Resenha Literária - As cronicas de Nárnia - O sobrinho do mago - C. S. Lewis

Publicado em 16/01/2017










Sinopse: “A aventura começa quando Digory e Polly vão parar no gabinete secreto do excêntrico tio André. Ludibriada por ele, Polly toca o anel mágico e desaparece. Digory, aterrorizado, decide partir imediatamente em busca da amiga no Outro Mundo. Lá ele encontra Polly e, juntos, ouvem Aslam cantar sua canção ao criar o mundo encantado de Nárnia, repleto de sol, árvores, flores, relva e animais.










Muitas pessoas conhecem as Crônicas de Nárnia, mas não são muitas as que leram os livros e conhecem como Nárnia foi criada e como foi que a feiticeira chegou até este mundo encantado, talvez nem saibam como o poste tão famoso de Londres chegou lá também. 

Este é um livro incrível, recheado de aventura e curiosidades, coisas que percebemos no segundo livro, como a maçã que salvou a mãe de Digory e que se transformou em um guarda roupa, (isso foi um spoiler, mas nada que comprometa a sua leitura), e este mesmo Digory que ainda era criança é o mesmo senhor que aparece com as famosas crianças que também conheceram o mundo de Nárnia.

A historia começa com um garoto e uma garota se conhecendo, ele sendo Digory e ela Poly, logo ficaram amigos e começaram a explorar. Entraram em um buraco que havia na casa de Poly que dava para muitas casa e com o intuito de irem para uma casa abandonada, mas acabaram entrando na sala onde Digory nunca pode entrar, a sala onde seu tio maluco fazia suas loucuras. Com o tempo descobriu que aquela sala era a da casa onde morava. Meio que um acidente acontece e faz com que Poly desapareça do nada ao tocar no anel amarelo. Digory assustado acaba fazendo o mesmo para ir a procura da menina, e assim começa a aventura. Encontram um lugar cheio de arvores, porem escuro e tres lagos, ao entrarem em um deles foram para um mundo estranho e lá despertaram uma mulher muito alta e que dava medo. Era Jadis a feiticeira que quis ir para o mundo dos humanos, e conseguiu, muitas coisas acontecem e na tentativa de voltar acabam encontrando um novo mundo, e ai que vemos o nascimento de Nárnia, e descobrimos mais sobre esta linda terra e seus primeiros abitantes. Jadis ali é uma grande ameaça, e ela descobriu algo que a faz nunca envelhecer, algo relacionado a uma fruta, a mesma que salva a mãe de Digory que também virou um guarda roupa.

Este é um livro e tanto, acho que é o melhor da serie, se você comprar não vai se arrepender, ainda mais para quem curte uma boa aventura e grande emoção. Indico muito.

Classificação: 5 estrelas;

Compre na:

Livro Único:

Saraiva: http://www.saraiva.com.br/as-cronicas-de-narnia-volume-unico-2623167.html

Americanas:http://www.americanas.com.br/produto/6832795/livro-as-cronicas-de-narnia-volume-unico-

Amazon:https://www.amazon.com.br/As-Cr%C3%B4nicas-N%C3%A1rnia-Brochura-Lewis/dp/857827069X

Submarino:http://www.submarino.com.br/produto/6832795/livro-as-cronicas-de-narnia-volume-unico-



Nenhum comentário