, alem dele ser bem bonito <3. 



Outra pessoa que apareceu na serie e foi uma pessoa importante foi o primeiro ministro Churchill, que era um velho desobediente mas que ajudou muito a rainha naqueles primeiros dias de reinado e a admirou mesmo que tempos depois. Eu gostei do ator e gostei da historia achei legal contar sobre ele e como agia, como reagia a certas coisas, e como as pessoas as vezes não mudam algumas opiniões e em outros casos elas acabam mudando pelo fato de ocorrer uma tragedia.


A atriz que interpreta a Rainha é encantadora e se parece muito com a Elizabeth II (na minha opinião), alem de interpretar bem o seu papel. A momentos que sentimos pena dela, pelo fato de ser algo que não queria e ter que agir de uma forma que não gostaria, mas enfim era seu dever e sua obrigação. Ela viu seu pai reinar, e quando criança nunca se imaginou com aquela coroa, mas teve que usar e fazer dela seu bem mais precioso. O legal é que a atriz traz emoções em toda a serie o que deixa tudo ainda mais incrível.   


Sou apaixonada pelo sorriso dela, não é uma fofura?! Depois de assistir a serie fiquei ainda mais encantada com a rainha Elizabeth e queria muito me encontrar com ela algum dia, mas creio que isso não será muito possível. Mesmo assim a admiro muito.



A serie foi renovada e terá foco no principe Philipe, o que acho que não vai ser, creio que será como a primeira temporada, sem foque em uma pessoa, contando a historia de todos e como todos reeagiam, e eu acho que foi por isso que a serie ficou tão boa. 


Apaixonada por todos da serie, com certeza é uma das minhas series favoritas <3 Vale a pena asistir e descobrir a verdadeira monarquia e como é difícil ser rei ou rainha.



Assista o trailer da serie: 


Baixe a serie: http://universeseries.org/download-the-crown-1a-temporada-dublado-e-legendado/

O que acharam? Vão assistir ou já assistiram? Comentem o que acharam.

Um grande beijo e até o próximo post. 

Nenhum comentário