Dica de Filme: - Sissi a imperatriz - Parte 1

Publicado em 13/03/2017




Nome: Sissi a imperatriz - Parte 1
Ano: 1955
Duração: 1h-58min
Elenco: Romy Schneider, Uta Fraz
Gênero: Romance biográfico
Nacionalidade: Alemanha
Classificação: 5 estrelinhas ***** 

Sinopse: É o ano de 1853. A então princesa Isabel da Baviera, de 15 anos, acompanha sua mãe e irmã mais velha Helena para a corte austríaca em Bad Ischl, onde o noivado entre Helena e o jovem imperador Francisco José I, seu primo-irmão, será anunciado. Este, contudo, apaixona-se pela outra prima, Isabel (mais conhecida como Sissi), enquanto ela está pescando. Sissi também ama Francisco José, mas o casamento encontrará a oposição da exigente mãe do imperador.



Em um dia na televisão acabei assistindo este filme e logo me apaixonei, é um tanto clichê, e da época que as mulheres usavam os vestidões e os homens uniformes, do jeitinho que eu gosto. Mas o que eu não sabia era que este filme é baseado na vida da imperatriz da Áustria, nomeada Sissi por sua família, sendo que seu nome é Isabel Amália Eugenia.

Ela e seus sete irmãos viviam em um castelo perto de um lago onde Sissi amava pescar, juntamente com seu pai. De uma forma divertida e muito encantadora, acaba conquistando facilmente qualquer pessoa, e em uma visita ao imperador Francisco José I, juntamente com sua mãe e irmã mais velha Helena que foi convidada para que ela e o imperador se conhecessem melhor e então assim se casarem.

Sissi é diferente, se preocupa com os animais, é gentil, amigável, e logo no primeiro encontro depois de muitos anos, já começaram a conversar como se conhecessem muito bem. O imperador Francisco era primo de Sissi e Helena, e quando eram crianças sempre se viam, e passavam um bom tempo juntos. 

Ela saiu um dia para pescar, e quando o imperador passou, sem querer ela joga a isca e o acerta, fazendo ele rir. Envés de ir ao encontro de Helena e sua mãe e tia, decidiu que iria a pé com Sissi, e conversando se conhecem ainda mais. 

Historia vem e vai, e no dia de decidir com quem casaria, surpreendeu todos ao escolher a irma de Helena, Sissi de apenas quinze anos. Sua mãe ficou com raiva e Helena ficou desapontada e envergonhada, mas nada que o tempo não se resolva. 

E assim se casam. Foi um amor a primeira vista, um romance clichê, com uma dose de comedia bem legal, é de fato um filme divertido e interessante. 

Aqui vemos uma Sissi toda fofa e com um casamento muito bom, mas dizem que nem tudo foi flores para ela, e que a trilogia deste filme não é totalmente verdadeira, mas mesmo assim eu amei, é um tanto cinderelesco, mas maravilhoso. 

Confira o trailer do filme:




Confira o filme no Youtube:
     

Imagens do filme: 





Se você já assistiu comente o que mais gostou ou o que não gostou do filme. 

Beijos e até a próxima postagem. 

Nenhum comentário