Vamos falar sobre plagio!

Publicado em 20/12/2016



Olá leitores do blog. 

Hoje o tema do post é um pouco serio de mais, mas eu preciso falar, contar algo que está ardendo dentro de mim. 

Nestes últimos dias eu acabei recebendo uma noticia muito triste, a historia de uma amiga minha tinha sido plagiada. Eu e muitos dos seus leitores sabemos o quanto ela se deu ao trabalho de escrever esta historia e o quanto ele teve que se sacrificar para agradar aos seus leitores, enfim, se vocês acompanham o blog talvez já devem ter ouvido falar dela, a famosa Michele Batista escritora do livro O príncipe é meu ganhador do Wattys 2015 no wattpad e era lá que liamos os seus livros, porem seu livro vem sendo plagiado em vários lugares incluindo na Amazon que por sorte a Michele descobriu. Ela está super chateada por isso acontecer e até decidiu tirar seu livro do Wattpad por não ser mais seguro. O que estava dando felicidade a ela agora está dando dor de cabeça, isso por causa de pessoas aproveitadoras que usam as ideias de outros para se sair bem na fita, mas lembre-se, no final a mentira cai por água abaixo. 


Ao saber da noticia fiquei super chateada, isso porque eu estava ansiosa para ler o próximo livro dela e iria até fazer uma matéria legal aqui para o blog, porem ao descobrir que ela não publicaria mais fiquei bem triste, mas eu a entendo e também decidi tirar os meus livros da plataforma do wattpad, por motivo de segurança, mesmo os meus textos não sendo tão bons e ainda não estar revisados e mesmo não sendo nada famosos, mesmo assim fiquei com medo. 

Plagio é crime e que faz isso deve pagar, todo um trabalho de montar algo, de fazer um planejamento e de escrever, tudo isso para que alguém use das suas habilidades e seu tempo e tudo isso só para se engrandecer; não, isso não é justo.

Criar um texto, planejar uma historia, isso gasta tempo e alem do mais a pessoa que executa o texto é quem deve ganhar o reconhecimento, aliais o trabalho foi dela. Porem muitas pessoas são levadas a fazerem coisas simplesmente por querer reconhecimento e dinheiro com o trabalho de outros. Plagiar é crime e um dia todas as mascaras da mentira vão cair e é capaz que você que faz isso um dia pague pelos seus erros, ou até mesmo que nada do que faça tenha se quer valido a pena.

Porque pegar algo de uma pessoa quando você pode usar seus próprios recursos, se dedicar, criar algo e ser melhor que muitos, quem saiba assim você seja melhor que varias pessoas.

As vezes fico pensando porque os ladroes roubam e furtam, porque querem viver neste mundo, muitos são tão inteligentes que planejam coisas que as vezes ficamos de boa aberta, mas porque não usam isso a favor de todos, porque não para o bem e receber sem se esconder. É o caso de algumas pessoas que criam vírus ou que tentam invadir computadores de grandes empresas, e é em algumas destas empresas que acontece que contratam estas pessoas que entraram, no computador da empresa, mas angora ao invés de invadir usa seu potencial e inteligencia para proteger o computador da empresa.

Pare de querer o dos outros e comece a ser você, não esconda seus talentos, mostre do que é capaz, ou precisa do talento dos outros porque é um fracote e não tem medo de usar aquilo que Deus lhe deu, mostre para todos do que é capaz, mas sem estragar o trabalho dos outros e o que lutaram tanto para construir.

Seja melhor, seja você mesmo.

Fica a dica ;)

Nenhum comentário