Desafio bíblico - Dia 8

Publicado em 08/09/2016


Já se passou uma semana do desafio bíblico, e o capítulo de hoje é o 8.

Mais uma vez Deus fala para termos sabedoria, devemos busca-la como se fosse ouro ou prata, ou como algo que tanto deseja. A sabedoria nos levará a estar mais perto de Deus e do que é correto.
Deus anuncia a verdade e detesta a mentira e a maldade.

Os versículos 10 e 11 dizem: "Prefiram a minha instrução a prata, e o meu conhecimento ao ouro mais puro, pois a sabedoria vale mais que pedras preciosas; você pode imaginar qualquer outro tipo de riquesa, mas isso não pode se comparar com o valor da sabedoria."

Devemos amar a Deus, odiar o mal e o orgulho, arrogância e todo tipo de caminho errado. Ter sabedoria vai nos ajudar a sermos fortes e a escolher o bem ao em vez do mau.

O versículo 17 diz: "Amo todos que me amam; quem me procura sempre me encontrará."
E isso que Deus quer, que nós procuremos Ele, pois Ele já está conosco.

Por isso guardam os caminhos do Senhor e tenham sabedoria.

Até amanhã.

Nenhum comentário