Entrevista com Michele Batista #2

Publicado em 04/01/2017



Olá leitores, hoje vamos ter entrevista. Posso ouvir uns aplausos? 

Novamente fiz uma entrevista com a escritora Michele Batista (não reparem, a entrevista foi ano passado e o blog estava no inicio ainda kk), agora com dois livros escritos e em breve quem sabe um livro físico. Enfim, aconteceram algumas coisas que a "desanimou" um pouco, e que quase a fez parar de escrever no wattpad, e foi por isso e por outros motivos que decidi fazer esta entrevista com ela. Sendo muito fofa e simpática como sempre, respondeu todas as minhas perguntas, que vocês irão conferir agora: 


1: Como é ter dois livros publicados no Wattpad e eles serem de fatos famosos?

Michele: É estranho, a minha vida continua a mesma pra falar a verdade, a diferença é que eu fiz novos amigos que levarei para a vida toda, pois considero todos que leem os meus livros meus amigos. Ganhei uma nova família.


2: Seu segundo livro é “A garota que você não quis”. Como surgiu a ideia de escrever um livro que fala sobre Bullying e auto estima?

Michele: Eu escrevi o primeiro rascunho dele quando eu tinha 15 anos, a ideia nunca foi muito pra frente e por isso eu resolvi reescrevê-lo. Naquela época eu não estava satisfeita com a minha aparência, sofri algumas desilusões amorosas e a ideia do livro meio que foi surgindo.


3: Vimos que Alison tem duas versões de seu corpo, quando jovem gordinha, e já adulta magra, no caso chegando a anorexia. Era sua intenção mostrar estes dois lados da personagem?


Michele: Não, no começo era pra Ali se manter gordinha até o fim do livro, entretanto eu conheci a realidade de muitas meninas que passam a ter anorexia por causa bullying e achei que seria interessante explorar isso na personagem, já que ela sofreu muito na adolescência.


4: Você se inspirou em alguém para escrever este livro? Se sim, quem seria?

Michele: Em ninguém, talvez um pouco em mim? Na minha adolescência? rsrs


5: Você já sofreu algum tipo de Bullying na sua infância ou adolescência?

Michele: Ah sim! Quem nunca? Mas com o tempo aprendi a ignorar os comentários das pessoas e passei a me aceitar do jeito que eu sou.


6: Pretende fazer algum spin-off do livro “A garota que você não quis”?

Michele: Um spin off não, mas contos de outros personagens sim.


7: Seu primeiro livro foi “O príncipe é meu”, pretende mudar algo nele quando for revisar?

Michele: Sim, já estou mudando várias coisas na verdade. Algumas cenas foram alteradas, o livro ganhou novos capítulos, alguns erros foram corrigidos e cenas excluídas. Quero muito que vocês leiam um dia essa nova versão!


8: Você escreveu um conto para o livro de antologias “Como a primeira vez”. Conte um pouco a respeito do seu conto e do livro.

Michele: É uma comédia, conta a história de uma jovem que vai se depilar em uma clínica de estética pela primeira vez e no decorrer várias coisas constrangedoras acontecem. Foi bem divertido trabalhar em algo novo, e o conto ficou muito legal.


9: Quais são as suas futuras obras?

Michele: Todas são YA, ou seja, destinados ao público jovem adulto. Um que estou trabalhando agora é praticamente uma fabula e ele foi inspirado no clássico “O fantasma da Ópera”. Tem “O Destino é Meu” que é uma continuação de OPM e também estou trabalhando em uma “web série book” um termo que eu criei para o meu novo livro exclusivo para o wattpad.


10: Como é ser uma escritora amada por pessoas de todo o Brasil?

Michele: Nossa!!! Me sinto lisonjeada pelo fato das pessoas dedicarem o seu tempo precioso lendo as minhas obras. Obrigada <3


11: Você recebe criticas sobre seus livros? Como lida com eles?

Michele: Recebo sim, e fico muito feliz por recebe-las! Críticas construtivas nos ajudam a crescer como profissionais, eu mesma sou muito crítica comigo mesma. Nem tudo é perfeito e é importante que alguém te ajude no processo de escrita.


12: E os comentários positivos, te ajudam a escrever mais?

Michele: Com certeza, eles me incentivam a querem continuar escrevendo, sem eles provavelmente eu já teria desistido ou desanimado.


13: Você acabou descobrindo que seu livro “O príncipe é meu” foi plagiado e publicado na Amazon por uma pessoa que aparentemente está plagiando vários livros. Como foi descobrir isso?

Michele: Descobri graças a uma leitora, quando fiquei sabendo fiquei muito triste e desesperada confesso. É triste ver o seu trabalho sendo plagiado descaradamente.


14: Pretende tirar seus livros do wattpad por causa do plagio? Vai publicar mais algum livro no wattpad?

Michele: Pretendendo sim, apenas a “web serie book” em que estou trabalhando deve ficar por lá.


15: Vai continuar escrevendo?

Michele: Com certeza, escrever faz parte de mim. Não imagino mais a minha vida sem escrever, tenho muitas histórias ainda para contar.


16: Você publicou recentemente a sinopse do seu próximo livro que se chama “O destino é meu”, de certa forma é uma continuação de “O príncipe é meu”. Vai demorar um pouco para podermos ler, mas com certeza seus fãs estão morrendo de vontade de saber um pouco mais sobre esta futura historia. Conte mais a respeito deste futuro livro.

Michele: É uma história inspirada em alguns livros da bíblia como a história de Ester e Daniel na cova dos leões, é bem diferente de OPM principalmente o final rsrs


17: Vamos ver um livro físico de “O príncipe é meu” ano que vem?

Michele: Eu espero, infelizmente ainda não recebi nenhuma proposta interessante por ele.


18: Foi um prazer fazer novamente esta entrevista com você Michele, que Deus a abençoe e te dê muita inspiração para continuar a escrever, pois sei que você ama fazer isso. Te admiro e a tenho como uma amiga. Beijos, felicidades e se quiser pode mandar um recadinho para os seus leitores.

Michele: Eu agradeço muito pela oportunidade!!! Amo os meus leitores e espero um dia poder vê-los pessoalmente e abraçar cada um deles. Oro para que Deus os abençoe e que realize os nossos sonhos. Obrigada por tornar os meus sonhos realidade.


Obrigada a todos que acompanharam a entrevista e para você Michele, foi incrível fazer esta entrevista contigo. Beijinhos no ar (como diz a Mora em Sou Luna) e até o próxima postagem.


2 comentários:

  1. Olá Jady! Agora estou curiosa para conhecer o trabalho da Michele. E concordo com ela, ao escrever, principalmente na internet, a gente ganha muitos amigos. Amei! <3

    Bjs

    Blog Coisas da Juu Participe do Top Comentarista:você escolhe o livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana. A Michele é uma garota incrível e uma ótima escritora, vale a pena ler seus livros. Caso queria conhecer é só entrar no wattpad e procurar por "O príncipe é meu". Esperamos um dia que este livro seja impresso para que muitas outras pessoas conheçam o trabalho dela. Obrigada pelo comentário. Beijinhos.

      Excluir