26/10/2016

Resenha literataria: Terra de Historias O feitiço do desejo- Chris Colfer


"Os irmãos gêmeos Alex e Conner estão vivendo os piores dias de suas vidas. Para tentar alegrá-los, no aniversário de 12 anos, a avó os presenteia com o antigo livro de histórias que o pai costumava ler para eles, quando crianças, antes de dormir. E a magia volta a tomar conta da vida dos dois - de verdade! Assim como Alice chegou ao País das Maravilhas após cair num buraco do coelho, Alex e Conner são sugados pelo livro e vão parar dentro do mundo dos contos de fadas. Lá, descobrem o que aconteceu com os personagens após o 'E foram felizes para sempre!'. Cachinhos Dourados, por exemplo, é uma fugitiva, Chapeuzinho Vermelho tem seu próprio reino e Cinderela, agora rainha, está prestes a se tornar mãe. 
Mesmo em meio a tantas surpresas, os gêmeos não têm tempo a perder: precisam voltar para casa antes que o livro se feche e a mãe dê queixa do desaparecimento deles. Para que o Feitiço do Desejo se cumpra, Alex e Conner têm de desvendar as pistas deixadas em um diário. Eles só não podiam imaginar que mais alguém estava no rastro e faria de tudo para atravessar para o mundo real no lugar deles: a Rainha Diabólica."

Este é um daqueles livros que não queremos parar de ler até saber o que vai acontecer no final, mas quando as paginas já estão se acabando ficamos com dó de terminar. 

A primeira vez que vi este livro foi na livraria Unica, quando me deparei com esta linda capa logo fiquei super curiosa para saber do que a historia se retratava, e acabei gostando ainda mais por que a historia deste livro se passa na terra dos contos de fadas, onde ele une todas as historias escritas pelos Grimm e Andersen, os contos originais e não os da Disney. 

A historia começa contando um pouco sobre os irmãos gêmeos Alex e Conner na terra, pois apesar de serem irmãos gêmeos são um pouco diferentes, enquanto Alex planeja a vida e é uma garota muito inteligente, Conner sem querer acaba dormindo na aula de inglês. 

Sua família tem passado por momentos difíceis depois da morte do pai, e por isso a mãe das crianças acaba tendo que trabalhar mais para sustentar as crianças e pagar as dividas. Alex se vê sozinha porque não tem muitos amigos, já Conner é um pouco sociável. 

Numa tarde sua avó os visitam e acabam recebendo um presente de sua avó, o livro Terra de historias, que sempre estava com ela em suas viagens. Alex tinha um desejo muito grande de conhecer a um outro mundo, um que ela amasse tanto, um que fosse como os contos que amava ler. Com o livro de sua avó nas mãos acaba desejando, mas mal sabia ela que este desejo se tornaria real. 

Conner acaba desconfiando de sua irma e quando tenta desfazer a ideia da cabeça de sua irma, a vê caindo dentro do livro e acaba caindo também. Sem saber onde estão acabam fazendo amizade com um homem sapo e descobre que seu desejo havia se tornado realidade. Sabendo disso Alex ficou encantada, mas Conner assustado, queria voltar para casa. 

Em busca de voltar para casa e encontrar os itens para o feitiço do desejo, acaba encontrando personagens que amavam, tais como Caichinhos Dourados, Chapeuzinho Vermelho, João, Rapunzel, Cinderela, Bela Adormecida, Branca de Neve e a terrível Rainha Diabólica. Lá descobrem outras verdades que ainda não foram contadas nos livros, mas que se encaixam perfeitamente. 

E foi em busca do feitiço do desejo que descobriram um segredo que mudaria a vida deles, algo sobre sua origem e sobre seu pai. 

É realmente uma historia maravilhosa, que deixa a gente com vontade de quero mais e com muita saudade quando termina. Este livro também é daqueles que deixam brechas que se resolvem no final nos deixando cada vez mais curiosos com a historia toda. De fato é um dos melhores livros que eu já li. 

Classificação do livro: 5 estrelas *****. Será que daria para dar mais estrelas, kkkk.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário