Desafio biblico - dia 11, 12 e 13

Publicado em 13/09/2016


Olá galerinha. 

Quem talvez esteja acompanhando o blog, viu que não postei dois dias seguidos, no domingo e na segunda, pois não tive muito tempo para elaborar um texto. Mas hoje vou fazer um texto maior, colocando os três capítulos juntos. 

Algo que percebi nestes três capítulos, é algo que vivemos nos dias de hoje, que é preguiça e o esforço da pessoa que quer chegar aos seus objetivos.

Outra coisa que aparece muito em quase todos os capítulos, já lidos, é a sabedoria, devemos ser sabios e seguir o caminho de pessoas sabias, pois estas nos levarão a lugares incríveis, já outras, as pessoas más, nos levarão a maldade e ao fundo do poço.

Ter honestidade, fazer o bem aos outros, ser generoso, justo, falar a verdade, humildade, bondade, são coisas que já sabemos, mais não colocamos a em pratica, talvez por motivos fúteis, ou por preguiça, mas devemos olhar para todas estas palavras e ver seus significados, para que possamos ser felizes e estar obedecendo a Deus. 

Por fim, vou deixar alguns versículos, para que possam ler: 

Capitulo 11, versículo 17: "Quando você faz o bem a outra pessoa faz o bem a si mesmo; quando você faz o mal a alguém, está ferindo a si mesmo."

Capitulo 12, versículo 11: "Quem trabalha com dedicação e se cansa plantando e colhendo terá fartura de alimentos para sua família, mas quem fica apena sonhando com um serviço melhor não tem juízo."

Capitulo 13, versículo 10: "Brigas e discuses são provocados pelo orgulho, mas as pessoas humildes aceitam conselhos e se tornam sabias."

Por isso é hoje, até amanhã.

Nenhum comentário